sábado, 30 de dezembro de 2017

Oitava de Natal.

Em determinado momento, tomei sobre mim uma terrível tentação de uma das nossas educandas na casa de Varsóvia, que estava atormentada. Era a tentação de suicídio. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 192]. Jesus eu confio em Vós!
Consagração da família ao Imaculado Coração de Maria  
Oh! Virgem Maria! Ao vosso Coração Imaculado consagramos hoje nossa casa e a todos os que nela habitam. 
Que nossa casa seja, como a de Nazaré, morada de paz e felicidade pelo cumprimento da vontade de Deus, pela prática da caridade e pelo perfeito abandono a Divina Providência. 
Velai sobre quantos a habitam; ajudai-lhes a viver como cristãos; cobri de vossa proteção materna e dignai-vos, oh! bondosa Virgem Maria!, formar de novo no Céu esta casa que na terra pertence por inteiro a vosso Coração Imaculado. Assim seja. 
Missa do Galo de 24/12/2017  às 21h30
Papa Francisco celebra o 5º Natal como líder da Igreja Católica
Papa propôs a reflexão sobre o Oriente Médio. Região vive em tensão após anúncio dos EUA de transferir embaixada americana para Jerusalém.

Tanto no Vaticano como na Terra Santa, os líderes religiosos denunciaram um Natal cheio de sombras.
Ao lembrar que no mundo há ventos de guerra, o Papa Francisco afirmou que um modelo de desenvolvimento ultrapassado, continua a produzir degradação humana, social e ambiental.
O Papa alertou a comunidade internacional sobre um sistema econômico e financeiro capaz de criar muitos desequilíbrios.
A mensagem Urbi et Orbi, dirigida à Roma e ao mundo, propôs reflexões muito atuais. Como a situação no Oriente Médio, onde tudo se complicou depois do anúncio dos Estados Unidos de transferir a embaixada americana para Jerusalém.
O pontífice pediu a retomada do diálogo e uma solução negociada, que permita a convivência pacífica de dois estados, dentro de fronteiras internacionalmente reconhecidas e acordadas entre israelenses e palestinos.
Francisco citou uma longa lista de lugares dominados pela violência e também lembrou daqueles que tiveram a infância roubada, porque foram obrigados a trabalhar desde pequenos, ou usados como soldados: “Vejo nos olhos de Jesus o drama de muitos imigrantes forçados, que põem a vida em risco, para enfrentar viagens que às vezes acabam em tragédia”, disse o Papa.
Na noite de natal, o sermão da missa do Galo foi dedicado aos refugiados. E o Papa os comparou à Maria e José, que também não tinham uma terra para ir. Francisco fez um apelo à caridade e ao acolhimento.
Na Igreja da Natividade em Belém, na Cisjordânia, o patriarca Pierbattista Pizzaballa, a maior autoridade católica no oriente médio, recomendou aos políticos que tenham coragem, que ousem e que arrisquem.
“Precisamos de uma política séria e verdadeira. Apesar das desilusões do presente e do passado”, afirmou ele, na presença das maiores autoridades palestinas, entre elas, Mahmoud Abbas.
O patriarca repetiu o que o Papa Francisco já havia afirmado: que Jerusalém é uma cidade de paz. Mas que não haverá paz se algum dos lados for excluído.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/12/papa-francisco-celebra-o-5-natal-como-lider-da-igreja-catolica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário