quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Amo-O em espírito e verdade!

10.09.[1937].Na meditação, tomei conhecimento de que, quanto mais pura é a alma tanto mais espiritual é a sua convivência com Deus. Ela não dá muita atenção aos sentidos e seus protestos. Deus é espírito, portanto amo-O em espírito e verdade. [Diário 1270]. Jesus eu confio em Vós!
REFLEXÃO DO PAPA FRANCISCO


... "Hoje vive-se o paradoxo de um mundo globalizado onde vemos tantas habitações de luxo e arranha-céus, mas o calor da casa e da família é cada vez menor; muitos projetos ambiciosos, mas pouco tempo para viver aquilo que foi realizado; muitos meios sofisticados de diversão, mas há um vazio cada vez mais profundo no coração; tantos prazeres, mas pouco amor; tanta liberdade, mas pouca autonomia... Aumenta cada vez mais o número das pessoas que se sentem sozinhas, e também daquelas que se fecham no egoísmo, na melancolia, na violência destrutiva e na escravidão do prazer e do deus-dinheiro.
Em certo sentido, hoje vivemos a mesma experiência de Adão: tanto poder acompanhado por tanta solidão e vulnerabilidade; e ícone disso mesmo é a família. Verifica-se cada vez menos seriedade em levar por diante uma relação sólida e fecunda de amor: na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na boa e na má sorte. Cada vez mais o amor duradouro, fiel, consciencioso, estável, fecundo é objeto de zombaria e olhado como se fosse uma antiguidade. Parece que as sociedades mais avançadas sejam precisamente aquelas que têm a taxa mais baixa de natalidade e a taxa maior de abortos, de divórcios, de suicídios e de poluição ambiental e social".
Papa Francisco


Nenhum comentário:

Postar um comentário