quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Jesus eu confio em Vós.

Quero anotar um sonho que tive a respeito de Santa Terezinha do Menino Jesus. Eu era ainda noviça, certas dificuldades, que não conseguia superar. Tratava-se de obstáculos interiores, mas que se relacionavam com dificuldades exteriores. Fiz novenas a vários Santos, mas a situação tornava-se cada vez mais difícil. [Diário de Santa Faustina nº 150]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
TODA QUARTA É DEDICADA A SÃO JOSÉ
Oração à São José Operário
Para pedir emprego.
Oh! meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não. Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D'Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.
Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país. Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho.
Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.
Leia um texto da Bíblia. Mt.2, 13-23 e reze: Pai-Nosso..., Ave-Maria..., Glória ao Pai...
MÊS DA BÍBLIA
Ó Deus, neste mês coloco diante dos meus olhos a Bíblia! Louvo-te por tudo o que esta palavra tem operado na história da minha vida. Mas também te suplico a necessária sensibilidade para captar sempre de novo a tua presença em cada Palavra Sagrada. Que meus ouvidos estejam mais atentos para ouvir em meio a tantas palavras a tua voz! Que meus olhos contemplem a tua misteriosa presença por detrás de cada palavra lida e meditada! Que minha boca proclame com fé e anuncie a verdade do Reino que teu Filho anunciou. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário