domingo, 22 de maio de 2016

Solenidade Santíssima Trindade!

Festa da Santíssima Trindade. Durante a Santa Missa, de repente, me achei unida com a Santíssima Trindade. Conheci a Sua majestade e grandeza. Estava unida com as Três Pessoas. E quando se está unida com uma dessas Santíssimas Pessoas, ao mesmo tempo se está unida com uma ou duas Pessoas. A felicidade e a alegria que se comunicou à minha alma é indescritível. Fico triste de não ser capaz de descrever com palavras aquilo para o que não há palavras. [Diário de Santa Faustina 1129]. Santíssima Trindade, rogai por nós!

Solenidade Santíssima Trindade -
Evangelho de São João 16, 12-15
Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.
Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão.
Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará.
Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará. Palavra da Salvação, glória a Vós Senhor.
Maria, incomparável vencedora de satanás, para cujo ódio rancoroso sois “terrível como exército em linha de batalha”.
Mãezinha, doce medianeira e defesa invencível, louvamos ao Senhor por nos haver concedido a riqueza preciosa do Vosso nome e da Vossa proteção. Não teremos nada a temer, mesmo que o demônio arme insídias de todo o gênero, suscitando-nos sofrimentos e dores. Porque com o Vosso auxílio esmagaremos também a cabeça da serpente, satã em nós será vencido e Jesus há-de triunfar. Socorrei-nos amada Rainha, desvendando-nos sempre a malícia do tentador, assegurando-nos contra as suas ameaças, dissipando os seus conselhos diabólicos e escudando-nos como fiéis e queridos filhos Vossos contra a cruel infestação do inimigo. Amém!


Maria, verdadeira Mãe e poderoso escudo, nós Vos amamos!


Oração a Santa Rita de Cássia
Oh! Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.
Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento.
Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.
Concedei-me a graça mais importante:
A de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de Comunidade.
Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim um refúgio seguro para todos os que rezam com fé.
Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz.
Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho.
Oh! poderosa Santa Rita, sede minha protetora. 
Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário