domingo, 28 de julho de 2024

17º Domingo do Tempo Comum. 1º dia da novena em honra ao Senhor bom Jesus.

 

Meu Jesus, confio que a Vossa graça me ajudará a cumprir esses propósitos. Embora os pontos acima estejam contidos no voto da obediência, desejo exercitar-me nisso de maneira especial, já que se trata da essência mesma da vida religiosa. Jesus misericordioso, peço-Vos ardentemente, dai luzes à minha inteligência para que eu possa melhorar conhecer a Vós, que sois o Ser infinito, e para que possa conhecer melhor a mim mesma, que sou apenas o nada. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 376]. Jesus eu confio em Vós!

EVANGELHO – João 6,1-5

Naquele tempo,

Jesus partiu para o outro lado do mar da Galileia,

ou de Tiberíades.

Seguia-O numerosa multidão,

por ver os milagres que Ele realizava nos doentes.

Jesus subiu a um monte

e sentou-Se aí com os seus discípulos.

Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus.

Erguendo os olhos

e vendo que uma grande multidão vinha ao seu encontro,

Jesus disse a Filipe:

«Onde havemos de comprar pão para lhes dar de comer?»

Dizia isto para o experimentar,

pois Ele bem sabia o que ia fazer.

Respondeu-Lhe Filipe:

«Duzentos denários de pão não chegam

para dar um bocadinho a cada um».

Disse-Lhe um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro:

«Está aqui um rapazito

que tem cinco pães de cevada e dois peixes.

Mas que é isso para tanta gente?»

Jesus respondeu: «Mandai sentar essa gente».

Havia muita erva naquele lugar

e os homens sentaram-se em número de uns cinco mil.

Então, Jesus tomou os pães, deu graças

e distribuiu-os aos que estavam sentados,

fazendo o mesmo com os peixes;

E comeram quanto quiseram.

Quando ficaram saciados,

Jesus disse aos discípulos:

«Recolhei os bocados que sobraram,

para que nada se perca».

Recolheram-nos e encheram doze cestos

com os bocados dos cinco pães de cevada

que sobraram aos que tinham comido.

Quando viram o milagre que Jesus fizera,

aqueles homens começaram a dizer:

«Este é, na verdade, o Profeta que estava para vir ao mundo».

Mas Jesus, sabendo que viriam buscá-lo para O fazerem rei,

retirou-Se novamente, sozinho, para o monte.

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

No dia 06 de agosto celebraremos Senhor Bom Jesus dos Aflitos, hoje inicia a novena.
ORAÇÃO AO SENHOR BOM JESUS DOS AFLITOS.

Oh Meu Bom Jesus,Senhor dos aflitos, vós dissestes: "Vinde a mim todos os aflitos, que vos aliviarei". Aqui estou para conversar convosco...Infundi em meu coração profundo amor, para que, amando, servindo e ajudando a vós na pessoa do meu semelhante, possa viver o nosso evangelho, praticando o bem e sendo útil, e assim, participar da vida no céu. Senhor Bom Jesus dos Aflitos, vós sois minha única esperança. Resolvei os meus problemas (fazer o pedido ou agradecimento). Isso vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo. Amém.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário