quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Minha filha, não tenhais medo dos sofrimentos, Eu estou contigo.

Em determinado momento, eu me encontrava com a Irma N. na cozinha e ela ficou um pouco zangada comigo e por penitência mandou que eu me sentasse em cima da mesa. Ela mesma trabalhava muito, limpava e lavava, e eu estava sentada em cima da mesa. As Irmãs que ali vinham estupefatas vendo-me assim e cada qual dizia o que queria. Uma, que eu era preguiçosa outra que ora mesmo excêntrica. Eu era então postulante. Outras diziam:¨Que freira será ela?¨ Contudo não podia descer, porque essa Irmã me havia ordenado sob obediência que ficasse sentada até que ela me mandasse descer. Realmente, quantos atos de mortificação eu fiz nessa ocasião, só Deus o sabe. Pensava que ia morrer de vergonha. Às vezes, era o próprio Deus que permitia estas coisas para o meu aperfeiçoamento interior, mas o Senhor me recompensou com um grande consolo por esta humilhação. Durante a benção vi-O em grande beleza. Jesus olhou para mim com bondade e disse: Minha filha, não tenhais medo dos sofrimentos, Eu estou contigo. [Diário de Santa Faustina nº 151]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós.
SÃO JOÃO CRISÓSTOMO, BISPO E DOUTOR DA IGREJA 
Memória
Nasceu em Antioquia, cerca do ano 349. Depois de ter recebido uma excelente educação, dedicou-se à vida ascética; e, tendo sido ordenado sacerdote, consagrou-se com grande fruto ao ministério da pregação. Eleito bispo de Constantinopla no ano 397, revelou grande zelo e competência nesse cargo pastoral, atendendo em particular à reforma dos costumes, tanto do clero como dos fiéis. A oposição da corte imperial e de outros inimigos pessoais levou-o por duas vezes ao exílio. Perseguido por tantas tribulações, morreu em Comana (Ponto, Ásia Menor) no dia 14 de setembro do ano 407. A sua notável diligência e competência na arte de falar e escrever, para expor a doutrina católica e formar os fiéis na vida cristã, mereceu-lhe o apelativo de Crisóstomo, “boca de ouro”.

Oração: Ó Deus, força dos que em vós esperam, que fizestes brilhar na vossa Igreja o bispo São João Crisóstomo por admirável eloquência e grande coragem nas provações, dai-nos seguir os seus ensinamentos, e robustecer-nos com sua invencível fortaleza. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário