Num momento
anterior. À noite, vi Nosso Senhor Crucificado. Das mãos, dos pés e do ledo
corria o preciosíssimo Sangue. A seguir, Jesus me disse: Tudo isto é pala salvação das almas. Reflete, Minha filha, sobre o que
tu estás fazendo pela salvação delas. – Respondi: “Jesus, quando olho para a
Vossa Paixão, vejo que eu quase nada faço pela salvação das almas.” – E o
Senhor me disse: Fica sabendo, Minha filha, que o teu silencioso martírio de
todos os dias, na total submissão à Minha vontade, leva muitas almas ao céu.
Quando te parecer que o sofrimento ultrapassa as tuas forças, olha para as
Minhas Chagas, e te elevarás acima do desprezo e do juízo dos homens. A
meditação sobre a Minha Paixão te ajudará a te elevares acima de tudo. –
Compreendi muitas coisas que antes não era capaz de entender. Editora
Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1184]. Jesus eu
confio em Vós.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me rege a guarda, governa e ilumina. Amém.
Santo anjinho, meu bom amiguinho, me leva sempre pelo bom caminho.Amém.
Pe. Delton Filho
Almas dos justos, bendizei o Senhor
Santos e humildes, bendizei o Senhor!
Jovens Misael, Ananias e Azarias, bendizei o Senhor
Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
Ao pai e ao filho e ao espírito santo
Louvemos e exaltemos pelos séculos sem fim!
Bendito sois, senhor, no firmamento dos céus!
Sois digno de louvor e de glória eternamente!
Filhos de israel, bendizei o Senhor!
Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!
Sacerdotes do senhor, bendizei o Senhor!
Servos do senhor, bendizei o Senhor!
ORAÇÕES PARA AS TRÊS HORAS DA TARDE OU MADRUGADA: A HORA DA MISERICÓRDIA.
1."Sangue Água / que brotastes do Coração de Jesus / como fonte de Misericórdia para nos, / eu confio em Vós! " (Diário nº 187)
2. "Ao expirardes, ó Jesus, / a Fonte da Vida brotou para acalmas / e abriu se o oceano da Misericórdia / para todo o mundo. Ó Fonte da Vida, / Misericórdia insondável de Deus,/ abraçai o mundo inteiro / e derramai-Vos sobre nós !" (Diário nº 1319)
3."Ó Jesus crucificado, / suplico-Vos, / concedei-me a graça/ de sempre em toda a parte e em tudo / cumprir fielmente a santíssima Vontade de Vosso Pai. E quando essa, Vontade Divina / me parecer penosa e difícil de realizar, / então suplico-Vós, Jesus, / que das Vossas Chagas desça sobre mim / força e vigor, / e que a minha boca repita: /" Seja feita a Vossa Vontade? Senhor!" (Diário nº 1265)
4. "Ó Salvador do mundo, / Amante da redenção humana,/ que em tão terríveis; suplícios de dor / não pensais em Vós mesmo, / lembrando-Vos apenas da salvação das almas, / ó Jesus, cheio de compaixão, / concedei-me a graça / de me esquecer de mim mesmo(a) / a fim de viver Inteiramente para as almas, / ajudando-Vos na Obra da Salvação / segundo a Santíssima Vontade, de Vosso pai..." (Diário nº 1265)
5. "Ó Jesus, / Verdade eterna, / nossa Vida, / invoco e suplico a Vossa misericórdia / para os pobres pecadores:'Ó dulcíssimo Coração do meu senhor, / cheio de Compaixão e insondável Misericórdia, / imploro-Vos pelos pobres pecadores. Ó Coração Sacratíssimo, / fonte de Misericórdia, / do qual brota os raios de graças incompreensíveis / para todo o gênero humano,/ suplico-vos luz/ para os pobres pecadores. Ó Jesus, / lembrai-Vos da vossa amarga paixão / e não permitais que se percam almas / remidas com o Vosso preciosíssimo e sacratíssimo Sangue. Ó Jesus, / quando medito sobre o grande mérito do Vosso Sangue, / rejubilo com a sua imensidade, / pois uma só gota teria sido suficiente / para todos os pecadores... Oh, / como se consome de alegria o meu coração, / quando contemplo essa Vossa inconcebível Bondade, / Ó meu Jesus! Desejo trazer a Vossos pés / todos os pecadores, / para que louvem a Vossa Misericórdia / pelos séculos sem fim!" (Diário nº 72)
Nosso Senhor Jesus enumera três condições para que a oração feita nessa hora, seja atendida:
1) A prece deve ser dirigida a Jesus-Salvador.
2) A prece deve ser feita às três horas da tarde.
3) A prece deve recorrer ao valor e aos méritos infinito da Paixão do Senhor Jesus.
" Nessa hora - prometeu Jesus à santa irmã Faustina - podes requerer tudo o que desejes por ti e pelos outros. Nessa hora realizou-se a Graça para todo o mundo: a misericórdia venceu a Justiça" . (D 1.572)
Minha filha, procura rezar nessa hora a Via-Sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres. E se não puderes fazer a Via Sacra, entra ao menos por um momento na capela e adora o Meu coração que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderas sequer ir a capela, recolhe-te em oração onde estiveres ainda que seja por um breve momento."( Diário nº 1512)
Nenhum comentário:
Postar um comentário