- Jesu Jesus: Caríssima filha Minha, delícia do meu coração, as tuas palavras Me são mais caras e agradáveis do que o cântico dos anjos. Para ti estão abertos todos os tesouros do Meu Coração. Tira desse Coração tudo de que necessitas para ti e para o mundo inteiro. Pelo teu amor, afasto os justos castigos que a humanidade merece. Um só ato de amor puro para Comigo Me é mais agradável do que milhares de hinos de almas imperfeitas. Um só suspiro de amor teu desagrava-Me por muitas injúrias, que Me infligem os ímpios. A menor ação, ou ato de virtude, tem a Meus olhos valor imenso, e é pelo grande amor que tens para Comigo. Numa alma que vive exclusivamente pelo Meu amor, reino como no céu. Dia e noite vela sobre ela o Meu olhar. Encontro nela a Minha predileção e tenho o ouvido atento aos (98) pedidos e murmúrios do seu coração, e muitas vezes Me adianto aos seus pedidos. Ó filha por Mim especialmente amada, menina dos Meus olhos, descansa um momento junto ao Meu coração e saboreia esse amor com que te deliciarás pela eternidade toda.
Mas filha, ainda não estás na pátria; por isso vai – fortalecida pela Minha graça – e luta pelo Meu Reino nas almas dos homens. Mas luta como filha de rei e lembra-te de que depressa passarão os dias do exílio e, com eles, a possibilidade de acumular méritos para o céu. Espero de ti, Minha filha, um grande número de almas, que por toda a eternidade glorificarão a Minha misericórdia. Minha filha, para poderes responder dignamente ao Meu chamado, recebe-Me diariamente na santa Comunhão – ela te dará forças...
Jesus, não me deixeis sozinha no sofrimento. Vós, Senhor, sabeis como sou fraca, sou o abismo da miséria, sou o próprio nada. Então não será de admirar que, se me deixardes sozinha, logo venha a cair. Sou como uma criança recém-nascida, Senhor, não sou capaz de me orientar sozinha. No entanto, confio acima de qualquer abandono e confio apesar do meu sentimento; confio e me transformo toda em confiança, algumas vezes não obstante aquilo o que sinto. Em nada diminuais o meu sofrimento, dai-me somente força para suportá-lo. Fazei comigo o que Vos aprouver, Senhor, dai-me somente a graça de eu saber amar-Vos em cada ocasião e circunstância. Não diminuais, Senhor, o cálice da amargura, dai-me somente força para eu ser capaz de o esvaziar.
Senhor, Vós me elevais, algumas vezes, até a claridade das visões e, outras, me mergulhais na noite escura e no abismo do meu nada; e a alma se sente como que desolada no meio de uma selva muito densa...No entanto, acima de tudo confio em Vós, Jesus, porque sois imutável. A minha maneira de ser é mutável, mas Vós sois sempre o mesmo, cheio de misericórdia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1489]. Jesus eu confio em Vós.
Ato de Consagração e Desagravo
Consagração: Ó minha Senhora, ó minha Mãe, Eu me ofereço todo a vós E, em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro, neste dia, os meus olhos, meu ouvidos, minha boca, meu coração e, inteiramente, todo o meu ser: e por assim sou vosso, Ó incomparável Mãe, Guardai-me, defendei-me Como coisa e propriedade vossa. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário