terça-feira, 5 de dezembro de 2017

No Advento, ampliar os horizontes e estar pronto para mudar.

Durante todo o tempo da provação, o meu dever era ajudar à Irmã encarregada da rouparia. Essa obrigação deu-me muitas oportunidades de me exercitar nas virtudes. Havia dias em que ia, até três vezes, levar a roupa de algumas irmãs, mas elas não ficavam satisfeitas. No entanto, cheguei a conhecer também as grandes virtudes de outras Irmãs, que sempre pediam que lhes desse o que havia de pior em toda a rouparia. Eu admirava esse espírito de humildade e mortificação. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 179]. Jesus eu confio em Vós!
No Advento, ampliar os horizontes e estar 
prontos para mudar
Milhares participaram do encontro com o Papa para a oração do Angelus - REUTERS
27/11/2016 12:32PARTILHA:
Cidade do Vaticano (RV) – O início do tempo do Advento foi o tema da reflexão do Papa Francisco neste domingo, 27 de novembro. 
“Um novo caminho de fé em que o povo de Deus vai ao seu encontro e Ele vem até nós”, como definiu o Pontífice.
As contínuas vindas do Senhor. 
O Evangelho de Mateus explica que depois da primeira visita do Senhor à humanidade, com o nascimento de Jesus na gruta de Belém; a segunda acontece no presente. Dirigindo-se aos fiéis, turistas e romanos presentes na Praça São Pedro, o Papa disse que “o Senhor nos visita continuamente, todo dia, caminha ao nosso lado, é uma presença de consolação”. 
Mateus, narrando o dilúvio, ressalta o contraste entre a rotina cotidiana e a vinda repentina do Senhor. Ficai atentos e preparados! É sempre surpreente pensar nas horas que precedem uma grande calamidade: fazemos as coisas de sempre sem perceber que nossa vida está para se transformar. 
Não deixar-se dominar pelas coisas do mundo.
“A partir desta perspectiva, surge também um convite à sobriedade, a não nos deixarmos dominar pelas coisas deste mundo, pelas realidades materiais, mas sim a governá-las. Quando, ao contrário, nos deixamos condicionar e dominar por elas, não conseguimos perceber que há algo muito mais importante: o nosso encontro com o Senhor que vem para nós. É um convite à vigilância, porque não sabendo quando Ele virá, é preciso estar sempre prontos para partir”. 
Finalizando, Francisco recomendou:  
“Neste tempo de Advento, somos chamados a ampliar o horizonte de nosso coração, a deixarmo-nos surpreender pela vida que apresenta a cada dia suas novidades. Para isso, é preciso aprender a não depender de nossas seguranças, de nossos esquemas demarcados, porque o Senhor vem na hora que não imaginamos. Vem para nos conduzir a uma dimensão mais bonita e maior”. 
O Papa rezou a oração do Angelus e abençoou os presentes, desejando a todos um bom tempo de Advento e pedindo orações por ele.
Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2016/11/27/no_advento,_ampliar_os_horizontes_e_estar_prontos_para_mudar/1275186
Dia 08 celebraremos a Imaculada Conceição, 1º dia do tríduo
Ave Maria, por vossa pureza, conserva puro meu corpo e minha alma. Abre-me largamente o vosso coração e o coração de vosso divino Filho. Concede-me um profundo reconhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança até a morte. Dá-me almas e tudo mais toma-o para vós. Amém.

Um comentário: