terça-feira, 31 de maio de 2016

Nossa Senhora da Visitação, rogai por nós!

À noite, veio visitar-me Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços. A Alegria encheu minha alma e eu disse: - Ó Maria, minha Mãe, sabeis como estou sofrendo terrivelmente?¨E Nossa Senhora respondeu-me: - Sei quanto estás sofrendo, mas não tenhas medo, eu me compadeço de ti e sempre me compadecerei. Sorriu carinhosamente e desapareceu. Imediatamente voltaram à minha alma uma grande força e coragem. [Diário Santa Faustina 25]. Jesus eu confio em Vós!

Maria é a verdadeira morada de Deus, e assim é saudada pela prima Isabel: “Bendita és tu entre as mulheres e Bendito é o fruto de teu ventre...”
Hoje, comemoramos a Festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel.
Ao saber que sua prima estava grávida, Maria levantou-se e foi às pressas às montanhas, sem se preocupar consigo mesma nem com o que os outros poderiam pensar. Ela teve pressa em agir.
O encontro de Maria com Isabel nos mostra um pouco do que deve ser um encontro de verdadeiro amor entre duas pessoas. Maria vai ao encontro de Isabel assim que sabe da sua situação, vai para SERVIR, fazer com que seu amor se transforme em gesto concreto. Isabel ao ver sua prima, exalta imediatamente todos os seus valores como Mãe do seu Senhor, assim como as suas virtudes. E este encontro termina com um cântico de exaltação ao amor de Deus.

Oração a Nossa Senhora da Visitação
Deus, nosso Pai, ao terminar o mês de maio, consagrado a Nossa Senhora, vossa e nossa Mãe, inspirai em nós uma confiança e um amor filial àquela que nos trouxe Jesus. Que possamos com Ela cantar: Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito exulta em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva. Sim! Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada, pois o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. Seu nome é santo e sua misericórdia perdura de geração em geração para aqueles que o temem. Agiu com a força de seu braço, dispersou os homens de coração orgulhoso. Depôs poderosos de seus tronos, e a humildes exaltou. Cumulou de bens a famintos e despediu ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrado de sua misericórdia – conforme prometera a nossos pais – em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre!
Amados Leitores em cada dia de Maio fizemos uma meditação de Maria, NOSSA RAINHA! No último dia do mês queremos ofertar a Mãe de Deus uma COROA. Mãe aceita a coroa e impera em nossas vidas. Te Coroamos Maria como MÃE e RAINHA das nossas vidas.

Amanhã iniciamos Junho, um mês consagrado ao Coração de Cristo, sentimos ainda mais que MARIA nos conduz para seu Filho. Ela é o caminho mais breve para chegarmos ao Coração de Jesus, onde podemos receber os extraordinários dons do seu amor e da sua misericórdia.
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, hoje inicia a Trezena. Para quem deseja fazer segue o link da Trezena.
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mãe dulcíssima, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre!

 

Agradeço-Vos, Deus por todas as graças Com que me cumulais sem cessar.
Que me iluminam como o brilho do sol, e pelas quais me indicais o caminho certo. [Diário de Santa Faustina 1286]. Jesus eu confio em Vós!
Quão suave sois ó Jesus, Filho da Virgem Bendita!
Quanto sois bondoso, Cordeiro divino que tira o pecado do mundo! Queremos amar-Vos, consagrando-nos todo a Vós, pelas mãos virginais, e pelo Imaculado Coração de Maria, chegando assim à Pátria eterna. Amém!

Mãe dulcíssima, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre!
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

domingo, 29 de maio de 2016

Nossa Senhora do Silêncio, rogai por nós!


Por que tens medo e tremes quando estás unida Comigo? Não Me agrada a alma quando se entrega a vãos temores; quem ousaria tocar-te quando estás Comigo? A alma que mais Me agrada é aquela que crê firmemente na Minha bondade e tem plena confiança em Mim; concedo-lhe a Minha confiança e dou-lhe tudo que Me pede. [Diário de Santa Faustina  453]. Jesus eu confio em Vós!
 Oração da Misericórdia - ano Jubilar Extraordinário dedicado à Misericórdia – período de 08/12/2015 a 20/11/2016.
Senhor Jesus Cristo, Vós que nos ensinastes a ser misericordiosos como o Pai celeste, e nos dissestes que quem Vos vê, vê a Ele. Mostrai-nos o Vosso rosto e seremos salvos. O Vosso olhar amoroso libertou Zaqueu e Mateus da escravidão do dinheiro; a adúltera e Madalena de colocar a felicidade apenas numa criatura; fez Pedro chorar depois da traição, e assegurou o Paraíso ao ladrão arrependido. Fazei que cada um de nós considere como dirigida a si mesmo as palavras que dissestes à mulher samaritana: Se tu conhecesses o dom de Deus! Vós sois o rosto visível do Pai invisível, do Deus que manifesta sua omnipotência sobretudo com o perdão e a misericórdia: fazei que a Igreja seja no mundo o rosto visível de Vós, seu Senhor, ressuscitado e na glória. Vós quisestes que os Vossos ministros fossem também eles revestidos de fraqueza para sentirem justa compaixão por aqueles que estão na ignorância e no erro: fazei que todos os que se aproximarem de cada um deles se sintam esperados, amados e perdoados por Deus. Enviai o Vosso Espírito e consagrai-nos a todos com a sua unção para que o Jubileu da Misericórdia seja um ano de graça do Senhor e a Vossa Igreja possa, com renovado entusiasmo, levar aos pobres a alegre mensagem proclamar aos cativos e oprimidos a libertação e aos cegos restaurar a vista. Nós Vo-lo pedimos por intercessão de Maria, Mãe de Misericórdia, a Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Oração a Nossa Senhora do Silêncio
 Nossa Senhora a Virgem do Silêncio, venho pedir sua intercessão para que eu possa a teu exemplo saber ser uma pessoa de oração, de silêncio, de humildade, de fé e principalmente completamente confiante em Deus. Com alegria podemos ler nos Evangelhos o relato de suas virtudes, entre elas que “guardavas tudo meditando no coração”. Ensina-me Senhora, com tua intercessão, a ser semelhante a ti no amor a Deus e no “silêncio” de oração aqui na terra.
 Quantas vezes Senhora certamente calastes diante das dificuldades e não pecastes na murmuração. Quantas vezes neste silêncio do coração, sua voz interior falava com Deus. Como fostes, e ainda és e serás sempre exemplo de vida para seus filhos.
 Senhor Jesus, ensina-nos a não responder sem amor a nenhuma criatura, assim como sua Mãe jamais o fez aqui nesta terra. Retira de nós o pecado da fofoca, da intriga, e todos os outros pecados que começam na mente e exalam sua maldade pela língua. Interceda por nós Mãe, junto a Jesus, que nos purifique de todo mal, de todo falatório ofensivo a mim mesmo, falatório sobre certas situações, pessoas ou até mesmo ofensas contra Deus. Virgem do Silêncio, consagro hoje meus sentidos a tua Imaculada Conceição e peço que interceda diariamente a Teu Filho para que eu possa alcançar a graça de testemunhá-Lo sempre, sem nunca ofender ao Céu. Amém.

Nossa Senhora do Silêncio, rogai por nós!

sábado, 28 de maio de 2016

Maria, Nossa Mãe intercessora junto a Jesus!

Ó Maria, Mãe e Virgem e Porta do Céu,
Por ti nos veio a salvação,
E toda a graça flui para nós por Tuas mãos,
E apenas a fiel imitação de Ti me santificará.
[Diário 161]. "Ad Jesum per Mariam"! - A Jesus por Maria.
Ícone de Nossa Senhora dos Surdos, Mãe do Silêncio
Maria, Nossa Mãe intercessora junto a Jesus!
Maria, intercessora suavíssima, queremos aproximar-nos de Vós, para tudo ter na vida espiritual. Vós sois a tesoureira dos bens de Jesus. As melhores graças - as de santificação, de vida interior, e de intimidade com Cristo – Vós as dais, a quem quiserdes. Dizei uma palavra a Jesus e santificai-nos! Assim seja!


Glória a Jesus em Maria! Glória a Maria em Jesus! Glória a Deus só!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Maria, verdadeira habitação de Deus e “Porta do Céu”, socorrei-nos!

Hoje, dia 27 de maio de 1933, estou partindo para Wilmo. Quando sai na frente da casa, olhei para todo o jardim e a casa, e quando olhei para o noviciado de repente meus olhos se encheram de lágrimas. Lembrei-me de todos os benefícios e graças que o Senhor me havia concedido. Então de repente vi perto do canteiro o Senhor, que me disse: não chores, eu estou sempre contigo.A presença de Deus que me envolveu quando Nosso Senhor falava durou durante todo o tempo da viagem. [Diário 259].

Tive permissão para visitar Czestochowa. Vi Nossa Senhora pela primeira vez quando fui de manhã, às cinco horas, para a exposição da imagem. Rezei sem cessar até as onze horas e parecia-me que havia acabado de chegar. A Madre superiora de lá mandou uma Irmã para me chamar para o café, e estava preocupada que eu me atrasasse para o trem.
Muitas coisas me disse Nossa Senhora. Entreguei-Lhe meus votos perpétuos, e sei que sou Sua filha, e ela, minha Mãe. Nada me negou do que Lhe pedi. [Diário de Santa Faustina 260]. Jesus eu confio em Vós!
Jesus, quão amável é Maria, Vosso tabernáculo. N’Ela queremos receber o socorro necessário para adiantarmos nas virtudes até elevarmos à perfeição. Maria Santíssima, Mãe amada do nosso coração, desejamos viver em Vós, agora e por toda a eternidade. Amém!

Maria, verdadeira habitação de Deus e “Porta do Céu”, socorrei-nos!

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo!

Em determinado momento, quando a Imagem estava exposta no altar, durante a procissão de “Corpus Christi”, e no momento em que o sacerdote expõe o Santíssimo Sacramento, o coral começou a cantar. Então, os raios da Imagem atravessaram a Santa Hóstia e espalharam-se pelo mundo inteiro. Então, ouvi estas palavras: Através de ti, como através dessa hóstia, passarão os raios da misericórdia para o mundo. –  Após estas palavras, uma profunda alegria penetrou na minha alma. [Diário de Santa Faustina 441]. Jesus eu confio em Vós!
Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo - Evangelho de São Lucas 9, 11b-17
Logo que a multidão o soube, o foi seguindo; Jesus recebeu-os e falava-lhes do Reino de Deus. Restabelecia também a saúde dos doentes.
Ora, o dia começava a declinar e os Doze foram dizer-lhe: Despede as turbas, para que vão pelas aldeias e sítios da vizinhança e procurem alimento e hospedagem, porque aqui estamos num lugar deserto.
Jesus replicou-lhes: Dai-lhes vós mesmos de comer. Retrucaram eles: Não temos mais do que cinco pães e dois peixes, a menos que nós mesmos vamos e compremos mantimentos para todo este povo.(Pois eram quase cinco mil homens.) Jesus disse aos discípulos: Mandai-os sentar, divididos em grupos de cinqüenta.
Assim o fizeram e todos se assentaram.
Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e deu-os a seus discípulos, para que os servissem ao povo.
E todos comeram e ficaram fartos. Do que sobrou recolheram ainda doze cestos de pedaços. 

Palavras da Salvação - Glória a Vós Senhor!

Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, Aprouve a Vós depender de Maria na infância, fazei que aprendamos também viver nesta dependência de pequeninos filhos e amorosos escravos de tão celeste Rainha. Senhor, queremos ir a Vós por Maria! Dai-nos esta graça! Maria primeiro sacrário vivo, levou Jesus em seu ventre! Amém!
Oferecei-nos a Jesus, ó Maria!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Maria, Sacrário do Verbo Encarnado!


Ó meu dulcíssimo Mestre, Bom Jesus, entrego-Vos o meu coração; trabalhai-o, formai-o de acordo com a Vossa vontade. [Diário de Santa Faustina  1064]. Jesus eu confio em Vós!

Ó Jesus, que viveis em Maria, vinde e vivei em Vossos servos, no espírito da Vossa santidade, na plenitude da Vossa força, na perfeição dos Vossos caminhos, na verdade das Vossas virtudes, na comunhão dos Vossos mistérios, dominai sobre toda a potestade inimiga, em Vosso espírito, para a glória do Pai. Assim seja!

Doce Coração de Maria, inefável Sacrário do Verbo Encarnado, acolhei-nos em Vosso carinho!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Maria, protetora dos fiéis!

Meu Jesus, minha força e minha única esperança! Unicamente em Vós está toda a minha esperança. A minha confiança não será confundida. [Diário de Santa Faustina  746]. Jesus eu confio em Vós!
Vem para aquela que protege os fiéis
Quando teus olhos estiverem cheios de lágrimas, aproxima-te daquela que consola os aflitos. Quando, forte demais, o sofrimento te abalar, aproxima-te daquela que protege os fiéis. Quando tiveres sucumbido ao pecado, chega-te para junto daquela que é o recurso dos pecadores.
Imita a Virgem Maria e acolhe todos os que te pedem asilo. Serás, então, uma fonte de alegria e de esperança para teus irmãos. Maria viveu plena e inteiramente para Jesus. Sua missão era a de colaborar com Ele na redenção dos homens.

É por isso que toda a glória de Maria vem de Jesus. Ela nada seria se o seu filho não tivesse sido o Senhor Jesus e se a sua vida não tivesse sido vivida para Ele.
Fiquemos unidos ao Senhor, para nossa vida ter valor.
Mãe Bendita, damos graças pela iluminação que nos obtendes de Jesus, a fim de que nos conheçamos sempre mais e assim nos desprezemos desconfiando de nós mesmos. Quanto orgulho há na nossa vida! Quanta fraqueza há na nossa vontade!
Preparamo-nos para darmos todo a Vós, Mãezinha. Continuai o Vosso trabalho de mostrar, aos nossos olhos envergonhados, todas as misérias do nosso orgulho e inconfessáveis fraquezas.
Dai-nos, Virgem Santíssima a Vossa pureza, tão oposta ao pecado, que turba-nos a mente e assim debilita-nos a vontade. Sarai a nossa inteligência e alentai as nossas resoluções de humildade e de perseverança no bem, onde confiaremos unicamente na graça omnipotente de Jesus Cristo e no carinho abençoado do Vosso amparo tutelar. Amém!

Maria, mostrai-nos o caminho da sabedoria e conduzi-nos na senda da justiça!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Maria, maior tesouro, depois de Jesus!

Que o poder da Vossa misericórdia, Senhor, seja glorificado no mundo todo, que sua honra nunca cesse! Anuncia com ardor, alma minha, a misericórdia divina. [Diário de Santa Faustina 1298]. Jesus eu confio em Vós!
Maria Santíssima, revesti-nos de todas as Vossas virtudes! Da Vossa fé inquebrantável, da Vossa humildade profunda, da Vossa mortificação universal, da Vossa ardente caridade, da Vossa pureza divina... Velai por nós, para que de Vós não nos afastemos pela perda da Graça de Deus. Rogai por nós, seus filhinhos, conservando-nos na plenitude dos dons celestiais. Amém!

Maria, que encontremos em Vós o maior tesouro, depois de Jesus!

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

domingo, 22 de maio de 2016

Solenidade Santíssima Trindade!

Festa da Santíssima Trindade. Durante a Santa Missa, de repente, me achei unida com a Santíssima Trindade. Conheci a Sua majestade e grandeza. Estava unida com as Três Pessoas. E quando se está unida com uma dessas Santíssimas Pessoas, ao mesmo tempo se está unida com uma ou duas Pessoas. A felicidade e a alegria que se comunicou à minha alma é indescritível. Fico triste de não ser capaz de descrever com palavras aquilo para o que não há palavras. [Diário de Santa Faustina 1129]. Santíssima Trindade, rogai por nós!

Solenidade Santíssima Trindade -
Evangelho de São João 16, 12-15
Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.
Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.
Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.
Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará. Palavra da Salvação, glória a Vós Senhor.
Maria, incomparável vencedora de satanás, para cujo ódio rancoroso sois “terrível como exército em linha de batalha”.
Mãezinha, doce medianeira e defesa invencível, louvamos ao Senhor por nos haver concedido a riqueza preciosa do Vosso nome e da Vossa proteção. Não teremos nada a temer, mesmo que o demônio arme insídias de todo o gênero, suscitando-nos sofrimentos e dores. Porque com o Vosso auxílio esmagaremos também a cabeça da serpente, satã em nós será vencido e Jesus há-de triunfar. Socorrei-nos amada Rainha, desvendando-nos sempre a malícia do tentador, assegurando-nos contra as suas ameaças, dissipando os seus conselhos diabólicos e escudando-nos como fiéis e queridos filhos Vossos contra a cruel infestação do inimigo. Amém!


Maria, verdadeira Mãe e poderoso escudo, nós Vos amamos!


Oração a Santa Rita de Cássia
Oh! Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.
Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento.
Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.
Concedei-me a graça mais importante:
A de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de Comunidade.
Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim um refúgio seguro para todos os que rezam com fé.
Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz.
Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho.
Oh! poderosa Santa Rita, sede minha protetora. 
Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós. Amém.

sábado, 21 de maio de 2016

Maria, medianeira de todas as graças!

Jesus, Vós me dais a conhecer e compreender em que consiste a grandeza da alma? Não em grandes ações, mas em um grande amor. O amor tem valor e ele dá grandeza aos nossos atos. [Diário de Santa Faustina  889]. Jesus eu confio em Vós!

Gloriosa Virgem Maria, aproximai-nos de Vós, para que estejamos sempre próximos de Deus. Dai-nos a Sabedoria de apreciarmos o valor inestimável da Graça divina na nossa alma, para fugirmos sempre do pecado. Queremos, bondosa Mãe, tornarmo-nos dignos filhos Vossos para merecermos a Vossa intercessão junto de Jesus, através de um coração purificado e desejoso do CÉU! Amém!
Imaculado Coração de Maria, dai-nos a Vossa Pureza!
 
TRÍDUO EM PREPARAÇÃO PARA A FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA.

Oração para todos os dias
Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Ato de contrição: Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, em quem creio e a quem amo sobre todas as coisas, pesa-me de todo Coração de vos ter ofendido com tantas e tão repetidas culpas, porque sois infinitamente bom e digníssimo de ser amado.
Soe já em minha alma o eco de vossa voz dulcíssima toda poderosa, para que a desperte do sono de morte, distraída pelas coisas deste mundo.
Muito vos tenho ofendido, amorosíssimo Pai meu; fazei, pois, que me arrependa e chore meus erros passados afim de que mereça amar-vos e alcançar o céu. Amém.
 
Terceiro Dia do Tríduo oração: Oh! gloriosíssima protetora minha Santa Rita me é necessário desprezar os insultos e mentiras dos ímpios, que com toda astúcia procuram levar-me por caminhos de sua malícia, não obstante, é tão grande minha fragilidade, que me assusta esse temor vão.
Vem, pois, em minha ajuda, Santa bendita, com vosso patrocínio, para que seja imitado vosso desprezo aos que zombam da doutrina de Jesus Cristo, e possa livremente dizer com São Paulo:
“Eu não me separo do Evangelho.” Deste modo nada será capaz de separar-me do serviço de Deus.

Máxima: De nada serve a agradar os homens, nunca devemos desagradar com ofensas a Deus. (Santo Agostinho.)

Propósito: Quando estiver em meio aos sofrimentos e angustias, deverei sustentar uma fé forte e autentica:  “Tu és Pedro e sobre ti edificarei a minha Igreja”.
Oração final
V. Rogai por nós, Santa Rita.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.

Oração: Deus, que vos dignaste dar tanta graça a Santa Rita que amava os inimigos e levava em sua fronte e no coração os sinais de vossa caridade e paixão, vos rogamos nos concedas que do mesmo modo perdoemos aos nossos inimigos e contemplemos as dores de vossa Paixão, para que consigamos os prêmios prometidos aos mansos e aos que choram.Vós que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Santa Maria, Mãe de Deus!

"Quero ensinar-te a infância espiritual. Quero que sejas muito pequena, porque, quando és pequena, Eu te carrego junto ao Meu Coração..." [Diário de Santa Faustina  1481]. Jesus eu confio em Vós!

Divino Espírito Santo, formai Jesus em nós, mediante a Santíssima Virgem… Para isso, dai-nos verdadeira e profunda devoção para com Ela. Santa Maria, queremos a Vós pertencer, como Vossos pequeninos Escravos de Amor, agora, já em vida, e por toda a eternidade no Céu! Amém!

Virgem Maria, Mãe de Deus, templo da Santíssima Trindade, ajudai-nos!
TRÍDUO EM PREPARAÇÃO PARA A FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA.
Oração para todos os dias
Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Ato de contrição
Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, em quem creio e a quem amo sobre todas as coisas, pesa-me de todo Coração de vos ter ofendido com tantas e tão repetidas culpas, porque sois infinitamente bom e digníssimo de ser amado.
Soe já em minha alma o eco de vossa voz dulcíssima toda poderosa, para que a desperte do sono de morte, distraída pelas coisas deste mundo.
Muito vos tenho ofendido, amorosíssimo Pai meu; fazei, pois, que me arrependa e chore meus erros passados afim de que mereça amar-vos e alcançar o céu. Amém.
 
Segundo Dia do Tríduo Oração
Não basta, gloriosíssima Santa Rita, protetora minha, que eu caminhe pela senda do bem, no qual não sou perseverante.
Vós, pois, que fostes modelo de cristã constância em praticar a virtude, alcançai-me força para que daqui em diante mais e mais tenha santos costumes em que, com a graça de Deus, procurando copiar em minha vida a do justo, que semelhante a aurora que cresce até o perfeito dia, a fim de que fique bem impressa em minha alma a sentença do Divino Mestre que diz:
”Aquele que perseverar até o fim, será salvo.”

Máxima: No caminho da salvação, todos devemos correr sem voltar atrás até que cheguemos ao término e manter sempre vivo o desejo de correr mais. (Santo Agostinho.)

Propósito: Suplicarei sempre ao Senhor, muito especialmente na Sagrada Comunhão, o dom da perseverança final.
Oração final
V. Rogai por nós, Santa Rita.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.

Oração: Deus, que vos dignaste dar tanta graça a Santa Rita que amava os inimigos e levava em sua fronte e no coração os sinais de vossa caridade e paixão, vos rogamos nos concedas que do mesmo modo perdoemos aos nossos inimigos e contemplemos as dores de vossa Paixão, para que consigamos os prêmios prometidos aos mansos e aos que choram. Vós que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém. 

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Maria, ó Mãe Santíssima!


Meu Jesus, realmente eu não saberia viver sem Vós, o meu espírito fundiu-se com o Vosso. Ninguém compreenderá bem isso; é preciso, primeiro, viver Vossa vida, para reconhecer-Vos nos outros. [Diário de Santa Faustina  503]. Jesus eu confio em Vós!
Mãezinha, não fostes ainda suficientemente louvada, exaltada, amada e servida na Vossa extraordinária beleza interior.
O nosso coração jamais alcançará a Vossa excelsa condição, ó Mãe
Santíssima
! Vós sois o milagre dos milagres que nos aponta Jesus.
Obrigada, querida Mãe, pelo exemplo que nos dais. Amém!

Que o nosso coração, ó Maria, reconheça as Vossas grandezas!


TRÍDUO EM PREPARAÇÃO PARA A FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA.
Oração para todos os dias Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos
Ato de contrição Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, em quem creio e a quem amo sobre todas as coisas, pesa-me de todo Coração de vos ter ofendido com tantas e tão repetidas culpas, porque sois infinitamente bom e digníssimo de ser amado.
Soe já em minha alma o eco de vossa voz dulcíssima toda poderosa, para que a desperte do sono de morte, distraída pelas coisas deste mundo.
Muito vos tenho ofendido, amorosíssimo Pai meu; fazei, pois, que me arrependa e chore meus erros passados afim de que mereça amar-vos e alcançar o céu. Amém.
Primeiro Dia do Tríduo 
Oração: Diante de vós, oh! gloriosa advogada Santa Rita!, minha alma sente hoje a necessidade de invocar-vos, e com grande esperança recorrer a vosso refúgio como padroeira dos casos mais desesperados.
 Vós, que tão bem haveis entendido a expressão evangélica que diz “serão bem-aventurados os pobres porque deles é o reino dos céus”, e que vos despojastes de todas as coisas deste mundo, desprende meu coração dos afetos aos bens desta terra que o aprisionam, e fazei que incessantemente e com firmeza de propósito reflita nas palavras do Divino Mestre, que dizem:  “que servirá ao homem ganhar todo o mundo se perde sua alma?”
Máxima: O desprendimento dos bens da terra, ou seja a pobreza evangélica, é uma grande riqueza para o céu e um tesouro preciosíssimo. (São João Crisóstomo.)
Propósito: Mediante a proteção de Santa Rita, proponho romper os laços que tem ligado meu afeto as vaidades deste mundo.
Oração final 
Rogai por nós, Santa Rita.
Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.
Oração: Deus, que vos dignaste dar tanta graça a Santa Rita que amava os inimigos e levava em sua fronte e no coração os sinais de vossa caridade e paixão, vos rogamos nos concedas que do mesmo modo perdoemos aos nossos inimigos e contemplemos as dores de vossa Paixão, para que consigamos os prêmios prometidos aos mansos e aos que choram. Vós que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.
 

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ó minha Senhora, ó minha Mãe!

Meu Jesus, minha força e minha única esperança! Unicamente em Vós está toda a minha esperança. A minha confiança não será confundida. [Diário de Santa Faustina  746]. Jesus eu confio em Vós!
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço toda a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vossa, ó incomparável Mãe, guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
CONFIO
Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)
TRÊS AVE-MARIAS
Dizia Jesus: "Que aproveita ao homem ganhar todo o mundo se vem a perder a sua alma?..." E essas palavras repetiu reiteradamente S. Inácio, recordando que, de todos os negócios, o mais importante é o negócio da salvação.


Quereis salvar-vos?... Sede devotos da Virgem Maria, porque sem a Sua mediação junto de Jesus, ninguém se salva. Pedi-lhe o Seu amparo, rezando todos os dias as TRÊS AVE-MARIAS, cuja breve e simples devoção revelou a mesma Mãe de Deus a Santa Matilde e deu a conhecer Santa Gertrudes, mostrando que sempre que os cristãos rezam as TRÊS AVE-MARIAS em honra dos privilégios que recebeu da Santíssima Trindade (o poder que lhe outorgou Deus-Pai, a sabedoria que lhe comunicou Deus-Filho, e a misericórdia com que a enriqueceu Deus Espírito Santo), outras tantas vezes, o poder, a sabedoria e o amor desbordam do Seu Imaculado Coração e vão inundar as almas dos que, desta maneira, a honram e invocam, os quais terão a Sua proteção durante a vida e a Sua especial assistência na hora da morte.

Por isso S. Afonso de Ligório recomendou com insistência a devoção das TRÊS AVE-MARIAS; S. Leonardo de Porto Maurício pregou com fervor esta devoção, dizendo: "Oh! que santa prática de piedade! - É este um meio mui eficaz para assegurar a vossa salvação." E, por sua vez, o venerável servo de Deus, Luiz Maria Baudoin escreveu: "Rezai cada dia as TRÊS AVE-MARIAS; se sois fiéis em pagar a Maria este tributo, prometo-vos o Paraíso."

PRÁTICA PELA MANHÃ E À NOITE
REZAR ASSIM:

1º Maria, minha Mãe, Livrai-me de morrer em pecado mortal! Pelo Poder que vos concedeu o Pai Eterno.

Ave-Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Pela Sabedoria que vos concedeu o Filho.
Ave-Maria...

Pelo Amor que vos concedeu o Espírito Santo.
Ave-Maria...
(Indulgência parcial)

Propagai esta devoção, pois, "quem salva uma alma, tem a sua salva." (S. Agostinho)

Com licença eclesiástica. - Madrid, 11-2-957 - OFFO, S.L.
fonte:http://almasdevotas.blogspot.com.br/search/label/Tr%C3%AAs%20Ave-Marias
Maria Santíssima, pelos santos mistérios da Encarnação e Redenção, levai-nos novamente ao Pai!

terça-feira, 17 de maio de 2016

Ave-Maria, sois cheia de graça!

“O sofrimento é o maior tesouro na terra – purifica a alma. Ao sofrer conhecemos quem é o nosso verdadeiro amigo. O autêntico amor é medido com o termômetro da dor.” [Diário de Santa Faustina 342]. Jesus eu confio em Vós!
“Ave-Maria cheia de graça” A Santíssima Virgem estava e estará sempre cheia da graça santificante, mais do que todos os anjos e santos; enquanto nós, ao permanecermos na soberba, estamos repletos de chagas e expostos a novas quedas.
“O Senhor é convosco”O Senhor esteve com a sua Santíssima Mãe, mais do que com qualquer outra criatura, presente nas suas puríssimas entranhas e unido à sua alma; no entanto, quanto nos afastamos de Deus, e escassamente desfrutamos da sua Divina presença através dos nossos pecados!
“Bendita sois Vós entre as mulheres”A Santíssima Virgem soube muito bem aproveitar de todos os dons e bênçãos com que o Senhor A contemplou; e nós, na nossa pobreza, andamos aproveitando mal dos bens sobrenaturais que possuímos.
“Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus”Nossa Senhora deu-nos o fruto da salvação e da vida que é Jesus Cristo; e nós, poucos frutos obtemos para a glória de Deus e para o bem dos irmãos, sendo estéreis os nossos trabalhos, pois, não possuímos alento sobrenatural para os vivificar.
“Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós…”Com Isabel também nós nos admiramos: Donde me vem que a Mãe do meu Senhor me visite? (Lc 1,43). Por que nos dá Jesus, seu Filho, Maria é Mãe de Deus e nossa Mãe; podemos confiar-Lhe todos os nossos
cuidados e pedidos: Ela reza por nós como rezou por Si mesma. “Faça-se em mim segundo a Vossa palavra” (Lc 1,38). Confiando-nos a sua oração, abandonamo-nos com Ela a vontade de Deus. “Seja feita a Vossa vontade”.
“Rogai por nós pecadores, Santa Mãe de Deus, agora e na hora de nossa morte…”Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigimos à “Mãe de Misericórdia”, à Toda Santa. Entregamo-nos a Ela “agora”, no hoje das nossas vidas. E a nossa confiança aumenta para desde já entregar nas suas mãos “a hora da nossa morte”. Que Ela esteja então presente, como na morte na Cruz do seu Filho, e que na hora da nossa passagem Ela nos acolha como nossa Mãe, para nos conduzir a seu Filho Jesus no Paraíso. (C.I.C. 2677).

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Maria, modelo de humildde!

Em meio às provações, procurarei enxergar a amorosa Mão de Deus. Nada é tão duradouro como o sofrimento...ele sempre acompanha fielmente a alma. Ó Jesus, não permitirei que alguém me ultrapasse no amor por Vós. [Diário de Santa Faustina nº 227]. Jesus eu confio em Vós!
Maria, modelo de humildde!
Mãe Poderosa, surpreende-nos a tão grande distância entre nós e as Vossas virtudes. Confessamos o abismo do nosso nada. Elevamos o olhar para Vós, ao contemplar o esplendor da graça com que Deus Vos revestiu, a fortaleza inabalável com que Vos confirmou, e a Divina Sabedoria que iluminou a Vossa inteligência. Trazei-nos o dom dessa humildade; que nos faça não confiar jamais em nós mesmos, para nos apoiarmos somente na força de Deus e na certeza do Vosso amor fiel. Amém!

Maria, Mãe do Verbo Encarnado, livrai-nos dos espinhos da nossa miséria, fragilidade e ignorância das coisas do Céu!
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

domingo, 15 de maio de 2016

Solenidade de Pentecostes!

Virtude sem prudência não é virtude. Devemos rezar, muitas vezes, ao Espírito Santo pedindo a graça da prudência. A prudência compõe-se de: ponderação, consideração inteligente e propósito firme. Sempre a decisão final pertence a nós. Nós temos que decidir, embora possamos e devamos pedir conselho e buscar luz. [Diário de Santa Faustina  1106]. Jesus eu confio em Vós!
Solenidade de Pentecostes -
Evangelho de São João 20, 19-23
Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!
Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.
Palavras da Salvação - Glória a vós Senhor!
"Maria entre os Apóstolos, cheia de poder do Espírito Santo prometido o soprar imploras, que homens frágeis transformou e à Igreja o caminho da vitória aponta, abre nossas almas ao Espírito de Deus, para que Ele faça novas todas as coisas". (RC 353).

Veni Creator Spiritus! Vem, Espírito Criador!

Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer. Amém!

sábado, 14 de maio de 2016

São Matias, rogai por nós!

Agradam-Me os teus esforços, Minha filha, delícia do Meu Coração. Vejo cada movimento do teu coração, com que Me louvas. [Diário de Santa Faustina  1176]. Jesus eu confio em Vós!
Hoje celebramos a vida de um apóstolo que recebeu a incumbência de ocupar o lugar daquele que foi o traidor da causa de Jesus. São Matias esteve ao lado de Jesus e ouviu dele os ensinamentos do Reino. Aprendeu a cuidar do próximo e a ser solidário com os mais abandonados.

São Matias, és agora
testemunha do Senhor,
como apóstolo chamado
em lugar do traidor.

Do perdão de Deus descrendo,
Judas veio a se enforcar;
como o salmo anunciara,
passe a outro o seu lugar.

Por proposta de São Pedro,
que preside à reunião,
lançam sorte, e eis teu nome!
Quão sublime vocação!

E a tal ponto te consagras
em levar ao mundo a luz,
que proclamas com teu sangue
o Evangelho de Jesus.

Dá que todos nesta vida
percorramos com amor
o caminho revelado
pela graça do Senhor.

Uno e Trino, Deus derrame
sobre nós a sua luz:
conquistemos a coroa,
abraçando a nossa cruz!

ORAÇÃO: Concedei-nos, Ó Senhor do mundo, a fé inabalável dos primeiros apóstolos, o zelo pelo Evangelho e o espírito missionário e pela intercessão de São Matias, alcançar a Graça que tanto necessito. São Matias, rogai por nós.
Nove dias de preparação para a festa de Pentecostes
Amanhã é a Festa de Pentecostes durante nove dias rezamos essa oração, clamando os dons do Espírito Santo sobre nós, nossas famílias e sobre toda a Igreja.
Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Entendimento! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.
– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
– E renovareis a face da terra.


Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

*** Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação: “Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!”
Mãe querida, dai-nos a felicidade de ter-Vos no coração, guardando com todo o zelo essa preciosa riqueza. Dai-nos também a ventura e ter-Vos, crescida e florescida, com todas as suas virtudes. Dai-nos, por fim, a riqueza de ter o Vosso fruto Jesus, e assim, conservá-lo em nosso coração, na hora da morte, e durante todos os séculos da eternidade. Amém!


Mãe Santíssima, dai-nos perseverança nos compromissos da nossa vida diária!