sexta-feira, 29 de junho de 2018

Pedi e recebereis; buscai e encontrareis.

Os momentos mais felizes para mim são aqueles que passo a sós com o meu Senhor. Nesses momentos conheço a grandeza de Deus e a minha própria miséria. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 289]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS ANTE UMA GRAVE NECESSIDADE
Oh! Divino Jesus que dissestes:

«Pedi e recebereis; buscai e encontrareis; chamai e vos abrirá; porque todo o que pede recebe, e o que busca encontra, e a quem chama se abre». 

Olhai-me prostrado a teus pés suplicando que me concedas uma audiência. 
Tuas palavras me infundem confiança, sobre tudo agora que necessito que me faças um favor: 
(Em silêncio pedindo o favor) 
A quem hei de pedir, senão a Vós, cujo Coração é um manancial inesgotável de todas as graças e dons? 
Onde hei de buscar senão no tesouro de vosso Coração, que contém todas as riquezas da clemência e generosidade divinas? 
Onde hei de chamar senão a porta desse Coração Sagrado, através do qual Deus vem a nós, e por meio do qual vamos a Deus?

Creio firmemente que podes conceder me a graça que imploro, porque vossa Misericórdia não tem limites e confio que vosso Coração compassivo encontrará em minhas misérias um motivo a mais para ouvir meu pedido. 
Quero que meu coração esteja cheio da confiança com que orou o centurião romano em favor de seu criado; da confiança com que oraram as irmãs de Lázaro, os leprosos, os cegos, os paralíticos que se acercavam a Vós porque sabiam que teus ouvidos e vosso Coração estavam sempre abertos para ouvir e remediar seus males.

Sem dúvida... deixo em vossas mãos meu pedido, sabendo que vós sabes as coisas melhor que eu; e que, se não me concedes esta graça que te peço, me darás em troca outra de que muito necessita minha alma; e me concederás olhar as coisas, nossa situação, nossos problemas, nossa vida inteira, deste outro ângulo, com mais Espírito de fé. 
Qualquer que seja vossa decisão, nunca deixarei de amar-vos, adorar-vos e servir-vos, Oh! bom Jesus. 
Aceitai este meu ato de perfeita adoração e submissão ao que decrete vosso Coração misericordioso. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
Sacratíssimo Coração de Jesus, em Vós confio. (Três vezes).
Paciência do Coração de Jesus, não vos canseis de meu coração. 
Presença do Coração de Jesus, apaixonai meu coração. 
Providência do Coração de Jesus, velai sobre meu coração. 
Reino do Coração de Jesus, estabelecei-vos em meu coração.
Sabedoria do Coração de Jesus, conduzi meu coração. 
Santidade do Coração de Jesus, purificai meu coração. 
Silêncio do Coração de Jesus, falai a meu coração. 
Ciência do Coração de Jesus, ensinai a meu coração. 
Poder do Coração de Jesus, assegurai meu coração. 
Vontade do Coração de Jesus, dispõe de meu coração. 
Zelo do Coração de Jesus, devorai meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário