quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Meu Jesus, Vós, sois o Soberano do mundo!

Vós, o Soberano daquele trono atemorizador, Vos baixais até este miserável exílio, visitando esta pobre mendiga, que nada tem de seu, além da miséria. Não sei receber-Vos, ó meu Príncipe, mas Vós sabeis que Vos amo com cada pulsar do coração. Eu vejo que Vos rebaixais, mas isso não diminui aos meus olhos a Vossa majestade. Sei que me amais com o afeto de esposo e isso me basta, embora nos separe um grande abismo, porque Vós sois o Criador e eu, a Vossa criatura. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 575]. Jesus eu confio em Vós!
O mês de setembro, para nós católicos do Brasil é o mês dedicado à Bíblia, isso desde 1971. Mas desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no ultimo domingo de setembro. 

 A Bíblia – Palavra de Deus – é o fruto da comunicação entre Deus que se revela e a pessoa que acolhe e responde à revelação. A Bíblia é formada por histórias de um povo, o Povo de Deus, que teve o dom de interpretar sua realidade à luz da presença de Deus e compreender que a vida é um projeto de amor que parte de Deus e volta para Ele.

Nesse mês da Bíblia somos convidados a estudar e refletir sobre esse maravilhoso livro que têm tanto a nos revelar e instruir. 
Fonte: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/mes-da-biblia/
PRIMEIRO DIA DO TRÍDUO EM HONRA 
A SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se... Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!!" - Santa Teresa de Calcutá

“Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.” - Santa Teresa de Calcutá

“A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” - Santa Teresa de Calcutá

Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.

Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.
Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. Santa Teresa de Calcutá, rogai por mim.
Amados Leitores, no próximo dia 05 de setembro, celebraremos Santa Teresa de Calcutá, segue o link com a novena: http://totusmariae.org/novenas/madre-teresa-de-calcuta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário