domingo, 21 de julho de 2024

Eucaristia, o Pão da vida.

                                                

Quando antes do retiro de oito dias, fui falar com meu diretor espiritual e lhe pedi autorização para certas mortificações durante esse período – não recebi autorização para tudo o que pedi, mas, apenas para algumas. Recebi autorização para uma hora de meditação sobre a Paixão de Nosso Senhor e para uma certa humilhação. Fiquei um pouco insatisfeita por não ter obtido licença para tudo o que tinha pedido. Quando voltamos para casa, entrei por um momento na capela, e então ouvi na alma a voz: Uma hora de reflexão sobre a Minha dolorosa Paixão tem maior mérito do que um ano inteiro de flagelação até o sangue; a reflexão sobre as Minhas dolorosas Chagas é muito proveitosa para ti, e a Mim causa-Me grande alegria. Estou admirado que não renunciaste ainda plenamente à vontade própria, mas alegro-Me muito porque tal mudança se dará no retiro. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 369]. Jesus eu confio em Vós!

EVANGELHO – Marcos 6,30-34

Naquele tempo,

os Apóstolos voltaram para junto de Jesus

e contaram-Lhe tudo o que tinham feito e ensinado.

Então Jesus disse-lhes:

«Vinde comigo para um lugar isolado

e descansai um pouco».

De facto, havia sempre tanta gente a chegar e a partir

que eles nem tinham tempo de comer.

Partiram, então, de barco

para um lugar isolado, sem mais ninguém.

Vendo-os afastar-se, muitos perceberam para onde iam;

e, de todas as cidades, acorreram a pé para aquele lugar

e chegaram lá primeiro que eles.

Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão

e compadeceu-Se de toda aquela gente,

que eram como ovelhas sem pastor.

E começou a ensinar-lhes muitas coisas.

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

SANTO DO DIA
SÃO LOURENÇO DE BRINDISI

Senhor, que para glória do vosso nome e para salvação dos homens, destes a São Lourenço de Brindisi o espírito de conselho e de fortaleza, concedei-nos o mesmo espírito, para conhecermos a vossa vontade e fielmente a cumprirmos. Por Nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário