segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor. Feliz Natal.

Jesus deu-me então a conhecer o que que eu teria de sofrer, passando diante dos olhos da minha alma, um por um, todos esses padecimentos. Primeiro eram as minhas intenções que não seriam reconhecidas, depois de diversas suspeitas e desconfianças, todo o tipo de humilhações e contrariedades. Não estou mencionando tudo aqui. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 190]. Jesus eu confio em Vós!
Dos Sermões de São Leão Magno, papa
(Sermo 1 in Nativitate Domini, 1-3; PL 54,190-193)  (Séc. V)
 Toma consciência, ó Cristão, da tua dignidade.
Hoje, amados filhos, nasceu o nosso Salvador. Alegremo-nos. Não pode haver tristeza no dia em que nasce a vida; uma vida que, dissipando o temor da morte, enche-nos de alegria com promessa da eternidade.
Ninguém está excluído da participação nesta felicidade. A causa da alegria é comum a todos, porque nosso senhor, vencedor do pecado e da morte, não tendo encontrado ninguém isento de culpa, veio libertar a todos. Exulte o justo, porque se aproxima da vitória; rejubile o pecador, porque lhe é oferecido o perdão; reanime-se o pagão, porque é chamado à vida.
Quando chegou a plenitude dos tempos, fixada pelos insondáveis desígnios divinos, o Filho de Deus assumiu a natureza do homem para reconciliá-lo com seu criador, de modo que o demônio, autor da morte, fosse vencido pela mesma natureza que antes vencera.
Eis por que, no nascimento do Senhor, os anjos cantam jubilosos: Glória a deus nas alturas; e anunciam: Paz na terra aos homens de boa vontade (Lc 2,14). Eles vêem a Jerusalém celeste ser formada de todas as nações do mundo. Diante dessa obra inexprimível do amor divino, como não devem alegrar-se os homens, em sua pequenez, quando os anjos, em sua grandeza, assim se rejubilam?
Amados filhos, demos graças a Deus Pai, por seu Filho, no Espírito Santo; pois, na imensa misericórdia com que nos amou, compadeceu-se de nós. E quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, ele nos deu a vida com Cristo (Ef 2,5) para que fôssemos nele uma nova criação, nova obra de suas mãos.
Despojemo-nos, portanto, do velho homem com seus atos; e tendo sido admitidos a participar do nascimento de Cristo, renunciemos às obras da carne.
Toma consciência, ó cristão, da tua dignidade. E já que participas da natureza divina, não voltes aos erros de antes por um comportamento indigno de tua condição. Lembra-te de que cabeça e de corpo és membro. Recorda-te que foste arrancado do poder das trevas e levado para a luz e o reino de Deus.
Pelo sacramento do batismo te tornaste templo do Espírito Santo. Não expulses com más ações tão grande hóspede, não recaias sob o jugo do demônio, porque o preço de tua salvação é o sangue de cristo.

Responsório
R. Hoje, a paz verdadeira desceu-nos do céu:.
* Hoje, os céus e a terra espalham doçura.
V. Raiou hoje o dia do novo resgate
de eterna alegria há muito esperado
* Hoje, os céus.

Oração: Ó Deus, que admiravelmente criastes o ser humano e mais admiravelmente Restabelecestes a sua dignidade, dai-nos participar da divindade do vosso Filho, que se dignou assumir a nossa humanidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.
Amados Leitores, um feliz e santo Natal a nós e nossas familias.
Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.
Menino Jesus, abençoai-nos.
Meu carinho e fraternal abraço.
Adriana.

Um comentário:

  1. Amem Adriana um santo natal á sua família também que nós sejamos iluminados pela luz de nosso senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir