domingo, 29 de maio de 2016

Nossa Senhora do Silêncio, rogai por nós!


Por que tens medo e tremes quando estás unida Comigo? Não Me agrada a alma quando se entrega a vãos temores; quem ousaria tocar-te quando estás Comigo? A alma que mais Me agrada é aquela que crê firmemente na Minha bondade e tem plena confiança em Mim; concedo-lhe a Minha confiança e dou-lhe tudo que Me pede. [Diário de Santa Faustina  453]. Jesus eu confio em Vós!
 Oração da Misericórdia - ano Jubilar Extraordinário dedicado à Misericórdia – período de 08/12/2015 a 20/11/2016.
Senhor Jesus Cristo, Vós que nos ensinastes a ser misericordiosos como o Pai celeste, e nos dissestes que quem Vos vê, vê a Ele. Mostrai-nos o Vosso rosto e seremos salvos. O Vosso olhar amoroso libertou Zaqueu e Mateus da escravidão do dinheiro; a adúltera e Madalena de colocar a felicidade apenas numa criatura; fez Pedro chorar depois da traição, e assegurou o Paraíso ao ladrão arrependido. Fazei que cada um de nós considere como dirigida a si mesmo as palavras que dissestes à mulher samaritana: Se tu conhecesses o dom de Deus! Vós sois o rosto visível do Pai invisível, do Deus que manifesta sua omnipotência sobretudo com o perdão e a misericórdia: fazei que a Igreja seja no mundo o rosto visível de Vós, seu Senhor, ressuscitado e na glória. Vós quisestes que os Vossos ministros fossem também eles revestidos de fraqueza para sentirem justa compaixão por aqueles que estão na ignorância e no erro: fazei que todos os que se aproximarem de cada um deles se sintam esperados, amados e perdoados por Deus. Enviai o Vosso Espírito e consagrai-nos a todos com a sua unção para que o Jubileu da Misericórdia seja um ano de graça do Senhor e a Vossa Igreja possa, com renovado entusiasmo, levar aos pobres a alegre mensagem proclamar aos cativos e oprimidos a libertação e aos cegos restaurar a vista. Nós Vo-lo pedimos por intercessão de Maria, Mãe de Misericórdia, a Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
Oração a Nossa Senhora do Silêncio
 Nossa Senhora a Virgem do Silêncio, venho pedir sua intercessão para que eu possa a teu exemplo saber ser uma pessoa de oração, de silêncio, de humildade, de fé e principalmente completamente confiante em Deus. Com alegria podemos ler nos Evangelhos o relato de suas virtudes, entre elas que “guardavas tudo meditando no coração”. Ensina-me Senhora, com tua intercessão, a ser semelhante a ti no amor a Deus e no “silêncio” de oração aqui na terra.
 Quantas vezes Senhora certamente calastes diante das dificuldades e não pecastes na murmuração. Quantas vezes neste silêncio do coração, sua voz interior falava com Deus. Como fostes, e ainda és e serás sempre exemplo de vida para seus filhos.
 Senhor Jesus, ensina-nos a não responder sem amor a nenhuma criatura, assim como sua Mãe jamais o fez aqui nesta terra. Retira de nós o pecado da fofoca, da intriga, e todos os outros pecados que começam na mente e exalam sua maldade pela língua. Interceda por nós Mãe, junto a Jesus, que nos purifique de todo mal, de todo falatório ofensivo a mim mesmo, falatório sobre certas situações, pessoas ou até mesmo ofensas contra Deus. Virgem do Silêncio, consagro hoje meus sentidos a tua Imaculada Conceição e peço que interceda diariamente a Teu Filho para que eu possa alcançar a graça de testemunhá-Lo sempre, sem nunca ofender ao Céu. Amém.

Nossa Senhora do Silêncio, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário