segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Santa Maria Faustina Kowalska , rogai por nós!

No dia 05 de Outubro de 1938, às 22h45, a Irmã Maria Faustina Kowalska - Santa Faustina - após longos sofrimentos suportados com grande paciência, parte para o encontro com o Senhor. É um costume da Igreja Católica celebrar o dia do santo no dia de sua morte, ou melhor, do seu "nascimento" para a vida eterna. Nasceu na Polônia no dia 25 de Agosto de 1905, entrou para o Convento da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em 1925. Quando recebeu o hábito religioso acrescentou ao seu nome a expressão "do Santíssimo Sacramento" tal era sua devoção à Jesus na Eucaristia. Em 1930, Santa Faustina recebeu de Nosso Senhor Jesus Cristo a mensagem da Divina Misericórdia, a qual ela deveria divulgar para o mundo. A ela foi atribuída a tarefa de ser a apóstola e secretaria da Misericórdia de Deus, um modelo de como ser misericordioso e um instrumento para divulgar o plano de Deus de Misericórdia para o mundo. AGORA É O TEMPO DE MISERICÓRDIA.
ORAÇÃO PARA PEDIR GRAÇAS A SANTA FAUSTINA
Santa Maria Faustina, nos dissestes que vossa missão continuaria depois de sua morte e que não nos esquecerias na terra. [Diário 1582].
Nosso Senhor vos concedeu um grande privilégio quando vos disse que: "distribuísse as graças como vós quisésseis, a quem vós quisésseis e quando vós quisésseis"
Confiando nesta promessa, vos peço vossa intercessão (se faz o pedido).
Ajudai-me, sobre tudo, a confiar em Jesus como vós o fizestes e assim glorificar sua misericórdia a cada instante de minha vida. Amém.
Rezar um Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Se repete três vezes: Santa Maria Faustina, rogai por nós.
Em seu Diário: A Misericórdia Divina na minha alma, Santa Faustina nos relata a visão do Purgatório:
-Vi o Anjo da Guarda que me mandou acompanhá-lo. Imediatamente encontrei-me num lugar enevoado, cheio de fogo, e, dentro deste, uma multidão de almas sofredoras. Essas almas rezavam com muito fervor, mas sem resultado para si mesmas; apenas nós podemos ajudá-las. As chamas que as queimavam não me tocavam. O meu Anjo da Guarda não se afastava de mim nem por um momento. E perguntei a essas almas qual era o seu maior no sofrimento. Responderam-me, unânimes, que o maior sofrimento delas era a saudade de Deus. Vi Nossa Senhora que visitava as almas no Purgatório. As almas chamam a Maria " Estrela do Mar." Ela lhes traz alívio. Queria conversar mais com elas, mas meu Anjo da Guarda fez-me sinal para sair. Saímos pela porta dessa prisão de sofrimento.[ Ouvi então uma voz interior] que me dizia: A Minha misericórdia não deseja isto, mas a justiça exige.
O sofrimento é uma grande graça. Pelo sofrimento, a alma assemelha-se ao salvador; no sofrimento, cristaliza-se o amor. Quanto maior sofrimento, tanto mais puro torna-se o amor.
-Em determinado momento, à noite, veio ter comigo uma das nossas Irmãs, que morreu há dois meses. Era uma Irmã do primeiro coro. Vi-a num estado terrível. Toda em chamas, o rosto retorcido de dores. Isso durou um breve momento e logo desapareceu. Um tremor atravessou a minha alma, porque não sabia onde sofria, se no Purgatório ou no inferno; contudo, dobrei as minhas orações por ela. Na noite seguinte veio novamente, mas a vi em estado mais terrível, em chamas ainda mais intensas; no seu rosto estampava-se o desespero. Fiquei muito admirada porque, depois das orações que por ela ofereci, vi-a em pior estado e perguntei : "Não lhe ajudaram as minhas orações?" - Respondeu-me que nenhuma." Essas orações beneficiaram outras almas." Disse-lhe então : Se as minhas orações nada ajudaram à Irmã, peço que não volte mais a mim." E desapareceu imediatamente. No entanto, não cessava de rezar. Depois de algum tempo, veio visita-me novamente à noite, mas num estado diferente. Já não estava em chamas, como antes, e o seu rosto estava radiante, os olhos brilhavam de alegria e disse-me que eu de fato possuía verdadeiro amor ao próximo, que muitas outras almas tiraram proveito das minhas orações e encorajava-me a não deixar [de rezar] pelas almas que sofrem no Purgatório e disse-me que ela já não ficaria por muito tempo no Purgatório. Na verdade, admiráveis são os desígnios de Deus!
A graça que é destinada para mim nesta hora não se repetirá na hora seguinte. Ser-me-á dada ainda, mas já não será a mesma. O tempo passa e nunca volta. O que porém, nele se encerra fica selado por todos séculos.

Texto tirado do Diário da Santa Faustina.
A Misericórdia Divina na minha alma.(pagina 24,25 e 37,38).
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)"
Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário