quinta-feira, 16 de junho de 2022

Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo - Corpus Christi e 2. dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus.

                                      

15.01.1938. Hoje, quando me veio visitar a mesma irmã, a respeito da qual fui admoestada pelo Senhor, em espírito, armei-me para a luta. Embora isso me tenha custado muito, não me afastei nem um milímetro da recomendação de Deus. No entanto, quando já tinha passado uma hora e essa irmã não pensava em se retirar, interiormente pedi a ajuda de Jesus. Então ouvi uma voz na alma: Não tenhas medo, estou te olhando neste momento e te ajudando. Logo te enviarei duas irmãs, que irão te visitar, e então será fácil continuar a conversa. – E imediatamente entraram duas irmãs e então a conversa tornou-se muito fácil, embora durasse ainda meia hora. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1494]. Jesus eu confio em Vós. 

FESTA DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE JESUS CRISTO
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

ORAÇÃO: Dá-nos Senhor a 
Certeza da Tua presença
Nos dons eucarísticos!
Na festa da vida,
Que deve ser cada eucaristia,
Ensina-nos Senhor
A comunhão com os irmãos,
Radicada na unidade sacramental.
Ensina-nos que nunca é compreensível
Celebrar o gesto que significa
Sacrifício e dom da vida,
União com Cristo. 
Impele-nos a viver cada eucaristia
Como atores comprometidos
Convictos da Tua presença
E não como simples espectadores!

Dia 24 celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário