sexta-feira, 11 de setembro de 2020

1º dia do tríduo da Santa Cruz

21.01.[1937]. Hoje, desde manhã estou unida ao Senhor de maneira especial. À noite, veio visitar-me o capelão do hospital. Após um momento de conversa, senti que o meu espírito começa a mergulhar mais em  Deus e comecei a perder a noção do que se passava em minha volta. Pedi ardentemente a Jesus: “Dai-me a capacidade de conversar”, e concedeu o Senhor que me pudesse conversar sem problemas com o padre. Mas houve um momento em que eu não conseguia compreender o que ele dizia; ouvia sua voz, mas não estava ao meu alcance compreendê-lo. Pedi desculpas por não compreender as suas palavras, embora lhe escutasse a voz. Esse é o momento da graça de união com Deus. Mas imperfeito, porque exteriormente os sentidos atuam de maneira também imperfeita. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 891]. Jesus eu confio em Vós!
Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina, um só Deus com o Espírito Santo. Amém.
1º dia do tríduo da Santa Cruz
Exaltação da Santa Cruz
Pelo sinal da santa cruz; livrai-nos Deus Nosso Senhor; dos nossos inimigos.

Senhor Jesus por Tuas chagas fomos curados!
Por Tua cruz fomos libertados!

Jesus que em seu próprio corpo levou nossos pecados ao madeiro a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por Tuas chagas fomos curados. (1Pe 2,24)
Ó Jesus, em cujos ombros foram abertas feridas por causa do peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro e pelos nossos pecados,

Se a cruz pesar seja nosso Cirineu,
Se a cruz pesar e eu cair, ajuda-me a levantar,
Que a Tua cruz seja a minha salvação.

***

Ó Santa Cruz bendita onde a humanidade foi redimida e o Filho do homem teve suas mãos transpassadas e o seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que pelo Sangue Redentor tornou-se sinal de nossa salvação.
Jesus na Tua cruz eu coloco a minha cruz.

(Coloque sua intenção)
Salve, ó cruz, doce esperança, concede aos réus remissão;
dá-nos o fruto da graça, que floresceu na Paixão.
Louvor a vós, ó Trindade, fonte de todo perdão
aos que na Cruz foram salvos, dai a celeste mansão.

Jesus dai-nos a graça de viver os frutos da Tua redenção. (3x). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário