Quando fui
para um momento de diálogo com o Senhor, ouvi esta voz na alma: Minha filha –
não te darei a graça para te desvendes a qualquer outro, e, ainda que te
confesses, não darei a esse sacerdote a graça para poder te compreender. No
momento presente, agrada-Me que suportes pacientemente a ti mesma. Minha filha,
não é da Minha vontade que contes a todos os donos que te concedi. Entreguei-te
aos cuidados do amigo do Meu Coração e é sob a direção dele que deve crescer a
tua alma. A ele dei a luz para conhecer a Minha vida na tua alma. Editora
Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1163]. Jesus eu
confio em Vós.
Orações para o Anjo da Guarda
Pedido de proteção pessoal
Meu santo Anjo da Guarda, modelo de amor e pureza. Fica atento ao pedido que vos faço: Deus, meu criador e soberano Senhor de nós todos, a quem serves com infindo amor e dedicação, a quem lhes confiou a guarda e vigilância da minha alma, a fim de não cometer ofensas ao Senhor, e meu corpo, a fim de que seja sadio e capaz de desempenhar minha função na Terra para o Deus divino. Meu santo Anjo da Guarda, velai por mim e abre meus olhos para todas as coisas, me dá prudência em meus caminhos a seguir. Livra-me dos males morais e físicos, das doenças e dos vícios, dos perigos eminentes, das ocasiões aflitas. Sejas meu guia, protetor, guarda divino e me salve de tudo aquilo que possa vir a me causar mal físico ou espiritual. Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Bendito é o meu desejo porque ele é realizado. Amém.
Ao despertar
Meu Deus, agradeço-Vos humildemente todos os benefícios que me tendes feito. Por um efeito da Vossa bondade, vejo ainda este dia; quero empregá-lo unicamente em servir-Vos. Consagro-Vos todos os meus pensamentos, palavras, obras e ações: abençoai-as, Senhor, para que nada haja em mim que não seja animado do Vosso amor, e que seja tudo para a Vossa maior honra e glória. Amém.
SANTA MARIA GORETTI, virgem e mártir
Nasceu em Corinaldo (Itália) no ano 1890 de família humilde. Passou uma infância dura em Nettuno, ajudando sua mãe na lide doméstica; pela sua índole piedosa, recorria assiduamente à oração. No ano 1902, em defesa da sua castidade, preferiu morrer a manchar a sua alma, e por isso morreu apunhalada.
ORAÇÃO: Senhor, fonte da inocência e amigo da pureza, que destes a graça do martírio à jovem Santa Maria Goretti, concedei-nos, por sua intercessão, a perseverança nos vossos mandamentos, como lhe destes a recompensa por ter defendido até à morte a sua virgindade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário