terça-feira, 31 de maio de 2016

Nossa Senhora da Visitação, rogai por nós!

À noite, veio visitar-me Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços. A Alegria encheu minha alma e eu disse: - Ó Maria, minha Mãe, sabeis como estou sofrendo terrivelmente?¨E Nossa Senhora respondeu-me: - Sei quanto estás sofrendo, mas não tenhas medo, eu me compadeço de ti e sempre me compadecerei. Sorriu carinhosamente e desapareceu. Imediatamente voltaram à minha alma uma grande força e coragem. [Diário Santa Faustina 25]. Jesus eu confio em Vós!

Maria é a verdadeira morada de Deus, e assim é saudada pela prima Isabel: “Bendita és tu entre as mulheres e Bendito é o fruto de teu ventre...”
Hoje, comemoramos a Festa da Visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel.
Ao saber que sua prima estava grávida, Maria levantou-se e foi às pressas às montanhas, sem se preocupar consigo mesma nem com o que os outros poderiam pensar. Ela teve pressa em agir.
O encontro de Maria com Isabel nos mostra um pouco do que deve ser um encontro de verdadeiro amor entre duas pessoas. Maria vai ao encontro de Isabel assim que sabe da sua situação, vai para SERVIR, fazer com que seu amor se transforme em gesto concreto. Isabel ao ver sua prima, exalta imediatamente todos os seus valores como Mãe do seu Senhor, assim como as suas virtudes. E este encontro termina com um cântico de exaltação ao amor de Deus.

Oração a Nossa Senhora da Visitação
Deus, nosso Pai, ao terminar o mês de maio, consagrado a Nossa Senhora, vossa e nossa Mãe, inspirai em nós uma confiança e um amor filial àquela que nos trouxe Jesus. Que possamos com Ela cantar: Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito exulta em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva. Sim! Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada, pois o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. Seu nome é santo e sua misericórdia perdura de geração em geração para aqueles que o temem. Agiu com a força de seu braço, dispersou os homens de coração orgulhoso. Depôs poderosos de seus tronos, e a humildes exaltou. Cumulou de bens a famintos e despediu ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrado de sua misericórdia – conforme prometera a nossos pais – em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre!
Amados Leitores em cada dia de Maio fizemos uma meditação de Maria, NOSSA RAINHA! No último dia do mês queremos ofertar a Mãe de Deus uma COROA. Mãe aceita a coroa e impera em nossas vidas. Te Coroamos Maria como MÃE e RAINHA das nossas vidas.

Amanhã iniciamos Junho, um mês consagrado ao Coração de Cristo, sentimos ainda mais que MARIA nos conduz para seu Filho. Ela é o caminho mais breve para chegarmos ao Coração de Jesus, onde podemos receber os extraordinários dons do seu amor e da sua misericórdia.
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio, hoje inicia a Trezena. Para quem deseja fazer segue o link da Trezena.
http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário