quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Exaltação da Santa Cruz.

Uma vez tive que ficar de plantão à noite, e sofria tanto na alma em razão da pintura daquela Imagem, que já não sabia a que me agarrar; de um lado, todos me diziam se tratava duma ilusão, de outro, um sacerdote me disse que talvez Deus quisesse justamente que Lhe fossem prestadas honras através daquela Imagem: portanto era preciso conseguir aquela pintura. [Diário de Santa Faustina nº 152]. Editora Apostolado da Divina Misercórdia. Jesus eu confio em Vós. 
Soberano Senhor e Rei eterno, que, estando no céu a direita do Pai como universal Imperador, e Senhorio sobre todos os Santos, e espíritos bem-aventurados, cantando-vos perpétuas adorações, e reconhecendo-vos por verdadeiro Rei e Senhor, quisestes humilhar-vos no Santíssimo Sacramento do altar, encobrindo toda vossa grandeza, vos suplico com a maior humildade venha a minha alma, como poderoso Rei; Destruas todos meus inimigos, que são meus vícios, e imprimas firmemente vossas divinas leis, e prometo ser-vos fiel, obedecer-vos e adorar-vos em espírito e verdade por toda minha vida. Amém. 
Rezar Pai Nosso,  Ave-Maria e  Glória ao Santíssimo.
HOJE CELEBRAMOS A EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
Salve, salve Cruz santa,
salve, glória do mundo,
verdadeira esperança,
nosso gozo profundo.

Salvação nos perigos,
és da graça o sinal.
Dás a todos a vida,
doce lenho vital. 

Santa Cruz adorável,
de onde a vida brotou,
nós, por ti redimidos,
te cantamos louvor.

Doce glória do mundo,
nos teus braços abertos
os escravos do lenho
são, no lenho, libertos.

Honra e glória a Deus Pai
pela Cruz de seu Filho,
que, no lenho elevado,
a vestiu com seu brilho.

Honra e glória ao Espírito,
da Trindade na luz.
E nos céus e na terra
brilhe a glória da Cruz.

Oração: Ó Deus, que para salvar a todos dispusestes que o vosso Filho morresse na cruz, a nós, que conhecemos na terra este mistério, dai-nos colher no céu os frutos da redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário