quinta-feira, 10 de setembro de 2020

A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti.

A alma compreende que há momentos de descanso e momentos de luta. Por sua vontade, ela estaria sempre com Deus. Essa alma é como um cavaleiro, exercitado na luta: perceber de longe onde está escondido o inimigo e está pronta para A LUTA. Ela sabe que não está sozinha – Deus é sua força. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 890]. Jesus eu confio em Vós!

NO MÊS DEDICADO A BÍBLIA SEGUE 


VERSÍCULOS PARA ADORAÇÃO


Estendo para ti as minhas mãos; 

a minha alma tem sede de ti como terra sedenta. Salmos 143:6


Não há santo como é o Senhor; 

porque não há outro fora de ti; 

e rocha nenhuma há como o nosso Deus. 1 Samuel 2:2


A ele clamei com a minha boca, 

e ele foi exaltado pela minha língua. Salmos 66:17


A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; 

não tenho outro bem além de ti. Salmos 16:2 


De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3:10 


Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, e exalço, e glorifico ao Rei dos céus; porque todas as suas obras são verdades; e os seus caminhos, juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba. Daniel 4:37

Para o ano de 2020, foram preparados cinco encontros na metodologia da Leitura Orante (material nas livrarias - Encontros e texto-base) , já bem conhecida na Igreja no Brasil. O livro escolhido para estudo no Mês da Bíblia neste ano é o Deuteronômio, com o lema "Abre tua mão para teu irmão" (Dt 15,11).


É um livro rico em reflexões morais e éticas, com leis para regular as relações com Deus e o próximo. A Leitura Orante garante uma pedagogia interativa e mistagógica, da qual todos podem participar e nela crescer.


O Mês da Bíblia deste ano nos faz olhar para a realidade eclesial e social e está em sintonia com vários eventos e situações.

Fonte: https://portalkairos.org/arquivo-portal/cartaz-do-mes-da-biblia-2020-em-pdf/#ixzz6XdbQ3rbk


Nenhum comentário:

Postar um comentário