segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, rogai por nós!

Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe! Antes da Santa Comunhão, vi a Mãe Santíssima em beleza inconcebível. Sorrindo para mim, disse-me: "Minha filha, por recomendação de Deus, devo ser tua Mãe de maneira exclusiva e especial, mas desejo que também tu sejas minha filha especial." [Diário 1414]. Jesus eu confio em Vós!
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
 Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, o celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!
"Ó morte, onde esta tua vitória?" Que maravilha: na força do Ressuscitado, gritamos esse desafio! Com a Mãe Aparecida, nos três últimos anos, percorremos os caminhos da Alegria, da Luz, da Dor-Morte de Jesus, buscando sentido para nossa caminhada, temperada com todos aqueles ingredientes provados por Jesus.
Com Ele, a morte - esvaziada de energias - torna-se simples passagem para a plenitude da vida. Ressurreição é desembarque na vida que já não cabe neste estreito mundo terreno. Em sua plenitude, cabe só nos céus, nas muitas moradas em sua Casa, que o Pai, o Filho e o Espirito desde sempre nos prepararam. Sigamos o Ressuscitado, nossa ponte para o definitivo: "ninguém vai ao Pai se não por mim". (Jo 14,6b).
E a Mãe Aparecida acompanha-nos passo a passo. Mas, igualmente, já nos espera la´. E não passiva nem desinteressadamente. Sim, podemos, com toda verdade, copiar o poeta, "minha Mãe não dorme enquanto eu não chegar"! Que maravilha: somos parte dela, de sua vida! Sem nós, sente-se ainda incompleta nos céus!
E que este ano seja um passo a mais rumo ao grande jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem da Mãe Aparecida no Rio Paraíba pelos três pescadores em 1717!
Feliz festa da Padroeira para você!
Pe. Domingos Sávio da Silva, C.Ss.R.
Pe. João Batista de Almeida, C.Ss.R.
Reitor do Santuário Nacional de Aparecida.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)"
Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória

REZEMOS: Almas Santas intercedei pelas crianças do mundo inteiro, para que cresçam na fé, esperança e caridade. Abençoai os Pais para que testemunhem e vivam uma fé autentica. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário