segunda-feira, 14 de setembro de 2020

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ

22.01.[1937]. Hoje é sexta–feira. A minha alma encontra-se num mar de sofrimentos; os pescadores me tiraram tudo, mas está bem assim, por eles  entreguei tudo, para que conheçam Vossa bondade e Vossa infinita misericórdia. Quanto a mim, eu Vos serei fiel em meio às trevas e tempestades. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 893]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS A EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
Salve, salve Cruz santa,
salve, glória do mundo,
verdadeira esperança,
nosso gozo profundo.

Salvação nos perigos,
és da graça o sinal.
Dás a todos a vida,
doce lenho vital. 

Santa Cruz adorável,
de onde a vida brotou,
nós, por ti redimidos,
te cantamos louvor.

Doce glória do mundo,
nos teus braços abertos
os escravos do lenho
são, no lenho, libertos.

Honra e glória a Deus Pai
pela Cruz de seu Filho,
que, no lenho elevado,
a vestiu com seu brilho.

Honra e glória ao Espírito,
da Trindade na luz.
E nos céus e na terra
brilhe a glória da Cruz.

Oração: Ó Deus, que para salvar a todos dispusestes que o vosso Filho morresse na cruz, a nós, que conhecemos na terra este mistério, dai-nos colher no céu os frutos da redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Dia 23 celebraremos São Pio, hoje inicia a novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-sao-pio-de-pietrelcina/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário