quinta-feira, 19 de maio de 2016

Maria, ó Mãe Santíssima!


Meu Jesus, realmente eu não saberia viver sem Vós, o meu espírito fundiu-se com o Vosso. Ninguém compreenderá bem isso; é preciso, primeiro, viver Vossa vida, para reconhecer-Vos nos outros. [Diário de Santa Faustina  503]. Jesus eu confio em Vós!
Mãezinha, não fostes ainda suficientemente louvada, exaltada, amada e servida na Vossa extraordinária beleza interior.
O nosso coração jamais alcançará a Vossa excelsa condição, ó Mãe
Santíssima
! Vós sois o milagre dos milagres que nos aponta Jesus.
Obrigada, querida Mãe, pelo exemplo que nos dais. Amém!

Que o nosso coração, ó Maria, reconheça as Vossas grandezas!


TRÍDUO EM PREPARAÇÃO PARA A FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA.
Oração para todos os dias Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos
Ato de contrição Meu Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, em quem creio e a quem amo sobre todas as coisas, pesa-me de todo Coração de vos ter ofendido com tantas e tão repetidas culpas, porque sois infinitamente bom e digníssimo de ser amado.
Soe já em minha alma o eco de vossa voz dulcíssima toda poderosa, para que a desperte do sono de morte, distraída pelas coisas deste mundo.
Muito vos tenho ofendido, amorosíssimo Pai meu; fazei, pois, que me arrependa e chore meus erros passados afim de que mereça amar-vos e alcançar o céu. Amém.
Primeiro Dia do Tríduo 
Oração: Diante de vós, oh! gloriosa advogada Santa Rita!, minha alma sente hoje a necessidade de invocar-vos, e com grande esperança recorrer a vosso refúgio como padroeira dos casos mais desesperados.
 Vós, que tão bem haveis entendido a expressão evangélica que diz “serão bem-aventurados os pobres porque deles é o reino dos céus”, e que vos despojastes de todas as coisas deste mundo, desprende meu coração dos afetos aos bens desta terra que o aprisionam, e fazei que incessantemente e com firmeza de propósito reflita nas palavras do Divino Mestre, que dizem:  “que servirá ao homem ganhar todo o mundo se perde sua alma?”
Máxima: O desprendimento dos bens da terra, ou seja a pobreza evangélica, é uma grande riqueza para o céu e um tesouro preciosíssimo. (São João Crisóstomo.)
Propósito: Mediante a proteção de Santa Rita, proponho romper os laços que tem ligado meu afeto as vaidades deste mundo.
Oração final 
Rogai por nós, Santa Rita.
Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.
Oração: Deus, que vos dignaste dar tanta graça a Santa Rita que amava os inimigos e levava em sua fronte e no coração os sinais de vossa caridade e paixão, vos rogamos nos concedas que do mesmo modo perdoemos aos nossos inimigos e contemplemos as dores de vossa Paixão, para que consigamos os prêmios prometidos aos mansos e aos que choram. Vós que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário