quinta-feira, 15 de julho de 2021

Água do lado de Cristo, lavai-me.

 Mês de julho.

Hoje, durante o Angelus, o Senhor me deu o entendimento  daquele inconcebível amor de Deus para com os homens. Exaltamos até a Sua Divindade, guiando-se unicamente pelo amor e pela insondável misericórdia. – “Embora anuncieis o Mistérios por meio de um anjo, Vós mesmo]. Jesus eu confio em Vós. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1172]. Jesus eu confio em Vós.

Alma de Cristo, santificai-me. 
Corpo de Cristo, salvai-me. 
Sangue de Cristo, inebriai-me. 
Água do lado de Cristo, lavai-me. 
Paixão de Cristo, confortai-me. 
Ó bom Jesus, ouvi-me. 
Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 
Não permitais que me separe de Vós. 
Do espírito maligno, defendei-me. 
Na hora da minha morte, chamai-me 
e mandai- me ir para Vós, 
para que com os vossos Santos Vos louve 
por todos os séculos dos séculos
Amém.
Gratidão a Deus na Bíblia
Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre. 
Salmos 30:11-12

Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. 
Salmos 100:4

Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: "Como Deus é grande!"
Salmos 70:4
SÃO BOAVENTURA, BISPO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu por volta de 1218, em Bagnorégio, na Etrúria (Itália). Estudou filosofia e teologia em Paris e, obtida a láurea de doutor, ensinou as mesmas disciplinas, com grande aproveitamento, aos seus irmãos da Ordem dos Frades Menores. Eleito ministro geral da Ordem, governou-a com prudência e sabedoria. Foi nomeado bispo de Albano e criado cardeal. Morreu em Lião (França), no ano de 1274. Escreveu muitas obras filosóficas e teológicas.

Oração: Concedei-nos, Pai todo-poderoso, que, celebrando a festa de São Boaventura, aproveitemos seus preclaros ensinamentos e imitemos sua ardente caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Bendigamos ao Senhor.  Graças a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário