terça-feira, 26 de junho de 2018

Desde o seio materno sois o meu Deus.

+ Meu Jesus, quando observo a vida das almas, percebo que muitas Vos servem com certa desconfiança. E, em certos momentos, especialmente quando há possibilidade de demonstrar amor a Deus, vejo que justamente então essas almas fogem do campo de batalha.. E, em determinado momento, Jesus me disse: Será que também tu, Minha filhinha queres proceder dessa maneira? Respondi ao Senhor: “Oh! não meu Jesus, não abandonarei o campo de batalha; ainda que o suor mortal me cubra a fronte, nem deixarei cair a espada até descansar aos pés da Santíssima Trindade”. – Em tudo o que faço, não conto com minhas próprias forças, mas com a graça de Deus. Com a graça de Deus a alma pode sair vencedora das maiores dificuldades. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 287]. Jesus eu confio em Vós!
Consagração ao Anjo da Guarda
Santo Anjo da Guarda, que me foi concedido, desde o início de minha vida, para meu protetor e companheiro, quero eu, (dizer o nome) , pobre pecador, consagrar-me hoje a vós, na presença do meu Senhor e Deus, de Maria, minha Mãe Celestial, e de todos os anjos e santos.
Quero hoje vincular-me a vós para de vós nunca mais me separar.
Nesta minha íntima união convosco, prometo ser sempre fiel e obediente ao meu Senhor e Deus e à Santa Igreja.
Prometo confessar sempre Maria como minha Rainha e Mãe e fazer da sua vida o modelo da minha. Prometo confessar a minha fé em vós, meu santo protetor, e promover zelosamente a devoção aos santos anjos como sendo, de maneira especial, a proteção e o auxílio para nossos dias.
Peço-vos, Santo Anjo do Senhor, toda a força do amor divino, para que eu seja por ele inflamado; peço-vos que esta minha união convosco seja para mim escudo protetor.
Peço-vos, enfim, Santo Anjo da Guarda, a graça da humildade da Santíssima Virgem, para que eu seja preservado de todos os perigos e, por vós guiado, alcance a Pátria Celestial. Amém.
Oração pela Vida
V. Vós formastes as entranhas do meu corpo e me criastes no seio de minha mãe.
R. Eu Vos dou graças por me haverdes feito tão maravilhosamente.

Pai Nosso

V. Desde o seio materno sois o meu Deus.
R. Desde o ventre materno sois o meu protetor. Em Vós está a minha esperança.

Ave Maria

V. Não morrerei, mas hei-de viver.
R. Para anunciar as obras do Senhor.

Glória

Oração: Pai Santo, Amor Criador, Senhor da vida, Deus providente e todo-poderoso: desde toda a eternidade quisestes o ser e a vida de cada um de nós, e enviastes o vosso Filho ao mundo a fim de que tenhamos a Vida e a tenhamos em abundância. Dai-nos o vosso Espírito vivificante para que, sempre, em qualquer circunstância e sem excepção alguma, defendamos, amemos e sirvamos a vida, dignidade, direitos e integridade de cada ser humano ? desejado ou imprevisto, são ou enfermo, escorreito ou deficiente ? desde o momento da sua concepção, ou fase unicelular, e em todas as fases da sua existência até à morte natural, e, indo, assim, ao vosso encontro, alcancemos a felicidade eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário