sábado, 20 de julho de 2024

Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação!

 

29.01.1935. Nesta terça-feira de manhã. Durante a meditação vi o Santo Padre celebrando a santa Missa. Após o Pai-Nosso, ele estava conversando com Nosso Senhor sobre esse assunto que Jesus tinha ordenado a mim de falar-lhe. Embora eu não tivesse falado sobre isso pessoalmente com o Santo Padre, pois esses assuntos estão sendo resolvidos por outra pessoa, naquele momento, porém, soube, por um conhecimento interior, que o Santo Padre estava refletindo sobre essa questão, que irá em breve ser resolvida de acordo com os desejos de Jesus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 368]. Jesus eu confio em Vós!

Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação!
Quando corporal doença
Nos causar grave aflição.
Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação! 
Quando de satã maldito
nos vier a tentação.
Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação! 
Quando a dúvida maligna
Nos turbar o coração.
Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação! 
Quando na medonha morte
Vos pedirmos proteção,
Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação! 
Quando chegarmos ao juízo,
Temendo a condenação
Doce Coração de Maria. Sede a nossa salvação! 


Ao despertar
Meu Deus, agradeço-Vos humildemente todos os benefícios que me tendes feito. Por um efeito da Vossa bondade, vejo ainda este dia; quero empregá-lo unicamente em servir-Vos. Consagro-Vos todos os meus pensamentos, palavras, obras e ações: abençoai-as, Senhor, para que nada haja em mim que não seja animado do Vosso amor, e que seja tudo para a Vossa maior honra e glória. Amém.

                                         

SANTO DE HOJE SÃO APOLINÁRIO
Santo Apolinário, lutou contra as tentações e suportou até mesmo as torturas como confessor.
Neste mesmo dia em que comemoramos a dedicação da Basílica de Santa Maria Maior em Roma, lembramos com alegria da vida de santidade do mais antigo Bispo de Ravena: Santo Apolinário.
Nascido no Séc. I numa família pagã, foi convertido por Deus em Roma, através da pregação do apóstolo São Pedro.
No tempo de Apolinário o paganismo e sincretismo estavam dominando todo o Império e, por isso, todo evangelizador corria grandes riscos de vida. Com a missão indicando a evangelização do Norte da Itália, foi ele edificar a Igreja de Ravena, a qual tornou-se na Itália, depois de Roma, pólo do Cristianismo.
Por causa de Jesus Cristo e do Seu Reino, lutou contra as tentações, permaneceu fiel, com coragem sofreu e suportou até mesmo as torturas como confessor e, mais tarde, o martírio. Conta-nos a história que diante do Édito de Milão em 313, a Igreja Católica adquiriu liberdade religiosa e com isso pôde livremente evangelizar o Império Romano, assim como venerar seus santos; é deste período que encontramos em Ravena grande devoção ao Santo Bispo do qual celebramos hoje, herói da nossa fé.
Santo Apolinário, rogai por nós!
Fonte:https://santo.cancaonova.com/santo/santo-apolinario-bispo-de-ravena/

Oração a Santo Apolinário: Deus eterno e todo-poderoso, que destes a Santo Apolinário a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades e correr ao encontro de Vós, que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário