domingo, 10 de dezembro de 2017

2º domingo do Advento

Não lhe foi suficiente todo aquele meu martírio do dia inteiro, mas ainda foi se queixar à Mestra.....  - ¨Olhe, Madre que Irmã incompetente que nem sabe fazer as coisas depressa.¨ No dia seguinte fui executar o mesmo trabalho sem uma palavra de explicação. Quando começou a me incomodar, pensei comigo: ¨ Jesus, a gente pode ser Mártir mesmo em silêncio, pois não é o trabalho que tira as forças, mas esta tortura.¨ Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 181]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,1-8
Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.
 Está escrito no livro do profeta Isaías:
 'Eis que envio meu mensageiro à tua frente,
 para preparar o teu caminho.
 Esta é a voz daquele que grita no deserto:
 'Preparai o caminho do Senhor,
 endireitai suas estradas!''
 Foi assim que João Batista apareceu no deserto,
 pregando um batismo de conversão
 para o perdão dos pecados.
 Toda a região da Judéia e todos os moradores de
 Jerusalém iam ao seu encontro.
 Confessavam os seus pecados
 e João os batizava no rio Jordão.
 João se vestia com uma pele de camelo
 e comia gafanhotos e mel do campo.
 E pregava, dizendo:
 'Depois de mim virá alguém mais forte do que eu.
 Eu nem sou digno de me abaixar
 para desamarrar suas sandálias.
 Eu vos batizei com água,
 mas ele vos batizará com o Espírito Santo.'
 Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Oração para o Segundo Domingo de Advento
Deus fiel e verdadeiro,
tu enviaste teu servo João Batista para pregar no deserto
e levar o povo ao arrependimento.
Também nós nos arrependemos dos nossos pecados
e te pedimos que nos faças novas criaturas
e tornes novas todas as coisas,
em todo o mundo, na tua Igreja e na nossa casa,
para que no deserto do nosso coração
nós também possamos preparar um caminho
pelo qual o teu Filho possa caminhar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário