sábado, 5 de setembro de 2020

Descobri na alma a fonte da felicidade, isto é, Deus.

19.01.37. Minha vida decorre atualmente numa tranquila consciência de Deus. Com Ele vive minha alma silenciosa, e essa consciente vida de Deus na minha alma é para mim uma fonte de felicidade e de vigor. Não busco  a felicidade fora da profundeza da minha alma, na qual reside Deus, disto estou certa. Sinto, entretanto, como que uma necessidade  de me dar ao outros. Descobri na alma a fonte da felicidade, isto é, Deus. Ó meu Deus, vejo tudo que me cerca, vejo que tudo está repleto de Deus, principalmente a minha alma, adornada pela graça de Deus. Começarei a viver já agora com o que vou viver na eternidade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 887]. Jesus eu confio em Vós!

    PRIMEIRO SÁBADO DE SETEMBRO

Virgem puríssima neste primeiro sábado de setembro queremos como filhos (as) desagravar vosso imaculado coração, receba nosso coração filial, nossa consagração, nossa eucaristia, tudo ofertamos nesse dia para aliviar as penas e faltas de homens ingratos. Que nosso amor chegue a Vós, Mãe de Deus e nossa, amém.

HOJE CELEBRA-SE SANTA 

TERESA DE CALCUTÁ

"Quando minha cruz parecer pesada, deixa-me compartilhar a cruz do outro"


Senhor, quando eu tiver fome,

 dá-me alguém que necessite de comida.

 Quando tiver sede,

 dá-me alguém que precise de água.

 Quando sentir frio,

 dá-me alguém que necessite de calor.

 Quando tiver um aborrecimento,

 dá-me alguém que necessite de consolo.

 Quando minha cruz parecer pesada,

 deixa-me compartilhar a cruz do outro.

 Quando me achar pobre,

 põe ao meu lado alguém necessitado.

 Quanto não tiver tempo,

 dá-me alguém que precise

 de alguns dos meus minutos.

 Quando sofrer humilhação,

 dá-me ocasião para elogiar alguém.

 Quando estiver desanimada,

 dá-me alguém para lhe dar novo ânimo.

 Quando sentir a necessidade

 da compreensão dos outros,

 dá-me alguém que necessite da minha.

 Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,

 dá-me alguém que eu tenha de atender.

 Quando pensar em mim mesma,

 volta minha atenção para outra pessoa.

 Torna-nos dignos, Senhor,

 de servir nossos irmãos

 que vivem e morrem pobres e com fome

 no mundo de hoje.

 Dá-lhes, através das nossas mãos,

 o pão de cada dia e dá-lhes,

 graças ao nosso amor compassivo,

 a paz e a alegria. 


OREMOS: Gloriosa Santa Teresa de Calcutá tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti.

Chegaste a ser luz do Seu amor para todos.

Obtém do coração de Jesus... (pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.”

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário