sábado, 30 de junho de 2018

Que nosso lar seja cheio de alegria.

Em determinado momento Jesus me disse: Não te admires se, às vezes, és julgada injustamente. Eu, por teu amor, bebi por primeiro o cálice de sofrimentos não merecidos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 289]. Jesus eu confio em Vós!
Oração
Santíssimos corações de Jesus e Maria,
unidos no amor perfeito,
como nos olhais com carinho e misericórdia,
consagramos nossos corações,
nossas vidas e nossas famílias a Vós.
Conhecemos que o belo exemplo de Vosso lar em Nazaré foi um modelo para cada uma de nossas famílias.
Esperamos obter, com Vossa ajuda, a união e o amor forte e perdurável que vós nos destes.
Que nosso lar seja cheio de alegria.
Que o afeto sincero, a paciência, a tolerância e o respeito mútuo sejam dados livremente a todos.
Que nossas orações incluam as necessidades dos outros, não somente as nossas.
E que sempre estejamos próximos dos sacramentos.
Abençoai todos os presentes e também os ausentes, tantos os vivos como os falecidos; que a paz esteja conosco, e, quando formos provados, concedei a resignação cristã à vontade de Deus.
Mantende nossas famílias perto de Vossos Corações; que Vossa proteção especial esteja sempre conosco.
Sagrados Corações de Jesus e Maria, escutai nossa oração. Amém.​
Oração em agradecimento por mais um mês que acaba
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti. 
Obrigada pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela lua, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi. 
Ofereço-Te tudo o que fiz neste mês. O trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.
Apresento-Te as pessoas que ao longo deste mês amei, as amizades novas e as antigas também. os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar. 
As com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria. 
Conceda-nos um mês de julho abençoado, enche-nos de sabedoria, paz e saúde. Enche-nos também de amor, fé e esperança. 
Obrigada por tudo meu Deus. Amém.
Obrigado Senhor

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Pedi e recebereis; buscai e encontrareis.

Os momentos mais felizes para mim são aqueles que passo a sós com o meu Senhor. Nesses momentos conheço a grandeza de Deus e a minha própria miséria. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 289]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS ANTE UMA GRAVE NECESSIDADE
Oh! Divino Jesus que dissestes:

«Pedi e recebereis; buscai e encontrareis; chamai e vos abrirá; porque todo o que pede recebe, e o que busca encontra, e a quem chama se abre». 

Olhai-me prostrado a teus pés suplicando que me concedas uma audiência. 
Tuas palavras me infundem confiança, sobre tudo agora que necessito que me faças um favor: 
(Em silêncio pedindo o favor) 
A quem hei de pedir, senão a Vós, cujo Coração é um manancial inesgotável de todas as graças e dons? 
Onde hei de buscar senão no tesouro de vosso Coração, que contém todas as riquezas da clemência e generosidade divinas? 
Onde hei de chamar senão a porta desse Coração Sagrado, através do qual Deus vem a nós, e por meio do qual vamos a Deus?

Creio firmemente que podes conceder me a graça que imploro, porque vossa Misericórdia não tem limites e confio que vosso Coração compassivo encontrará em minhas misérias um motivo a mais para ouvir meu pedido. 
Quero que meu coração esteja cheio da confiança com que orou o centurião romano em favor de seu criado; da confiança com que oraram as irmãs de Lázaro, os leprosos, os cegos, os paralíticos que se acercavam a Vós porque sabiam que teus ouvidos e vosso Coração estavam sempre abertos para ouvir e remediar seus males.

Sem dúvida... deixo em vossas mãos meu pedido, sabendo que vós sabes as coisas melhor que eu; e que, se não me concedes esta graça que te peço, me darás em troca outra de que muito necessita minha alma; e me concederás olhar as coisas, nossa situação, nossos problemas, nossa vida inteira, deste outro ângulo, com mais Espírito de fé. 
Qualquer que seja vossa decisão, nunca deixarei de amar-vos, adorar-vos e servir-vos, Oh! bom Jesus. 
Aceitai este meu ato de perfeita adoração e submissão ao que decrete vosso Coração misericordioso. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
Sacratíssimo Coração de Jesus, em Vós confio. (Três vezes).
Paciência do Coração de Jesus, não vos canseis de meu coração. 
Presença do Coração de Jesus, apaixonai meu coração. 
Providência do Coração de Jesus, velai sobre meu coração. 
Reino do Coração de Jesus, estabelecei-vos em meu coração.
Sabedoria do Coração de Jesus, conduzi meu coração. 
Santidade do Coração de Jesus, purificai meu coração. 
Silêncio do Coração de Jesus, falai a meu coração. 
Ciência do Coração de Jesus, ensinai a meu coração. 
Poder do Coração de Jesus, assegurai meu coração. 
Vontade do Coração de Jesus, dispõe de meu coração. 
Zelo do Coração de Jesus, devorai meu coração.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Adoração Eucarística é comunhão espiritual.

Ó grande Deus, como admiro a Vossa bondade! Vós sois o Senhor das legiões celestes e, no entanto, Vos abaixais até a mais mísera criatura. Oh! como Vos desejo amar ardentemente com cada pulsar do meu coração. Não me é suficiente toda a extensão da terra, o céu é pequeno demais, e os próprios espaços infinitos nada são; unicamente Vós me bastais – Deus eterno. Somente Vós podeis preencher as profundezas da minha alma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 288]. Jesus eu confio em Vós!
O poder da Adoração ao Santíssimo Sacramento
Será que conhecemos o poder e os benefícios da adoração ao Santíssimo Sacramento podem trazer para a nossa vida?
A adoração é a primeira atitude de quem se reconhece como criatura diante do seu Criador. Diante do Santíssimo Sacramento tudo se consome no amor e pelo amor.
A Igreja diz, através do Catecismo, que a adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar ao Senhor é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e Salvador, o Senhor e o Dono de tudo que existe, o amor infinito e misericordioso. A adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo. 

Descobrindo o poder da Adoração ao Santíssimo Sacramento
–  Adorar Jesus no Santíssimo Sacramento, além de nos encher de alegria, também amadurece nossa união com Ele; somos mais livremente conduzidos à celebração da Eucaristia e saudavelmente crescemos no amor a Deus e ao próximo.
–  A Eucaristia estimula à conversão e purifica o coração. Reaviva nosso coração e nos impulsiona à celebração da Missa Dominical.
–  O ato de adorar Jesus nos aproxima de Deus Pai, abre nosso coração para a ação do Espírito Santo, faz arder nosso coração quando lemos as Escrituras, especialmente os Santos Evangelhos e impulsiona-nos para irmos ao encontro dos irmãos, especialmente os mais necessitados.
–  Adoração Eucarística é comunhão espiritual. Cada vez que eu rezo a Jesus na Eucaristia, eu estendo minhas Santas Comunhões do passado até o presente, e antecipo minhas futuras Comunhões.
– A adoração nos conecta ao próximo e ao mundo – afinal, estamos dedicando tempo ao Criador de tudo o que existe! Você começa a olhar mais para fora de si mesmo.
– Quanto mais se emerge no silêncio diante da Eucaristia, mais se compreende que a única resposta à grandeza de Deus é a maravilha, a admiração e o amor. Você desenvolve um sentimento de admiração e maravilha.
– A graça entra na sua vida. É incrível como um simples ato de compromisso com Deus, ainda que seja num curto período de adoração, faz diferença para o resto da sua vida! 
– Na Adoração Eucarística, da mesma forma como eu consumo a Jesus espiritualmente, Ele também me consome; não apenas Se dá a mim, mas leva o meu íntimo para dentro de Seu coração, para dentro Dele Mesmo. Não somente faz com que eu O deseje; Ele me quer.
Fonte:http://www.copiosaredencao.org.br/o-poder-da-adoracao-ao-santissimo-sacramento/
Senhor meu Jesus Cristo, que, por amor aos homens, ficais dia e noite neste Sacramento, todo cheio de misericórdia e amor, esperando, chamando e acolhendo todos os que vêm visitar-Vos, eu creio que estais presente no Sacramento do altar. Adoro-Vos do abismo do meu nada e agradeço-Vos todas as graças que me tendes feito, especialmente a de Vos terdes dado a mim neste Sacramento, a de me haverdes concedido por advogada Maria, vossa Mãe Santíssima, e finalmente, a de me haverdes chamado a visitar-Vos nesta igreja.
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.

Peço-Vos perdão pelos os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
SANTO IRINEU, BISPO E MÁRTIR
Nasceu por volta do ano 130 e foi educado em Esmirna. Foi discípulo de São Policarpo, bispo desta cidade. No ano de 177, era presbítero em Lião (França) e, pouco tempo depois, foi nomeado bispo da mesma cidade. Escreveu diversas obras para defender a fé católica contra os erros dos gnósticos. Segundo a tradição, recebeu a coroa do martírio cerca do ano 200.
Oração: Ó Deus, vós concedestes ao bispo Santo Irineu firmar a verdadeira doutrina e a paz da Igreja; pela intercessão de vosso servo, renovai em nós a fé e a caridade, para que nos apliquemos constantemente em alimentar a união e a concórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

São Cirilo de Alexandria e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

(127) + Quando estava uma vez conversando longamente com Jesus a respeito das nossas educandas, animada pela Sua bondade, perguntei-Lhe se também entre as nossas educandas encontra almas que eram consolo para o Seu Coração. – E o Senhor me respondeu que sim,  mas o amor delas é fraco, e por isso estou entregando-as ao teu especial cuidado. Reza por elas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 288]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRA-SE NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO

Ó Senhora do Perpétuo Socorro,
 mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe
 obtendo-me o seguinte benefício:  (faz-se o pedido)

 e a graça de usar dele
 para a glória de Deus e a salvação de minha alma.

 Ó glorioso Santo Afonso,
 que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem
 conseguistes tantos favores
 e tão perfeitamente provastes,
 nos vossos admiráveis escritos,
 que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria,
 alcançai-me a mais terna confiança
 para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro
 e rogai-lhe, com instância,
 que me conceda o favor que reclamo
 do seu poder e bondade maternal.

 Eterno Pai, em nome de Jesus
 e pela intercessão da nossa Mãe do Perpétuo Socorro
 e de Santo Afonso,
 peço-vos que me atendais,
 para vossa glória e para bem da minha alma. Amém.
SÃO CIRILO DE ALEXANDRIA
Patriarca de Alexandria, conseguiu, no Concílio de Éfeso, a condenação dos erros de Nestório e a proclamação da Maternidade Divina de Nossa Senhora, chamado o “Doutor” por excelência, da Encarnação.

Homem forte. Soube afirmar que Nossa Senhora é verdadeira Mãe de Deus e não apenas mãe do Homem Jesus, como diziam outros, naqueles tempos famosos e difíceis da história da Igreja no Oriente, na luta pela ortodoxia, em nome do Papa São Celestino.

Foi ele a alma do Concílio de Éfeso, em 431, e é chamado até hoje “Defensor invencível da maternidade da Virgem Maria”. Teólogo de olhar penetrante, foi um pastor vigilante das almas.

Debatia-se nessa época, que Cristo não era como Deus e essa teoria era fortemente debatida por São Cirilo. Nos últimos anos de sua vida dedicou-se a promover a paz na Igreja.

Oração de São Cirilo de Alexandria: Ó Deus, que iluminastes e conduzistes o bispo São Cirilo na proclamação de Maria Mãe de Deus, daí, aos que professam a maternidade divina, serem salvos pela encarnação do Vosso Filho. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Desde o seio materno sois o meu Deus.

+ Meu Jesus, quando observo a vida das almas, percebo que muitas Vos servem com certa desconfiança. E, em certos momentos, especialmente quando há possibilidade de demonstrar amor a Deus, vejo que justamente então essas almas fogem do campo de batalha.. E, em determinado momento, Jesus me disse: Será que também tu, Minha filhinha queres proceder dessa maneira? Respondi ao Senhor: “Oh! não meu Jesus, não abandonarei o campo de batalha; ainda que o suor mortal me cubra a fronte, nem deixarei cair a espada até descansar aos pés da Santíssima Trindade”. – Em tudo o que faço, não conto com minhas próprias forças, mas com a graça de Deus. Com a graça de Deus a alma pode sair vencedora das maiores dificuldades. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 287]. Jesus eu confio em Vós!
Consagração ao Anjo da Guarda
Santo Anjo da Guarda, que me foi concedido, desde o início de minha vida, para meu protetor e companheiro, quero eu, (dizer o nome) , pobre pecador, consagrar-me hoje a vós, na presença do meu Senhor e Deus, de Maria, minha Mãe Celestial, e de todos os anjos e santos.
Quero hoje vincular-me a vós para de vós nunca mais me separar.
Nesta minha íntima união convosco, prometo ser sempre fiel e obediente ao meu Senhor e Deus e à Santa Igreja.
Prometo confessar sempre Maria como minha Rainha e Mãe e fazer da sua vida o modelo da minha. Prometo confessar a minha fé em vós, meu santo protetor, e promover zelosamente a devoção aos santos anjos como sendo, de maneira especial, a proteção e o auxílio para nossos dias.
Peço-vos, Santo Anjo do Senhor, toda a força do amor divino, para que eu seja por ele inflamado; peço-vos que esta minha união convosco seja para mim escudo protetor.
Peço-vos, enfim, Santo Anjo da Guarda, a graça da humildade da Santíssima Virgem, para que eu seja preservado de todos os perigos e, por vós guiado, alcance a Pátria Celestial. Amém.
Oração pela Vida
V. Vós formastes as entranhas do meu corpo e me criastes no seio de minha mãe.
R. Eu Vos dou graças por me haverdes feito tão maravilhosamente.

Pai Nosso

V. Desde o seio materno sois o meu Deus.
R. Desde o ventre materno sois o meu protetor. Em Vós está a minha esperança.

Ave Maria

V. Não morrerei, mas hei-de viver.
R. Para anunciar as obras do Senhor.

Glória

Oração: Pai Santo, Amor Criador, Senhor da vida, Deus providente e todo-poderoso: desde toda a eternidade quisestes o ser e a vida de cada um de nós, e enviastes o vosso Filho ao mundo a fim de que tenhamos a Vida e a tenhamos em abundância. Dai-nos o vosso Espírito vivificante para que, sempre, em qualquer circunstância e sem excepção alguma, defendamos, amemos e sirvamos a vida, dignidade, direitos e integridade de cada ser humano ? desejado ou imprevisto, são ou enfermo, escorreito ou deficiente ? desde o momento da sua concepção, ou fase unicelular, e em todas as fases da sua existência até à morte natural, e, indo, assim, ao vosso encontro, alcancemos a felicidade eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Silêncio e paz.

"Jesus, não olheis para os nossos pecados, mas olhai para as lágrimas das criancinhas, para a fome e o frio que sofrem. Jesus, por esses inocentes, concedei-me a graça que Vos peço para a minha pátria”. Nesse momento vi Nosso Senhor, que tinha os olhos rasos de lágrimas, enquanto me  dizia: Estás vendo, minha Filha, quanta pena sinto delas; sabe que elas sustentam o mundo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 286]. Jesus eu confio em Vós!
RÉQUIEM PARA UM SER QUERIDO
Silêncio e paz.
Foi levado para o País da Vida.
Para que fazer perguntas?
Sua morada, desde agora, é o Descanso,
sua roupa é a Luz. Para sempre.
Silêncio e paz, que sabemos nós?
Meu Deus, Senhor da História e dono
do ontem e do amanhã, em tuas mãos estão
as chaves da vida e da morte. Sem perguntar-nos, levaste-
o(a) contigo para a Morada Santa e nós fechamos
nossos olhos, baixamos a fronte e, simplesmente, dissemos:
Está bem. Seja.
Silêncio e paz.
A música foi submergida nas águas profundas e todas
as nostalgias gravitam sobre as planícies infinitas.
Acabou-se o combate. Para ele(a) já não haverá lágrimas,
nem pranto, nem sobressaltos. O sol brilhará para sempre
em seu rosto e uma paz intangível assegurará definitivamente
suas fronteiras.
Senhor da vida e dono de nossos destinos, em tuas
mãos, depositamos, silenciosamente, este ser querido
que foi embora.
Enquanto, aqui embaixo, entregamos à terra seus despojos
transitórios, que sua alma imortal durma, para
sempre na paz eterna, em teu seio insondável e amoroso,
ó Pai de misericórdia.
Silêncio e paz.

Autor: Frei Ignácio Larrañaga
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

domingo, 24 de junho de 2018

Natividade de São João Batista.

+ Em determinado momento, quando era feita uma adoração pela nossa pátria, a dor apertou-me a alma e comecei a rezar da seguinte maneira: "Jesus misericordiosíssimo, peço-Vos pela intercessão dos Vossos santos, e especialmente pela intercessão de Vossa Mãe diletíssima, que Vos educou na infância, suplico-Vos, abençoai a minha pátria". Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 286]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas, 1,57-66.80 
Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.
Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel. Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.


NATIVIDADE SÃO JOÃO BATISTA
Ó Deus, que suscitastes São João Batista, a fim de preparar para o Senhor um povo   perfeito, concedei à vossa Igreja as alegrias espirituais e dirigi nossos passos no  caminho da salvação e da paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade  do Espírito Santo. Amém.
Ladainha de São João Batista 
Senhor tende piedade de nós! 
 Cristo tende piedade de nós! 
 Senhor tende piedade de nós! 
São João Batista: Rogai por nós!
 Nosso glorioso padroeiro - Rogai por nós!
 Anunciado pelo anjo Gabriel - Rogai por nós!
 Purificado do pecado - Intercedei por nós!
 Consagrado desde antes do nascimento - Rogai por nós!
 Cujo nascimento foi causa de alegria - Rogai por nós!
 Repleto do Espírito Santo - Rogai por nós!
 Maior entre os nascidos de mulher - Intercedei por nós!
 Precursor do Salvador - Rogai por nós!
 Preparador dos caminhos do Senhor - Rogai por nós! 
 Voz que clama no deserto - Rogai por nós! 
 Indicador do Cordeiro de Deus - Intercedei por nós! 
 Profeta do Altíssimo - Rogai por nós! 
 Profeta das Nações - Rogai por nós! 
 Profeta da Justiça - Rogai por nós!
 Eras mais que um profeta - Intercedei por nós!
 Testemunho da Luz - Rogai por nós! 
 Testemunho da Verdade - Rogai por nós!
 Amante da penitência - Rogai por nós!
 Indigno de desatar-lhe as sandálias - Intercedei por nós! 
 Anunciador do batismo definitivo - Rogai por nós! 
 Batizador do próprio autor do batismo - Rogai por nós! 
 Defensor da família e do matrimônio - Rogai por nós! 
 Santo mártir da justiça e da verdade - Intercedei por nós! 
 Sede-nos propício - Ouvi-nos Senhor
 Para que nos livreis de todo o mal - Ouvi-nos Senhor. 
 Para que nos livreis de todo o pecado - Ouvi-nos Senhor.
 Para que nos livreis da morte eterna - Ouvi-nos Senhor.
 Pela vossa encarnação - Ouvi-nos Senhor.
 Pela vossa ressurreição - Ouvi-nos Senhor.
 Pela efusão do Espírito Santo - Ouvi-nos Senhor.
 Apesar de nossos pecados - Ouvi-nos Senhor.
 Jesus Filho de Deus Vivo - Ouvi-nos Senhor.
 Cristo, ouvi-nos 
 Cristo, atendei-nos 
 Rogai por nós, Bem-aventurado São João Batista, para que sejamos dignos das promessas de Cristo

sábado, 23 de junho de 2018

Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração Imaculado consagramos nossa vida.

Quando regressei à minha cela vi um cibório com o Santíssimo Sacramento e ouvi esta voz: Pega este cibório e leva-o ao sacrário. - A principio hesitei, mas depois me aproximei e, quando toquei o cibório, ouvi estas palavras: Com o mesmo amor com que te aproximas de Mim, aproxima-te de cada uma das irmãs, e tudo o que lhes fizeres – fazes a Mim. – Um momento depois vi que estava sozinha. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 285]. Jesus eu confio em Vós!

Ave , Estrela do Mar (Ave Maris Stella)

Santa Mãe de Deus. 
Sempre Virgem Maria. 
Porta feliz do céu.

Ouvindo aquele "Ave" 
dos lábios de Gabriel, 
Firmai-nos na paz, 
mudai o nome de "Eva".

Quebrai dos réus a cadeia. 
Trazei aos cegos a luz. 
Daí fim aos nossos males, 
Implorai-nos todo bem.

Mostrai que sois Mãe. 
Receba vossas preces 
Quem por nós nascendo. 
quis sempre ser vosso.

Virgem singular, 
Humilde entre todas, 
Livrai-nos do pecado. 
Fazei-nos mansos, puros.

Conceda-nos uma vida pura, 
Um caminho certo. 
Então convosco felizes 
veremos Jesus eternamente.

Louvor para sempre ao Pai. 
E eterna honra ao Cristo 
e ao Espírito Santo. 
Aos três um mesmo louvor. 
Amém.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança.

1934. Em determinado momento, quando vim á cela e estava tão cansada que, primeiro, tive que descansar um momento antes de tirar a roupa, e, quando já estava despida, uma das irmãs pediu-me que lhe trouxesse água quente. Apesar do cansaço vesti-me bem depressa e levei a água que ela desejava, embora da cozinha até a cela fosse um bom trecho, cheio de lama que me chegava até os tornozelos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 285]. Jesus eu confio em Vós!
Oremos ao Sagrado Coração de Jesus
Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança. 
Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.

Vós que vedes as nossas aflições, as nossas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como precisamos alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé).

A nossa conversa convosco nos dá ânimo e alegria para viver, só de Vós esperamos com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).

Iluminai os nossos passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. 
Sagrado Coração de Jesus, temos confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a nossa fé. Amém.
Força do Coração de Jesus, sustentai meu coração. 
Glória do Coração de Jesus, ocupai meu coração. 
Grandeza do Coração de Jesus, confundi meu coração. 
Humildade do Coração de Jesus, humilhai meu coração. 
Imutabilidade do Coração de Jesus, fixai meu coração. 
Justiça do Coração de Jesus, não abandoneis meu coração. 
Liberalidade do Coração de Jesus, enriquecei meu coração. 
Luz do Coração de Jesus, iluminai meu coração. 
Misericórdia do Coração de Jesus, perdoai meu coração. 
Obediência do Coração de Jesus, submetei meu coração. 

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Jesus fonte de milagres e prodígios, eu te adoro!

Ó Jesus, se eu pudesse tornar-me uma névoa diante de Vós, a fim de cobrir a terra para que o Vosso olhar não visse os terríveis delitos. Jesus, quando olho para o mundo e sua indiferença para Convosco, lágrimas caem-me dos olhos sem cessar, mas, quando olho para uma alma religiosa tíbia – então o meu coração sangra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 284]. Jesus eu confio em Vós!
Oração a Jesus Sacramentado
Meu Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, eis-­me aqui em companhia da Santíssima Virgem, dos Anjos, dos Santos do Céu e dos justos da Terra, para visitar-­Vos e adorar-Vos nesta Hóstia Consagrada. Creio firmemente que estais tão presente, poderoso e glorioso como estais no Céu; e pelos Vossos méritos, espero alcançar a glória eterna, seguindo em tudo Vossas divinas inspirações; e em agradecimento de Vosso divino amor, quero amar-­Vos com todo o meu coração e minha alma, potências e sentidos.

Suplico-­Vos, Salvador de minha alma, pelo Sangue precioso que derramastes em Vossa circuncisão e em Vossa Santíssima Paixão, que exerciteis comigo este ofício de Salvador, dando-­me, pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, os dons da oração juntamente com a perseverança, para que, quando deixar esta vida, me guieis à glória eterna que gozais no Céu. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-Vos perdão pelos os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
SANTO DE HOJE: SÃO LUIS GONZAGA
Ó Deus, fonte dos dons celestes, reunistes no jovem Luís Gonzaga a prática da penitência e a admirável pureza de vida. Concedei-nos, por seus méritos e preces, imitá-lo na penitência, se não o seguimos na inocência. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade o Espírito Santo.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Grande é a força da graça de Deus.

Apesar da minha grande miséria, de nada tenho medo, mas tenho esperança de eternamente cantar para Vós o hino de louvor. Que nenhuma alma duvide, ainda que seja a mais miserável – cada uma pode atingir uma grande santidade enquanto viver, porque grande é a força da graça de Deus. De nós depende somente não nos opormos à ação Divina. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 283]. Jesus eu confio em Vós!
Toda quarta é dedicada a São José
Oração de São José para conseguir um emprego
Ó meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego.
Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.
Que eu tenha a disposição de santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.
Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.
Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.
Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família.
Com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudarei uma instituição de caridade e divulgar esta devoção. Por Cristo Senhor nosso. Amém.
Obrigado Senhor
Eis me aqui Senhor Deus, Pai amado, em sua presença, com o coração agradecido por mais esse dia da minha vida, obrigado Senhor!
Eu te agradeço por tudo que tens feito em minha vida, pela alegria que sinto, pela família que me deste, pelos amigos, pelo ar que eu respiro, pelos dons que me destes, pela graça de viver e me sentir amada por Ti.
Somos pequenos diante de tão grande amor, te agradecemos por nos perdoar, por nos segurar nos braços e por nos amar tanto.
Ah Senhor, te louvo, glorifico Teu santo Nome, agora e para sempre!

terça-feira, 19 de junho de 2018

São Romualdo, rogai por nós!

Ó Deus Único na Santíssima Trindade! Quero amar-Vos como nenhuma alma humana Vos amou, e embora eu seja por demais miserável e pequena, lancei bem fundo a âncora da minha confiança no abismo da Vossa Misericórdia – meu Deus e meu Criador! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 283]. Jesus eu confio em Vós!
SOBRE O ANJO DA GUARDA
Mesmo sabendo que Deus designou o Anjo da Guarda para cuidar de nós, a missão particular desse anjo nem sempre é evidente. A oração pede que ele nos proteja, nos guarde, e nos ilumine. Mas o que isso significa?

O Catecismo da Igreja Católica resume a função do nosso Anjo da Guarda, explicando: ” Desde o seu começo até à morte, a vida humana é acompanhada pela sua assistência e intercessão. Cada fiel tem a seu lado um anjo como protetor e pastor para o guiar na vida. Desde este mundo, a vida cristã participa, pela fé, na sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus” (CIC 336).

Este papel duplo de protetor e pastor é mais explorado na Ladainha do Anjo da Guarda. É uma oração antiga, transmitida pelas gerações e que expande a definição da Igreja, dando ao nosso Anjo da Guarda mais títulos particulares. A ladainha é uma ótima ajuda para estreitar o relacionamento de uma pessoa com o seu Anjo da Guarda e abrir as portas para uma amizade com o ser espiritual que nos acompanha aonde quer que vamos.
LADAINHA DO ANJO DA GUARDA
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rainha dos anjos, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu príncipe, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conselheiro, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu defensor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu administrador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu amigo, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu intercessor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu patrão, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu diretor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu governante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu protetor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu consolador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu irmão, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu pastor, rogai por nós
Anjo da Guarda, minha testemunha, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu ajudante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu vigilante, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu condutor, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu conservador, rogai por nós
Anjo da Guarda, meu iluminador, rogai por nós
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Rogai por nós, Oh santo Anjo da Guarda! Para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fonte:https://pt.aleteia.org/2017/10/10/poderosa-ladainha-ao-anjo-da-guarda/
Hoje celebra-se São Romualdo
São Romualdo nasceu na Toscana, região da Itália central, e viveu no final do século X e início do século XI. Embora vivendo no mundanismo, pois era filho do Duque de Ravena, desde jovem manifestou sua vocação à vida eremítica e de oração. 
São Romualdo foi um reformador da vida monástica e por onde andava difundia e pregava as vantagens da vida solitária. Fundou o ermo de Camaldoli dando origem à Ordem Camaldulense. Preocupou-se com a reforma dos mosteiros e dos eremitérios, dando à espiritualidade um tom profundamente contemplativo e eremítico.
Ao pressentir o fim da vida despediu-se de cada um dos monges, pedindo em seguida que o deixassem sozinho. A morte colheu-o a 19 de junho de 1027, em Val de Castro, Itália.

ORAÇÃO: Ó Deus, Pai de bondade, eu Vos peço, pela intercessão de São Romualdo, que nunca me sinta por vós desamparado. Eu vos peço por mim e por todos aqueles que sofrem dores físicas, que se sentem abandonados e que carregam a cruz sozinhos no meio do desespero. Concedei a força e a aceitação do mistério da dor. Amém.