Diá Diálogo de Deus misericordioso com a alma sofredora
- Jesus: Alma , vejo que estás sofrendo muito. Vejo que não tens força nem sequer para falar Comigo. Eis que Eu mesmo falarei contigo. Ainda que os teus sofrimentos sejam os maiores, não percas a tranquilidade de espírito nem te abandones ao desânimo. No entanto, diz-Me, Minha filha, quem ousou ferir o teu coração? Diz-Me tudo, fala-Me de tudo, sê sincera no procedimento Comigo, desvenda-Me todas as feridas do teu coração. Eu as curarei, e o teu sofrimento se tornará fonte da tua santificação.
- Alma: “Senhor, meus sofrimentos são tão grandes e tão numerosos e duram há tanto tempo, que começo a desanimar”.
- Jesus: Minha filha, não podes desanimar. Sei que confias em Mim sem limites, sei que conheces a Minha bondade e a Minha misericórdia. Então, talvez possamos conversar detalhadamente sobre tudo o que aflige o teu coração.
- Alma: “Tenho tantas coisas para Vos dizer que não sei do que falar primeiro, nem como expressar tudo isso”.
-Jesus: Fala comigo com simplicidade, como entre amigos. Então, diz-me, Minha filha, o que te detém no caminho da santidade?
- Alma: “ A falta de saúde me detém no caminho da santidade. Não posso cumprir as obrigações; sou a própria inutilidade. Não posso mortificar-me, jejuar rigorosamente, como faziam os santos (87). Ou, então, não acreditam que estou doente, e ao sofrimento físico – ajunta-se o sofrimento moral, e disto decorrem muitas humilhações. Estais vendo, Jesus? Como posso tornar-me santa?”.
- Jesus: Filha, é verdade, tudo isso é sofrimento, mas não existe outro caminho da cruz. Eu mesmo passei primeiro por ele. Deves saber que é o caminho mais curto e o mais seguro.
- Alma: “ Senhor, um outro obstáculo dificulta-me no caminho da santidade: Porque Vos sou fiel; perseguem-me e causam-me muitos sofrimentos”.
- Jesus: Deves saber que é por não seres deste mundo, que o mundo te odeia. Primeiro perseguiu a Mim. A perseguição é a prova de que estás seguindo fielmente os Meus passos.
- Alma: “Senhor, o que me desanima é que nem as superioras, nem o confessor me entendem em meus sofrimentos interiores. As trevas escureceram a minha mente, e como devo seguir adiante? Tudo isso, de certa forma, me desanima e penso que as alturas da santidade não são para mim”.
Pma Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,19-23
Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana,estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e pondo-se no meio deles, disse: 'A paz esteja convosco'. Depois destas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: 'A paz esteja convosco.Como o Pai me enviou, também eu vos envio'. E depois de ter dito isto, soprou sobre eles e disse: 'Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados;a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos'. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Veni Creator Spiritus! Vem, Espírito Criador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário