sábado, 17 de julho de 2021

A poderosa devoção das 3 Ave-Marias que Nossa Senhora ensinou a Santa Matilde.

 Primeiro domingo do mês.

         Retiro mensal.

         Esta noite, preparei-me com muito cuidado, e roguei muito ao  Espírito Santo, que se digne conceder-me a Sua luz e tomar-me sob a Sua especial direção. Também [rezei] à Mãe de Deus, ao anjo da guarda e aos nossos padroeiros. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1174]. Jesus eu confio em Vós.

A poderosa devoção das 3 Ave-Marias que Nossa Senhora ensinou a Santa Matilde

Uma promessa e um pedido de Maria: "Eu te assistirei na hora da tua morte, mas quero que, por tua parte, me rezes diariamente três Ave-Marias"

Santa Matilde de Hackeborn (1241-1298) teve a graça de presenciar várias aparições de Jesus e de Maria. Apesar da sua vida de penitência como freira beneditina, ela temia o momento da morte. Por isso, rezava a Nossa Senhora pedindo a sua assistência na hora derradeira. E a Virgem, em 1285, lhe apareceu e consolou com esta resposta:

“Sim, o farei; mas quero que, por tua parte, me rezes diariamente três Ave-Marias”.

E Nossa Senhora acrescentou:

A primeira Ave-Maria, pedindo que, assim como Deus Pai me elevou a um trono de glória sem igual, fazendo de mim a mais poderosa no céu e na terra, assim também eu te assista na terra para fortificar-te e afastar de ti toda potestade inimiga”.“A segunda Ave-Maria, pedindo que, assim como o Filho de Deus me concedeu a sabedoria em tal extremo que tenho mais conhecimento da Santíssima Trindade que todos os santos, assim eu te assista na passagem da morte para encher a tua alma das luzes da fé e da verdadeira sabedoria, para que não a obscureçam as trevas do erro e da ignorância”.“A terceira Ave-Maria, pedindo que, assim como o Espírito Santo me concedeu as doçuras do Seu amor e me fez tão amável que depois de Deus sou a mais doce e misericordiosa, assim eu te assista na morte, enchendo a tua alma de tal suavidade de amor divino que toda pena e amargura da morte seja transformada para ti em delícias”.

A prática desta devoção consiste em rezar todos os dias três Ave-Marias agradecendo à Santíssima Trindade os dons de Poder, Sabedoria e Amor que outorgou à Virgem Imaculada e pedindo a Maria que use deles em nosso auxílio.

Como praticar esta devoção

Todos os dias, rezar o seguinte:

Maria, Mãe minha; livrai-me de cair em pecado mortal!Pelo Poder que o Pai Eterno te concedeu (rezar uma Ave-Maria).Pela Sabedoria que o Filho te concedeu (rezar uma Ave-Maria).Pelo Amor que o Espírito Santo te concedeu (rezar uma Ave-Maria).

fonte:https://pt.aleteia.org/2019/03/21/a-poderosa-devocao-das-3-ave-marias-que-nossa-senhora-ensinou-a-santa-matilde/

BEM-AVENTURADO INÁCIO DE AZEVEDO,
PRESBÍTERO, E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES
Inácio de Azevedo nasceu no Porto (Portugal), de família ilustre, em 1526 ou 1527; entrou na Companhia de Jesus em 1548 e foi ordenado sacerdote em 1553. Mais tarde partiu para o Brasil, a fim de se consagrar ao apostolado missionário. Tendo voltado à pátria, conseguiu recrutar numerosos colaboradores para a sua obra evangelizadora e empreendeu a viagem de regresso; mas, interceptados ao largo das ilhas Canárias pelos corsários anticatólicos, ali sofreu o martírio. Os trinta e nove Companheiros que iam na mesma nau (trinta e um portugueses e oito espanhóis) foram também Martirizados no mesmo dia ou no dia seguinte. Foram beatificados pelo papa Pio IX em 1854.

Oração: Ó Deus, que escolhestes Inácio de Azevedo e seus trinta e nove companheiros para regarem com seu sangue as primeiras sementes do Evangelho lançadas na Terra de Santa Cruz, concedei-nos professar constantemente, para vossa maior glória, a fé que recebemos de nossos antepassados. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário