domingo, 8 de maio de 2016

Solenidade da ascensão do Senhor!

Anuncia com ardor, alma minha, a misericórdia divina. [Diário de Santa Faustina  1298]. Jesus eu confio em Vós!
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR - EVANGELHO DE SÃO LUCAS 24, 46-53

Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. 

E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.
Vós sois as testemunhas de tudo isso.
Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto.
Depois os levou para Betânia e, levantando as mãos, os abençoou.
Enquanto os abençoava, separou-se deles e foi arrebatado ao céu.
Depois de o terem adorado, voltaram para Jerusalém com grande júbilo. E permaneciam no templo, louvando e bendizendo a Deus.

Palavras da Salvação - Glória a vos Senhor!
Maria, Vossa doçura nos transforma!
Virgem Santíssima, em quem colocamos toda a confiança, transformai as amarguras da vida terrena com a Vossa doçura. O tentador quer-nos lançar no desespero, mas o Vosso amor terníssimo há-de dissipar estas trevas. Esperança da nossa vida, conduzi-nos à Eternidade. Amém!

Senhora das Dores, faça da morte do nosso corpo a eterna glória da nossa alma!


Nove dias de preparação para a festa de Pentecostes

Nós nos preparemos para a Festa de Pentecostes rezando durante nove dias esta oração, clamando os dons do Espírito Santo sobre nós, nossas famílias e sobre toda a Igreja.
Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Entendimento! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.
– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
– E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

*** Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação: “Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário