sábado, 9 de setembro de 2017

Doce coração de Maria, sede a nossa salvação.

Afirmava-me: "Também eu sofri muito¨, e eu não acreditava muito que ela tivesse sofrido muito, e disse-lhe então: ¨A mim me parece nada haver sofrido.¨Mas Santa Terezinha respondeu-me convencendo-me de que sofria muito e disse-me: ¨Dentro de três dias, a Irmã verá que esse problema será resolvido da melhor maneira.¨ [Diário de Santa Faustina nº 150]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO AO IMACULADO 
CORAÇÃO DE MARIA
Ofereço-Vos, ó meu DEUS, em união com o Santíssimo Coração de Jesus e por meio do Coração Imaculado de Maria; as Orações e os trabalhos, as alegrias, incomodidades, descanso e os sofrimentos desta vida, neste dia; em reparação das nossas ofensas e por todas as intenções, pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-se por nós em nossos altares. Vo-lo ofereço, de modo particular pelas intenções da Vossa e nossa Santa Madre Igreja. Amém.
HOJE CELEBRAMOS 
SÃO PEDRO CLAVER
Pedro Claver nasceu em Barcelona, na Espanha, em 1580. Filho de um casal de gente do campo, o jovem espanhol manifestou desde cedo sua vocação religiosa. Tornou-se jesuíta, logo viajando para uma missão em Cartagena, atual país da Colômbia. 
Começou então o apostolado que iria marcar sua vida: o trabalho como os negros que vinham escravizados da África. Apesar das dificuldades da língua, a linguagem do amor e da caridade falava ao coração dos escravos e aproximava-os de Pedro Claver. 
O missionário além de lhes dar alimento, vinho e tabaco, oferecia palavras de fé para aquecer seus corações e lhes dar esperança. Por esse motivo os escravos negros o veneravam e respeitavam como um justo e bondoso pai. 
Em sua missão, lutava ao lado dos negros e sofria com eles. O que podia fazer por eles era mitigar seus sofrimentos e oferecer-lhes a salvação eterna. Com essa proposta, Pedro de Claver batizou cerca de quatrocentos mil negros durante os quarenta anos de missão apostólica. 
Durante a peste não abandonou os escravos, mas acabou contaminado. Depois de quatro anos de sofrimento, Pedro de Claver morreu aos setenta e três anos de idade, em 08 de setembro de 1654, no dia na festa da Natividade da Virgem Maria. 

Reflexão: São Pedro Claver falava com os negros sofridos não com palavras, mas com ações concretas de caridade. Sempre disponível para o trabalho duro, Pedro Claver foi um verdadeiro Jesus Cristo para seus irmãos sofredores, a ponto de entregar-lhe a própria vida. Busquemos viver uma vida de fé marcada pelo serviço aos mais abandonados e assim realizar em nós a vontade de Deus. 


Oração: Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Pedro Claver anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. 

Um comentário:

  1. PAI SANTO, DEUS ETERNO E TODO-PODEROSO, NÓS VOS PEDIMOS POR TODOS FALECIDOS DO MUNDO INTEIRO, PRINCIPALMENTE PELOS DA CIDADE DE MATÃO-SP (TERRA DA SAUDADE), BEM COMO PELAS ALMAS DE: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO (ZÉ) LEONILDA SOTTA LIBÓRIO (NITA); JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA (PRÉGO); LAERCIO SOTTA (FÓLE); ANTENOR APARECIDO SOTTA (NOR); MARIA PILAR ROCCA SOTTA; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA (LU); ABEL CAETANO ALVES; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI; IVONE TIENI; QUE CHAMASTES DESTE MUNDO. DAI-LHES A FELICIDADE, A LUZ E A PAZ. QUE ELES TENDO PASSADO PELA MORTE, PARTICIPEM DO CONVÍVIO DE VOSSOS SANTOS NA LUZ ETERNA, COMO PROMETESTES A ABRAÃO E À SUA DESCENDÊNCIA. QUE SUAS ALMAS NADA SOFRAM, E VOS DIGNEIS RESSUCITÁ-LOS COM OS VOSSOS SANTOS NO DIA DA RESSURREIÇÃO E DA RECOMPENSA. PERDOAI-LHES OS PECADOS PARA QUE ALCANCEM JUNTO A VÓS A VIDA IMORTAL NO REINO ETERNO. POR JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM. (PAI NOSSO... E AVE-MARIA...). DAI-LHES, SENHOR, O REPOUSO ETERNO E BRILHE PARA ELES A VOSSA LUZ! AMÉM.

    ResponderExcluir