sábado, 31 de outubro de 2015

O amor e humildade traz alegria a Deus.

Tu és a Minha grande alegria; o teu amor e humildade fazem com que Eu abandone o Trono celeste e Me una contigo. O amor preenche o abismo que existe entre a Minha grandeza e o teu nada. [Diário 209]. Jesus eu confio em Vós!
                      Cântico das Criaturas - São Francisco de Assis
Altíssimo, onipotente, bom Senhor,
Teus são o louvor, a glória, a honra
E toda a benção.
Só a ti, Altíssimo, são devidos;
E homem algum é digno
De te mencionar.
Louvado sejas, meu Senhor,
Com todas as tuas criaturas,
Especialmente o Senhor Irmão Sol,
Que clareia o dia
E com sua luz nos alumia.

E ele é belo e radiante
Com grande esplendor:
De ti, Altíssimo é a imagem.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Lua e as Estrelas,
Que no céu formaste claras
E preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Vento,
Pelo ar, ou nublado
Ou sereno, e todo o tempo
Pela qual às tuas criaturas dás sustento.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Água,
Que é mui útil e humilde
E preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Fogo
Pelo qual iluminas a noite
E ele é belo e jucundo
E vigoroso e forte.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a mãe Terra
Que nos sustenta e governa,
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelos que perdoam por teu amor,
E suportam enfermidades e tribulações.

Bem aventurados os que sustentam a paz,
Que por ti, Altíssimo, serão coroados.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a Morte corporal,
Da qual homem algum pode escapar.

Ai dos que morrerem em pecado mortal!
Felizes os que ela achar
Conformes á tua santíssima vontade,
Porque a morte segunda não lhes fará mal!

Louvai e bendizei a meu Senhor,
E dai-lhe graças,
E servi-o com grande humildade.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Estou tranquilo(a) junto ao Vosso Coração.

Jesus, fonte da vida, santificai-me! Minha força, fortificai-me! Meu Comandante, lutai por mim! Única luz da minha alma, iluminai-me! Meu Mestre, conduzi-me! A vós me entrego como uma criança recém-nascida ao amor de sua mãe. Estou tranquila junto ao Vosso Coração. Vós me compreendereis acima de toda a expressão... [Diário 1490]. Jesus eu confio em Vós!
 
Ato heroico em favor das Almas do Purgatório
Meu Deus, em união com os merecimentos de Jesus e de Maria, ofereço-vos pelas almas do purgatório todas as minhas obras satisfatórias e todas as que me forem aplicadas durante a vida, na morte e depois dela. Amém.
Dai-lhe Senhor a Maria Angela o descanso eterno e que a luz perpetua a ilumine. Que a alma de Maria Angela e de todos os fieis defuntos pela Misericórdia de Deus, descansem em paz.
Nossa Senhora do Carmo - rogai pela alma de Maria Angela.
São José- rogai pela alma de Maria Angela.
São Miguel Arcanjo - intercedei por ela.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Na Vossa misericordia esta toda a minha confiança

Meu Jesus, amparai-me quando vierem os dias difíceis e sombrios, dias de provações e de lutas, quando o sofrimento e o cansaço começarem a oprimir o meu corpo e a minha alma.Sustentai-me, Jesus, dai-me força para suportar os sofrimentos. Guardai os meus lábios, a fim de que não pronuncie nenhuma palavra de queixa ás criaturas. Toda a minha esperança está no Vosso Misericordiosíssimo Coração. Nada tenho para minha defesa, a não ser a Vossa misericórdia. Nela está toda a minha confiança                          [  Diário 1065 ]

                                                          Jesus eu confio em Vós ! 
Mãe a um ano atrás a Senhora fazia sua última postagem aqui no blog, essa citação acima [ Diário 1065 ], exatamente assim Amada da minha alma você digitou.
O nosso amor de Mãe e Filha é muito maior que a Morte, puro, verdadeiro, forte AMOR ETERNO.  Tu és meu exemplo de fé, de amor a família, que orgulho!!!!! Que nossas almas Mãe nesse momento se inundem de paz e alegria. Te amo.
Jesus toda a minha esperança está no Vosso Misericordiosíssimo Coração. Nada tenho para minha defesa, a não ser a Vossa misericórdia. Nela está toda a minha confiança.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Nossa obrigação é confiar na bondade de Deus.

Minha filha, garanto-te recursos constantes de que viverás. A tua obrigação é confiar totalmente na Minha bondade, e a Minha é dar-te tudo de que necessitas. Eu mesmo faço-Me dependente da tua confiança; se ela for grande, a Minha generosidade não terá limites." [Diário 548]. Jesus eu confio em Vós!

ORAÇÃO DE SÃO JUDAS TADEU
São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados, sem remédio.
Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedida fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível.
Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições, necessidades e sofrimentos, particularmente (aqui dizer à graça que deseja obter…) e que possa bendizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honra-vos,como meu especial e poderoso Padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco.
Amém.
São Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.

Rezar: um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

No silencio, Deus fala.

Para ouvir a voz de DEUS é preciso ter silencio da alma e calar-se, não com um silencio sombrio, mas com silencio na alma, isto é, com o recolhimento em DEUS. [Diário 118]. Jesus eu confio em Vós!

A Virgem Maria nos ensina o seu segredo


Trabalhe e reze. Fique em silencio, reze, ame e reze. Escute e reze.
Não discuta, não queira ter razão: cale-se.
Não julgue, não condene: ame.
Não olhe, não queira saber: abandone-se.
Não arrazoe, não entre na profundidade dos problemas: creia.
Não se agite, não procure fazer: reze.
Não se inquiete, não se preocupe: tenha fé.
Quando você fala, Deus se cala e você diz coisas equivocadas.
Quando discute, Deus é esquecido e você peca.
Quando você argumenta, Deus é humilhado e você pensa em coisas vãs.
Quando você se apura, Deus é distanciado e você tropeça e cai.
Quando você se agita, Deus é lançado fora e você fica na obscuridade.
Quando você julga o irmão, Deus é crucificado e você se julga a si mesmo.
Quando você condena o irmão, Deus morre e você se condena a si mesmo.
Quando desobedece, Deus fica distante e você morre.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O sacrifício da vontade.

"Estou exigindo de ti um sacrifício perfeito de oblação — o sacrifício da vontade. Nenhum outro sacrifício pode-se comparar com ele. Sou Eu mesmo que dirijo a tua vida e faço tudo de tal forma que sejas para Mim contínuo sacrifício. Farás sempre a Minha vontade e, para completar esse sacrifício, te unirás a Mim na cruz. Sei o que podes. [Diário 923]. Jesus eu confio em Vós!
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)"
Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória

domingo, 25 de outubro de 2015

Eu te carrego junto ao Meu Coração.

"Quero ensinar-te a infância espiritual. Quero que sejas muito pequena, porque, quando és pequena, Eu te carrego junto ao Meu Coração..." [Diário 1481]. Jesus eu confio em Vós!
Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, OFM, mais conhecido como Frei Galvão (Guaratinguetá, 1739 — São Paulo, 23 de dezembro de 1822) foi um frade católico e primeiro santo nascido no Brasil. Foi canonizado pelo papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil (São Paulo) em 11 de maio de 2007.
Oração à Santíssima Trindade
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-Vos, por tudo que fez e sofreu o Vosso servo Frei Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.
Oração de Frei Galvão
São Frei Galvão, Deus fez em ti maravilhas e através de ti anunciou o Evangelho do amor, do acolhimento e da misericórdia para com os mais fracos e sofredores. Com o coração agradecido por tão grande Dom à nação brasileira, nós te pedimos: intercede por nós junto a Deus para que possamos vivenciar na comunidade eclesial, os valores evangélicos que de modo tão heroico viveste. Dá-nos a coragem e perseverança na fé e abertura ao Espírito Santo Deus, para que possamos ser sal da terra e luz do mundo. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai).

sábado, 24 de outubro de 2015

Agrada Jesus ser como uma pequena criança.

 
Estarei sempre a teu lado, se fores sempre como uma pequena criança, e de nada tiveres medo; assim como fui aqui teu princípio, assim também serei teu fim. Não dependas das criaturas, ainda que seja na mínima coisa, porque isso não Me agrada. Quero ficar só Eu na tua alma. Eu te darei força de alma e luz, e saberás da boca do Meu representante, que Eu estou em ti, e a inquietação se dissipará como a névoa aos raios do sol. [Diário  295]. Jesus eu confio em Vós!
Ó, glorioso santo, vós que em vida sofrestes, tantos tipos de violência e perseguições, como atentados, assaltos e ameaças de morte, mas que, pela vossa fé e confiança em Deus e no Imaculado Coração de Maria, todas as vezes vos livrastes desses males, intercedei por mim e livrai-me do perigo de ser assaltado, e roubado ou sequestrado. Afastai de mim e de minha família toda espécie de violência física e moral. Amém.
VIDA DE SANTO ANTONIO MARIA CLARET
O santo lembrado hoje foi de muita importância para a Igreja que guarda o testemunho de sua santidade, que mereceu a frase do Papa Pio XI que disse: "Antônio Maria Claret é uma figura verdadeiramente grande, como apóstolo infatigável".
Nasceu em 1807 em Sallent (Província de Barcelona - Espanha), ao ser batizado recebeu o nome de Antônio João, ao qual ele veio depois acrescentar o de Maria como sinal de sua especial devoção à Santíssima Virgem: "Nossa Senhora é minha Mãe, minha Madrinha, minha Mestra, meu tudo, depois de Cristo".
Antônio Maria ajudou o pai numa fábrica de tecidos até os 22 anos, quando entrou para o seminário de vida, pois almejava um sacerdócio santo e como padre desejou consagrar-se nas difíceis missões da Espanha. Ao ver a pobreza dos missionários e as portas se abrindo, Antônio Maria, com amigos, tratou de fundar a "Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria", conhecidos como Claretianos.
O Carisma era evangelizar todos os setores, por meio da caridade de Cristo que constrangia, por isso dizia: "Não posso resistir aos impulsos interiores que me chamam para salvar almas. Tenho sede de derramar o meu sangue por Cristo!" Mal tinha fundado a Congregação, o Espírito o nomeou para Arcebispo de Santiago de Cuba, onde fez de tudo, até arriscar a própria vida, para defender os oprimidos da ilha e converter a todos, conta-se que ao chegar às terras cubanas foi logo visitar e consagrar o apostolado a Nossa Senhora do Cobre.
Com os amigos o Arcebispo Santo Antônio Maria Claret, evangelizou milhares de almas, isto através de missões populares e escritos, que chegaram a 144 obras. Fundador das Religiosas de Maria Imaculada, voltou a Espanha, também se tornou confessor e conselheiro particular da rainha Isabel II; participou do Concílio Vaticano I, e ao desviar-se de calúnias retirou-se na França onde continuou o apostolado até passar pela morte e chegar na glória em 24 de outubro de 1870.
Foi beatificado em 1934 pelo Papa Pio XI e canonizado por Pio XII em 1950. Pelo seu amor ao Imaculado Coração de Maria e pelo seu apostolado do Rosário, tem uma estátua de mármore no interior da Basílica de Fátima.
Santo Antônio Maria Claret... rogai por nós!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O sofrimento é uma grande graça.

... o sofrimento é uma grande graça. Pelo sofrimento, a alma assemelha-se ao Salvador; no sofrimento, cristaliza-se o amor. Quanto maior o sofrimento, tanto mais puro torna-se o amor. [Diário 57]. Jesus eu confio em Vós!
  Oração pelas Almas do Purgatório
Almas Benditas do Senhor, vós que estais na intimidade de Deus nosso Pai e ansiosas aguardais a hora abençoada em que as portas do céu se abram para vós, ouvi a nossa súplica.
Vós, que no convívio com os homens experimentastes as angústias e as aflições desta terra e hoje estais na expectativa de gozar da mais plena felicidade da vossa união com Deus, pedi ao Pai alívio para os nossos sofrimentos e coragem para prosseguirmos em nossa caminhada para a casa do Pai.
Vós, que nesta vida colocastes vossa mão trêmula e fraca na mão forte e segura de Jesus Cristo, que caminhastes lado a lado com Ele através dos anos da vida terrestre e que hoje estais na feliz companhia do Nosso Salvador junto ao Pai, fazei que o Coração de Jesus infunda confiança e paz em nosso coração e ilumine nosso espírito com sua divina sabedoria para que possamos caminhar tranquilos nas estradas tortuosas desta vida até juntarmo-nos a Vós no banquete celeste com a Virgem Maria e com todos os Santos. Amém.
Almas santas e benditas, rogai a Deus por nós, que rogaremos a Deus por vós; alcançai para nós os favores que vos suplicamos ... e que Deus vos dê repouso e luz eterna. Amém.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Encerrei-me no Sacrário com Jesus, meu Mestre.

Passo todo momento livre aos pés de Deus oculto. Ele é meu Mestre; pergunto tudo a Ele, tudo lhe conto. Daqui retiro forças e luzes, aqui aprendo tudo, aqui recebo luzes sobre como proceder com o próximo. Desde que saí do noviciado, me encerrei no Sacrário com Jesus, meu Mestre. Ele mesmo me atraiu para esse fogo do amor vivo, em volta do qual tudo se concentra. [Diário 704]. Jesus eu confio em Vós!
MENSAGEM DO PAPA: MISERICÓRDIA DE DEUS NÃO CHEGA AO CORAÇÃO ENDURECIDO.
Cidade do Vaticano (RV) – Devemos prestar atenção para não fechar nosso coração à misericórdia de Deus. Foi o que disse o Papa na Missa matutina na Casa Santa Marta, nesta terça-feira (06/10). Francisco exortou a não resistir à misericórdia do Senhor, ao pensar ser mais importante os próprios pensamentos ou uma lista de mandamentos a ser seguida.
O profeta Jonas resiste à vontade de Deus, mas finalmente aprende que deve obedecer ao Senhor. O Papa inspirou sua homilia a partir da Primeira Leitura, justamente do Livro de Jonas, e observou que a grande cidade de Nínive converte-se graças à sua pregação.
“Realmente faz um milagre, porque neste caso ele deixou sua teimosia de lado e obedeceu a vontade de Deus, e fez aquilo que o Senhor o havia recomendado”.
Portanto, Nínive converte-se e diante disso o profeta, que é um homem “não dócil ao Espírito de Deus, enraive-se”: “Jonas – disse o Papa – experimentou grande desgosto e ira”. E, como se não bastasse, “repreende o Senhor”.
Coração duro
A história de Jonas e Nínive, reflete o Papa, se articula em três pontos: o primeiro “é a resistência à missão que o Senhor lhe confia”; o segundo “é a obediência, e quando se obedece, milagres acontecem. A obediência à vontade de Deus e Nínive se converte”. Por fim, existe a resistência "à misericórdia de Deus”:
“Aquelas palavras, ‘Senhor, não era justamente isso que eu dizia quando estava ainda em minha terra? Porque Tu és um Deus misericordioso e piedoso’, e eu fiz todo o trabalho de pregar, cumpri bem meu dever, e Tu os perdoa? É o coração com aquela dureza que não deixa entrar a misericórdia de Deus. É mais importante a minha pregação, são mais importantes os meus pensamentos, é mais importante a lista de mandamentos que devo observar, tudo exceto a misericórdia de Deus”.
Incompreensão da Misericórdia de Cristo
“E este drama – recorda Francisco –Jesus também viveu com os Doutores da Lei, que não entendiam porque Ele não permitiu que a mulher adultera fosse lapidada, como Ele fazia refeições junto com os publicanos e os pecadores: não entendiam. Não entendiam a misericórdia. ‘Tu és misericordioso e piedoso’”. O Salmo que rezamos hoje – prosseguiu Francisco – nos sugere que “esperemos o Senhor porque com o Senhor está a misericórdia, e grande é com Ele a redenção”.
“Onde o Senhor está – retomou o Papa – está a misericórdia. E Santo Ambrósio acrescentava: ‘E onde há rigidez lá estão seus ministros’. A teimosia que desafia a missão, que desafia a misericórdia”:
“Próximos do início do Ano da Misericórdia, rezemos ao Senhor para que nos faça entender como é seu coração, o que significa ‘misericórdia’, o que quer dizer quando Ele diz: ‘Misericórdia quero, e não sacrifício!’. E por isso, na oração da Coleta da Missa rezamos tanto com aquela frase tão bonita: “Derramai sobre nós a Tua misericórdia”, porque somente se entende a misericórdia de Deus quando é derramada sobre nós, sobre nossos pecados, sobre nossas mazelas...”. (from Vatican Radio).
Leitura da Profecia de Jonas 1:1-17.
E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.
Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.
Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.
E o mestre do navio chegou- se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos.
E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?
E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.
Então estes homens se encheram de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste tu isto? Pois sabiam os homens que fugia da presença do Senhor, porque ele lho tinha declarado.
E disseram-lhe: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Porque o mar ia se tornando cada vez mais tempestuoso.
E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.
Entretanto, os homens remavam, para fazer voltar o navio à terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo cada vez mais contra eles.
Então clamaram ao Senhor, e disseram: Ah, Senhor! Nós te rogamos, que não pereçamos por causa da alma deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve.
E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.

Temeram, pois, estes homens ao Senhor com grande temor; e ofereceram sacrifício ao Senhor, e fizeram votos.
Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. Palavra do Senhor.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A grande majestade de Deus e a minha pequenez.

Hoje, o amor de Deus me transporta ao outro mundo. Estou submersa no amor, amo e sinto que sou amada, e experimento isto em plena consciência. A minha alma mergulha no Senhor, conhecendo a grande majestade de Deus e a minha pequenez, mas por esse conhecimento aumenta a minha felicidade. Essa consciência é tão viva na alma, tão poderosa e, ao mesmo tempo, tão doce. [Diário 1500]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Meu Jesus, pelas dores que sofrestes em vossa agonia no jardim, em vossa flagelação e coroação de espinhos, no caminho do Calvário, em vossa crucifixão e morte, tende misericórdia das almas do Purgatório, e especialmente daquelas mais esquecidas. Livrai-as dos terríveis tormentos. Chamai-as e recebei-as no vosso doce abraço no Paraíso. Amém.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Jesus eu confio em Vós!


... Minha filha, Eu sempre estou contigo; Eu te dei a possibilidade de te exercitares em obras de misericórdia que praticarás de acordo com a obediência. Tu Me darás grande prazer se todos os dias, à tarde, conversares Comigo especificamente sobre esta obrigação. [Diário 1267]. Jesus eu confio em Vós!


ORAÇÃO PELOS AGONIZANTES
Misericordiosíssimo Jesus, que ardeis em amor das almas, peço-vos pela agonia do vosso Sacratíssimo Coração e pelas dores da vossa Mãe Imaculada, que purifiqueis no vosso Sangue todos os pecadores que estão agora em agonia e hoje mesmo hão de morrer. Amém.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Oração comunhão e dependência de Deus.

Quando observei como meu pai rezava, fiquei muito envergonhada, porque eu, após tantos anos de vida religiosa, não sabia rezar com tanta sinceridade e fervor, e por isso, incessantemente agradeço a Deus pelos pais que me deu. [Diário  368]. Jesus eu confio em Vós!
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)"
Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Santa Mãe de Deus,/ Mãe do Salvador,/ abri os céus,/ das almas tende compaixão.

1. Tende compaixão,/ Mãe do Bom Jesus./ Por vosso amor,/ livrai as almas da prisão.
2. Que na eterna luz,/ estejam com Jesus / em doce união,/ felizes para sempre. Amém.

domingo, 18 de outubro de 2015

Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admiravel de Schoenstatt, rogai por nós!

Palavras de Nossa Senhora à Santa Faustina: "Minha filha, recomendo-te encarecidamente que cumpras fielmente, todos os desejos de Deus, porque é isso que mais agrada aos Seus santos olhos". [Diário 1244].
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós,
e em prova de minha devoção para convosco,
eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos,
minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe,
guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação,
Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)
Outubro é o mês das Missões.
Oração do Mês Missionário 2015
Pai de infinita bondade,
que enviaste Jesus Cristo para servir,
ilumina, com o teu Espírito, a Igreja discípula missionária
para testemunhar o Evangelho a partir das periferias e,
com a proteção de Maria servidora,
manifestar o teu Reino em todo o mundo. Amém.
ORAÇÃO A SÃO LUCAS
Ó Deus que escolhestes São Lucas para revelar em suas palavras e escritos o mistério do vosso amor para com os pobres, concedei aos que já se gloriam do vosso nome, perseveras num só coração e numa só alma e a todos os povos do mundo ver a vossa salvação.
Por vosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo.Ó Senhor nos abençoe, nos livre de todo o mal, nos conduza a vida eterna. São Lucas evangelista, rogai por nós. Amém.
VIDA DE SÃO LUCAS
Lucas é um dos quatro evangelistas. O seu Evangelho é reconhecido como o do amor e da misericórdia. Foi escrito sob o signo da fé, nos tempos em que isso podia custar à própria vida. Mas falou em nascimento e ressurreição, perdão e conversão, na salvação de toda a humanidade. Além do terceiro evangelho, escreveu os Atos dos Apóstolos, onde registrou o desenvolvimento da Igreja na comunidade primitiva, relatando os acontecimentos de Jerusalém, Antioquia e Damasco, deixando-nos o testemunho do Cristo da bondade, da doçura e da paz.
Lucas nasceu na Grécia. Era médico e pintor, muito culto, e foi convertido e batizado por São Paulo. No ano 43, já viajava ao lado do apóstolo, sendo considerado seu filho espiritual. Escreveu o seu Evangelho em grego puro, quando são Paulo quis pregar a Boa-Nova aos povos que falavam aquele idioma. Os dois sabiam que mostrar-lhes o caminho na própria língua facilitaria a missão apostólica. Assim, através de seus escritos, Lucas tornou-se o relator do nascimento de Jesus, o principal biógrafo da Virgem Maria e o primeiro a expressá-la através da pintura.
Quando das prisões de são Paulo, Lucas acompanhou o mestre, tanto no cárcere como nas audiências. Presença que o confortou nas masmorras e deu-lhe ânimo no enfrentamento do tribunal do imperador. Na segunda e derradeira vez, Paulo escreveu a Timóteo que agora todos o haviam abandonado. Menos um. "Só Lucas está comigo" E essa foi a última notícia certa do evangelista.
A tradição cristã diz-nos que depois do martírio de São Paulo o discípulo, médico e amigo Lucas continuou a pregação. Ele teria seguido pela Itália, Gália, Dalmácia e Macedônia. E um documento traduzido por são Jerônimo trouxe a informação que o evangelista teria vivido até os oitenta e quatro anos de idade. A sua morte pelo martírio em Patras, na Grécia, foi apenas um legado dessa antiga tradição.
Todavia, por sua participação nos primeiros tempos, ao lado dos apóstolos escolhidos por Jesus, somada à vida de missionário, escritor, médico e pintor, transformou-se num dos pilares da Igreja. Na suas obras, Lucas dirigia-se a um certo Teófilo, amigo de Deus, que tanto poderia ser um discípulo como uma comunidade, ou todo aquele que entrava em contato com a mensagem da Boa-Nova através dessa leitura. Com tal recurso literário, tornou seu Evangelho uma porta de entrada à salvação para todos os povos, concedendo o compartilhamento do Reino de Deus por todas as pessoas que antes eram excluídas pela antiga lei. Fonte: Site Quiosque Azul.

sábado, 17 de outubro de 2015

Que se cumpra fielmente toda a vontade de Deus.

Primeiro dia do retiro. De manhã, procurei ser a primeira na capela; antes da meditação, tive ainda um pouco de tempo para uma oração ao Espírito Santo e à Mãe Santíssima. Pedi, com fervor, a Nossa Senhora que me conseguisse a graça da fidelidade nessas inspirações interiores e que eu cumprisse fielmente toda a vontade de Deus. Comecei esse retiro com uma coragem muito especial. [Diário 170]. Jesus eu confio em Vós!

REFLEXÃO DE SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA
Numa de suas cartas Inácio escreveu: “Mantém-te firme como bigorna sob os golpes. É próprio de um grande atleta receber pancadas e vencer. Não tenhas nenhuma dúvida, temos que suportar tudo pela causa de Deus, para que também Ele nos suporte. Torna-te ainda mais zeloso do que és; aprende a conhecer os tempos. Aguarda o que está acima do oportunismo, o atemporal, o invisível que por nossa causa se fez visível, o impalpável, o impassível que por nós se fez passível, o que de todos os modos por nós sofreu!”. 
ORAÇÃO DE SANTO INÁCIO

Deus, nosso Pai, que as palavras de Santo Inácio de Antioquia sirvam hoje para nossa meditação. Animados pelo seu exemplo de fé e de confiança em vós, sejamos fortalecidos pela vossa graça. Assim testemunhemos com nossa vida o Evangelho do Deus vivo e verdadeiro. Nenhuma coisa, visível nem invisível, seja posta diante de mim por má vontade, impedindo-me alcançar Jesus Cristo. Amém.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Santa Margarida Maria Alacoque, rogai por nós!

... Deves saber que Eu estou contigo. Sou Eu que faço surgir as dificuldades e Eu as venço; num só momento posso transformar as atitudes contrárias em favoráveis a esta causa. [Diário 788]. Jesus eu confio em Vós!
Santa Margarida, tu que fostes participante dos tesouros divinos do Sagrado Coração de Jesus, alcançai-nos, suplicamos-te, as graças que urgentemente precisamos.
Nós pedimos estas graças com confiança ilimitada.
Que o Divino Coração de Jesus nos conceda, por sua intercessão, que mais uma vez possamos amá-Lo e glorificá-Lo através de ti. Amém
AS DOZE PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO.
A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE.

1.   A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.
2.   Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
3.   Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.
4.   Eu os consolarei em todas as suas aflições.
5.   Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte.
6. Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.
7. Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.
8.   As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.
9.   As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.
10. Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.
12. A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna. 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Não temas, não estás sozinho(a).

Quando soaram as doze horas, a minha alma mergulhou num recolhimento maior e ouvi esta voz, na alma: Não temas, Minha filha, não estás sozinha. Luta com coragem, porque o meu braço te ampara. Luta pela salvação das almas, exortando-as à confiança na Minha misericórdia, porque esta é a tua tarefa nesta vida e na futura. Após estas palavras tive uma compreensão mais profunda da misericórdia de Deus. Será condenada apenas a alma que quiser; porque Deus não condena a ninguém [ Diário 1452 ]. Jesus eu confio em Vós!
Orações de Santa Teresa D Ávila - que celebramos hoje.

Nada te perturbe,
nada te amedronte.
Tudo passa,
a paciência tudo alcança.
A quem tem Deus nada falta.
Só Deus basta!
Ó Santa Teresa de Jesus, vós sois a mestra da genuína oração e nos ensinais a rezar conversando com Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Ó Santa Teresa, ajudai-nos a rezar com fé e confiança, sem nunca duvidar da bondade divina. Ajudai-nos a rezar com inteira conformidade de nossa vontade com a vontade de Deus, com insistente perseverança até alcançarmos aquilo que necessitamos.
Ó Santa Teresa de Jesus, fazei-nos fiéis a nossa oração da manhã e da noite e a transformar em oração o cumprimento de nossas tarefas de cada dia. Que a oração seja para nós a porta de nossa conversão e santificação e a chave de ouro que nos abrirá a porta do Céu. Amém. Santa Teresa de Jesus, rogai por nós!

Santa Teresa, virgem esposa, especialmente amada do Crucificado, doutora da Igreja, permiti que, imitando-vos perfeitamente, eu possa cumprir a vontade e ganhar a amizade do Sumo Bem, antes de buscar as alegrias do mundo. Apesar de todas as minhas contradições e defeitos, dai-me força para seguir vosso exemplo e seguir plenamente a Cristo com aquela perfeição que Ele pede. Com o vosso auxílio eu possa superar as dificuldades desta vida e merecer o repouso sem fim no céu. Amém.
FONTE: http://formacao.cancaonova.com/igreja/santos/oracoes-de-santa-teresa-d-avila/