domingo, 3 de setembro de 2023

A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus!

 

Escreve isto: Antes de vir como Justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia. Antes de vir o dia da Justiça, nos céus será dado aos homens este sinal: Apagar-se-á toda a luz no Céu e haverá uma grande escuridão sobre a Terra. Então aparecerá o sinal da Cruz no Céu, e dos orifícios, onde foram pregadas as mãos e os pés do Salvador saíram grandes luzes, que, por algum tempo, iluminarão a Terra. Isto acontecerá pouco antes do último dia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 83]. Jesus eu confio em Vós!

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 16,21-27

Naquele tempo,

Jesus começou a explicar aos seus discípulos

que tinha de ir a Jerusalém

e sofrer da parte dos anciãos,

dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas;

que tinha de ser morto e ressuscitar ao terceiro dia.

Pedro, tomando-O à parte,

começou a contestá-lo, dizendo:

«Deus Te livre de tal, Senhor! Isso não há-de acontecer!»

Jesus voltou-Se para Pedro e disse-lhe:

«Vai-te daqui, Satanás.

Tu és para mim uma ocasião de escândalo,

pois não tens em vista as coisas de Deus, mas dos homens».

Jesus disse então aos seus discípulos:

«Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo,

tome a sua cruz e siga-Me.

Porque, quem quiser salvar a sua vida há de perdê-la;

mas quem perder a sua vida por minha causa,

há de encontrá-la.

Na verdade, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro,

se perder a sua vida?

O Filho do homem há de vir na glória de seu Pai,

com os seus Anjos,

e então dará a cada um segundo as suas obras».

Palavras da Salvação. Gloria a Vós Senhor.

Oração antes de ler a Bíblia. Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra. Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas.

SEGUNDO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A

SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Ama a oração. Sente, muitas vezes , ao longo do dia a necessidade de rezar e procura fazê-lo". - Santa Teresa de Calcutá
"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá". - Santa Teresa de Calcutá.
"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz". - Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.
Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. 
Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário