Diálogo de Deus misericordioso com a alma que busca a perfeição
- Jesus: Agradam-Me os teus esforços, alma que buscas a perfeição, mas por que te vejo com tanta frequência triste e oprimida? Diz-Me, Minha filha, o que significa essa tristeza e qual é a sua causa?
- Alma: “Senhor, a causa da minha tristeza é que, apesar dos meus sinceros propósitos, caio continuamente e sempre nos mesmos erros. De manhã faço o propósito, e à noite vejo o quanto me afastei deles”.
- Jesus: Estás vendo, Minha filha, o que és por ti mesma, e que a causa das tuas quedas é o fato de contares demais contigo mesma e pouco te apoiares em Mim. Mas, que isso não te entristeça demasiadamente. Estás tratando com o Deus da Misericórdia; a tua miséria não a esgotará, pois não limitei o número dos Meus perdões.
- Alma: “ Sim, sei de tudo isso, mas investem contra mim grandes tentações e despertam em mim diversas dúvidas, e com isso tudo me irrito e desanimo”.
"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina". Amém
“Salvai por vosso filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!” Amém
“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”
Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!
Dia 13 de junho celebramos Santo Antonio. Quem deseja fazer a Trezena segue o link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/trezena-a-santo-antonio/
Nenhum comentário:
Postar um comentário