domingo, 3 de dezembro de 2017

1º domino do Advento.

De repente, comecei a chorar alto; os olhos da minha alma viram imediatamente todas as graças divinas, reconhecendo-me tão miserável e ingrata diante de Deus. As Irmãs começaram a censurar-me por causa disso; no entanto, a madre Mestra defendeu-me e disse que não se admirava. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 178]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo 
segundo Marcos 13,33-37
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
 Cuidado! Ficai atentos,
 porque não sabeis quando chegará o momento.
 É como um homem que, ao partir para o estrangeiro,
 deixou sua casa sob a responsabilidade de seus
 empregados, distribuindo a cada um sua tarefa.
 E mandou o porteiro ficar vigiando.
 Vigiai, portanto, porque não sabeis
 quando o dono da casa vem:
 à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer.
 Para que não suceda que, vindo de repente,
 ele vos encontre dormindo.
 O que vos digo, digo a todos: Vigiai!'
 Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
ORAÇÃO PARA O ADVENTO
Senhor, meu Deus,
Teu Filho há de vir nas próximas semanas!
Que meu coração seja como
terra boa para recebê-lo.
Que cada momento destes próximos dias
sirva para que eu possa refletir
sobre minha vida e o meu ser.
Onde tantos acham que precisam
só de coisas materiais
que eu possa levar o alimento espiritual.
Onde tantos buscam só o ter,
que eu possa mostrar o quanto vale o ser.
Mostrar que Natal não é simplesmente
o nascimento de Jesus,
mas a vinda do Salvador
acima do comércio desenfreado
que rodeia o mesmo.
Senhor, meu Deus,
agradeço por poder reviver
plenamente este evento todos os anos
e com ele sentir Tua presença
cada vez mais perto de mim.
Peço à Virgem Maria,
Mãe tão agraciada nesta data,
que abençoe as pessoas mais desfavorecidas
e que elas consigam encontrar em Deus
forças para trilharem seus caminhos.
Jesus, estamos Te aguardando,
procurando ser cada vez melhores,
cada vez mais humanos
e santos em nossos dias.
Tua chegada nos fortalecerá
e será para nós motivo de glória!
Que Deus nos abençoe
e nos acompanhe! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário