terça-feira, 22 de setembro de 2020

1º dia da novena a Santa Teresinha

+ Há uma determinada pessoa que me exercita na paciência. Tenho que dedicar muito tempo para ela. Quando converso com ela, sinto que ela mente, e constantemente. Mas como me fala de coisas distantes, que não posso verificar, suas mentiras passam.  Porém,  no íntimo estou convencida de não há verdade  no que me diz. Quando, uma vez, me assaltaram dúvidas de que também eu podia enganar-me, e que talvez ela estivesse dizendo a verdade, pedi a Nosso Senhor que me desse este sinal: se ela, de fato estivesse mentindo, que ela mesma o confessasse sobre alguma coisa que eu interiormente estivesse julgando ser falsidade. E, se ela dissesse a verdade, então que Jesus tirasse de mim aquela suspeita. Pouco depois, ela veio de novo falar comigo e me disse; “Irmã, peço-lhe muitas desculpas, mas eu menti em tal e tal coisa” – e compreendi que a luz que tinha recebido interiormente a respeito dessa pessoa não me tinha enganado. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 901]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.
Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.
Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e meu guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.
Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.
Meu santo anjo da guarda, protegei-me.
Creio..., Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

Oração: Pai santo, Deus eterno e providente, nós vos damos graças por Cristo, Nosso Senhor. Proclamamos a vossa imensa glória, que resplandece nos Anjos e nos Arcanjos, e, honrando estes mensageiros celestes, exaltamos a vossa infinita bondade, porque a veneração que eles merecem é sinal da vossa incomparável grandeza sobre todas as criaturas. Por isso, com a multidão dos Anjos, que celebram a vossa divina majestade, Vos louvamos e bendizemos. Amém!. (cf. Prefácio dos Anjos).
Como é bom render graças ao Senhor
e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal
e de noite a tua fidelidade.
Salmos 92:1-2
Amados Leitores no próximo dia 1º de outubro celebraremos a Doutora da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus. Hoje inicia a novena. Segue o link.http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-de-santa-terezinha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário