segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Jesus formai o meu pobre coração de acordo com o Vosso divino agrado.

Passada a hora, fui diante do Santíssimo Sacramento e como a maior miséria e nada, pedia-Lhe a misericórdia, para que se dignasse curar e purificar a minha pobre alma. Então ouvi estas palavras: Minha filha, todas as tuas misérias foram consumidas no fogo do Meu amor, como uma palha lançada num enorme braseiro. E com esta humilhação estás atraindo sobre ti e sobre outras almas todo o mar da Minha misericórdia. E respondi: ¨Jesus formai o meu pobre coração de acordo com o Vosso divino agrado.¨ Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 178]. Jesus eu confio em Vós!
Nasceu em Damasco, no ano 650. Logo abandonou o magistrado e seguiu a vida monástica. Foi ordenado sacerdote pelo bispo de Jerusalém e dedicou-se, em seus escritos, a recolher os pensamentos dos Padres. Foi João Damasceno quem reagiu vigorosamente contra a iconoclastia, uma reação que queria tirar os ícones (imagens) do culto e da devoção popular. Deixou numerosas obras à posteridade. Leão XIII proclamou-o doutor da Igreja. 

Oração: Meu Senhor, por intercessão de São João Damasceno, eu Vos peço maior zelo à Vossa Doutrina, à Vossa Igreja, aos Vossos Mandamentos, enfim a tudo que é sagrado para os cristãos. Concedei-me o dom da piedade, para que eu possa adorar-Vos com devoção e aos Vossos Santos e Santas honrar e imitá-los em seus testemunhos de vida. Amém.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário