domingo, 20 de setembro de 2020

Como é bom render graças ao Senhor.

Como desejei a morte! Não sei se alguma vez na vida ainda terei tamanha saudade de Deus. Havia momentos em que eu desfalecia por Ele. Oh! como é feita a terra quando se conhece o céu! Tenho que fazer um esforço para viver.  Ó Vontade de Deus, só Tu és o meu alimento! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 899]. Jesus eu confio em Vós!
EVANGELHO de São Mateus 20, 1 – 16
Naquele tempo: Jesus contou esta parábola a seus discípulos:  ‘O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.  Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha.  Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados,  e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo’.  E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três horas da tarde, e fez a mesma coisa.  Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: `Por que estais aí o dia inteiro desocupados?’ Eles responderam: `Porque ninguém nos contratou’. O patrão lhes disse: `Ide vós também para a minha vinha’.  Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: `Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!’9 Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata.  Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu uma moeda de prata.  Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão:  `Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro’.  Então o patrão disse a um deles: `Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti.  Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
SANTO DO DIA
SANTO ANDRÉ KIM TAEGÓN, PRESBÍTERO, E PAULO CHÓNG HASANG, E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES 
No início do século XVIII , a fé cristã entrou pela primeira vez em terras da Coréia, por iniciativa de alguns leigos, de cujo esforço, sem pastores, surgiu uma comunidade forte e fervorosa. Só em 1836 os primeiros missionários, vindos da França, entraram furtivamente no país. Nesta comunidade, floresceram, com as perseguições de 1839, 1846 e 1866, cento e três mártires, entre os quais sobressaem o primeiro sacerdote e ardoroso pastor de almas André Kim Taegón e o insigne apóstolo leigo Paulo Chóng Hasang, a que se juntaram muitos leigos, homens e mulheres, casados e solteiros, velhos, jovens e crianças. Todos eles consagraram com seu testemunho e sangue as primícias da Igreja coreana.

Oração: Ó Deus, criador e salvador de todas as raças, por vossa bondade, chamastes à fé a muitos irmãos na região da Coréia e os fizestes crescer pelo testemunho glorioso dos mártires André, Paulo e seus companheiros. Concedei que, pelo exemplo e intercessão deles, possamos perseverar até a morte na observância de vossos mandamentos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Dia 29 de setembro celebraremos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, segue o link para o inicio da novena: http://www.arcanjomiguel.net/novena-migue-54.html#axzz4kkx1QO7d

Nenhum comentário:

Postar um comentário