quinta-feira, 26 de maio de 2016

Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo!

Em determinado momento, quando a Imagem estava exposta no altar, durante a procissão de “Corpus Christi”, e no momento em que o sacerdote expõe o Santíssimo Sacramento, o coral começou a cantar. Então, os raios da Imagem atravessaram a Santa Hóstia e espalharam-se pelo mundo inteiro. Então, ouvi estas palavras: Através de ti, como através dessa hóstia, passarão os raios da misericórdia para o mundo. –  Após estas palavras, uma profunda alegria penetrou na minha alma. [Diário de Santa Faustina 441]. Jesus eu confio em Vós!
Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo - Evangelho de São Lucas 9, 11b-17
Logo que a multidão o soube, o foi seguindo; Jesus recebeu-os e falava-lhes do Reino de Deus. Restabelecia também a saúde dos doentes.
Ora, o dia começava a declinar e os Doze foram dizer-lhe: Despede as turbas, para que vão pelas aldeias e sítios da vizinhança e procurem alimento e hospedagem, porque aqui estamos num lugar deserto.
Jesus replicou-lhes: Dai-lhes vós mesmos de comer. Retrucaram eles: Não temos mais do que cinco pães e dois peixes, a menos que nós mesmos vamos e compremos mantimentos para todo este povo.(Pois eram quase cinco mil homens.) Jesus disse aos discípulos: Mandai-os sentar, divididos em grupos de cinqüenta.
Assim o fizeram e todos se assentaram.
Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e deu-os a seus discípulos, para que os servissem ao povo.
E todos comeram e ficaram fartos. Do que sobrou recolheram ainda doze cestos de pedaços. 

Palavras da Salvação - Glória a Vós Senhor!

Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, Aprouve a Vós depender de Maria na infância, fazei que aprendamos também viver nesta dependência de pequeninos filhos e amorosos escravos de tão celeste Rainha. Senhor, queremos ir a Vós por Maria! Dai-nos esta graça! Maria primeiro sacrário vivo, levou Jesus em seu ventre! Amém!
Oferecei-nos a Jesus, ó Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário