sexta-feira, 2 de outubro de 2015

7º dia da Novena pedindo a intercessão de Santa Faustina.

Pe. Miguel Sopocko confessor de Irmã Faustina -
O QUE JULGAR DE IRMÃ FAUSTINA E DAS SUAS REVELAÇÕES? Parte III
A intuição de uma simples religiosa, que mal conhecia o catecismo, em coisas tão delicadas, tão acertadas e adequadas à psicologia da sociedade de hoje não pode ser explicada de outra forma que não seja a ação e a iluminação sobrenatural. Muitos teólogos, após longos estudos, não seriam capazes nem de perto de resolver essas dificuldades de forma tão acertada e fácil como o fez Irmã Faustina. Na realidade, à ação sobrenatural na alma de Irmã Faustina muitas vezes aliava-se a ação da sua imaginação humana e bastante viva, em consequência do que certas coisas foram por ela inconscientemente um pouco deturpadas. Mas isso tem ocorrido com todas as pessoas desse tipo, como confirmam as suas biografias, p. ex.: S. Brígida, Catarina Emmerich, Maria de Zgreda, Joana d´Arc, etc. Com isso pode ser explicada a divergência entre a descrição de Irmã Faustina a respeito da sua aceitação no convento e os depoimentos da Reverendíssima Madre Geral Michaela Moraczewski, e possivelmente também outras expressões semelhantes no Diário. Aliás, trata-se de assuntos antigos, a respeito dos quais ambas as partes podiam ter-se esquecido ou que podiam ter parcialmente mudado, mas assuntos que não dizem respeito à essência da questão. Os efeitos das revelações de Irmã Faustina, tanto na sua alma como nas almas de outras pessoas, superaram todas as expectativas. Enquanto no início Ir. Faustina estava um pouco assustada, temia a possibilidade de executar as ordens e esquivava-se a elas, aos poucos se tranquilizou e chegou a um estado de total segurança, certeza e profunda alegria interior: tornava-se cada vez mais humilde e obediente, cada vez mais unida a Deus e paciente, concordando inteiramente e em tudo com a Sua vontade. Parece que não há necessidade de nos estendermos sobre os efeitos dessas revelações nas almas das outras pessoas que a respeito delas tiveram conhecimento, visto que os próprios fatos dão a esse respeito o melhor testemunho. Os numerosos votos (cerca de 150) junto à imagem do Salvador Misericordiosíssimo em Vilnius e em muitas outras cidades testemunham suficientemente as graças concedidas aos devotos da Misericórdia Divina, tanto na Polônia como no exterior. De todos os lados chegam notícias a respeito de milagrosos atendimentos por parte da Misericórdia Divina, muitas vezes nitidamente milagrosos. Sintetizando o dito acima, poderíamos facilmente tirar uma conclusão; mas, visto que a decisão definitiva a esse respeito depende da infalível instituição da Igreja, com toda a submissão a ela nos submetemos e com a máxima tranquilidade aguardamos o seu veredicto. /-/ Pe. Miguel Sopocko confessor de Irmã Faustina faleceu em 15 de fevereiro de 1975. No dia 28 de setembro de 2008, no Santuário da Misericórdia Divina em Bialystok (Polônia), foi beatificado.

Oração Inicial 
Sinal da Cruz: Pelo sinal da santa Cruz, livrai-nos, Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oração de entrega à Vontade de Deus:
Com a confiança e a simplicidade de uma criança entrego-me hoje a Vós, Senhor Jesus e meu Mestre. Deixo-vos inteira liberdade na direção da minha alma. Guiai-me pelos caminhos que escolherdes, eu não vou querer entendê-los, eu Vos seguirei confiante. O Vosso Misericordioso Coração tudo pode! [Diário 228].

Sétimo dia

Coração de Jesus – Caminho de Reconciliação
O Coração de Jesus jamais teve sentimentos de ódio e de vingança, mas pediu o perdão para os seus algozes, aquele coração indica o caminho para sair do espiral da violência: o caminho da pacificação das almas, da compreensão e da reconciliação (L’Oss. Romano, nº 26 – 29/06/2002).
Meditação : Ó Jesus, misericórdia! Envolvei o mundo todo e estreitai-me ao Vosso Coração… Permiti, Senhor, que minha alma descanse no mar da Vossa inesgotável Misericórdia. [Diário 869].
Oração final 

Ó Jesus, que fizestes de Santa Faustina uma grande veneradora da Vossa infinita Misericórdia, dignai-Vos conceder-me pela sua intercessão a graça … que Vos peço, se é da Vossa Santíssima Vontade. Sei que não sou digno(a) da Vossa Misericórdia, mas olhai para o espírito de dedicação e sacrifício de Santa Faustina e pela sua intercessão ouvi as súplicas que Vos apresento confiando em Vós. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no Princípio, agora e sempre. Amem. Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa salve. A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa os vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E, depois deste exílio, bendito é o fruto do vosso ventre. Oh! Clemente. Oh! Piedosa! Oh! Doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Santa Faustina, rogai por nós.

Ladainha de Santa Faustina
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, ouvi-nos.
Cristo, atendei-nos.
Deus Pai do Céu, tende piedade de nós.
Deus Filho Redentor do Mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Faustina, testemunha viva da misericórdia do Pai – rogai por nós.
Santa Faustina, instrumento obediente do Espírito Consolador – rogai por nós.
Santa Faustina, filha confiante da Mãe da Misericórdia – rogai por nós.
Santa Faustina, confidente da mensagem da Misericórdia – rogai por nós.
Santa Faustina, secretária fiel das palavras de Jesus Misericordioso -rogai por nós.
Santa Faustina, grande apóstola da Misericórdia Divina – rogai por nós.
Santa Faustina, dispensadora de Deus rico de Misericórdia – rogai por nós.
Santa Faustina, dom para todo o mundo -rogai por nós.
Santa Faustina, conhecedora da bondade de Deus por cada criatura – rogai por nós.
Santa Faustina, adoradora de Deus no mistério da Encarnação – rogai por nós.
Santa Faustina, participante da Paixão e da Ressurreição do Senhor – rogai por nós.
Santa Faustina, guia sobre a estrada da Cruz de Jesus – rogai por nós.
Santa Faustina, encontraste Jesus nos sacramentos – rogai por nós.,
Santa Faustina, unido ao esposo divino na própria alma – rogai por nós.
Santa Faustina, iluminada pela Misericórdia de Deus na vida de Maria – rogai por nós.
Santa Faustina, amante da Igreja, Corpo Místico de Cristo – rogai por nós.
Santa Faustina, forte da fé verdadeira – rogai por nós.
Santa Faustina, constante na esperança irremovível – rogai por nós.
Santa Faustina, ardente de amor – rogai por nós.
Santa Faustina, bela de humildade verdadeira – rogai por nós.
Santa Faustina, simples na confiança filial – rogai por nós.
Santa Faustina, exemplo de adesão à vontade de Deus – rogai por nós.
Santa Faustina, exemplo de serviço sacrificado – rogai por nós.
Santa Faustina, protetora afetuosa das almas dos sacerdotes e dos religiosos – rogai por nós.
Santa Faustina, defensora das crianças e dos jovens do mal – rogai por nós.
Santa Faustina, esperança dos extraviados e dos desesperados – rogai por nós.
Santa Faustina, reforço dos doentes e dos sofredores – rogai por nós.
Santa Faustina, sacrificante pelos pecadores – rogai por nós.
Santa Faustina, preocupada pela salvação de todos os homens – rogai por nós.
Santa Faustina, protetora das almas do purgatório – rogai por nós.
Santa Faustina, imploradora da misericórdia Divina por todo o mundo – rogai por nós.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor!
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor!
Rogai por nós, Santa Faustina, para que com a vida e com as palavras proclamemos ao mundo a mensagem da Misericórdia.
Oremos: Deus Misericordioso, acolhe os nosso agradecimento pelo dom da vida e da missão de Santa Faustina e ajuda-nos com a sua intercessão a crescer na atitude de confiança para Convosco e de misericórdia para com o próximo. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

ORAÇÕES DE SANTA IRMÃ FAUSTINA: "Amor Eterno, chama pura, ardei sem cessar no meu coração e divinizai todo o meu ser de acordo com a Vossa eterna predileção, pela qual me chamastes à existência e convocastes à participação na Vossa felicidade eterna" [Diário 1523]. "Ó Deus misericordioso, que não nos desprezais, mas nos cumulais sem cessar com as Vossas graças! Vós nos tornais dignos do Vosso Reino e, em Vossa bondade, preencheis com homens os lugares deixados pelos anjos ingratos. Ó Deus de grande misericórdia, que afastastes o Vosso santo olhar dos anjos revoltados e o voltastes para o homem contrito, seja dada honra e glória à Vossa insondável misericórdia" [Diário 1339].

HOJE SE COMEMORA A FESTA DOS SANTOS ANJOS DA GUARDA.
Oração dos Santos Anjos da Guarda: Eterno Autor do mundo, que o céu e o mar guiais, segundo as nossas obras, Rei justo, nos pagais. O espírito soberbo às trevas condenastes com muitos companheiros, e os anjos bons firmastes. Tais anjos enviai-nos, e dai-lhes por missão guiar os nossos passos até a salvação. Que venham consolar-nos, mostrar-nos vosso amor, guiar-nos para o bem, vencendo o tentador. Guiai-nos pelos Anjos, ó Deus, durante a vida. Por sua mão nos levem à glória prometida. A vós, Deus Uno e Trino, louvor a todo o bem. Possamos, com os Anjos, no céu vos ver. Amém” (Liturgia das horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário