sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Conhecimento mais profundo de Deus e temor da alma.

Conhecimento mais profundo de Deus e temor da alma.

No início, Deus, dá-se a conhecer como Santidade, Justiça, Bondade - ou seja, Misericórdia. A Alma não conhece tudo isso de uma vez, mas em iluminações sucessivas, ou aproximações de Deus. E isso não dura muito, porque a alma não suportaria tanta luz. Durante a oração, a alma experimenta o brilho dessa luz, que a impossibilita rezar como antes. Pode esforçar-se como quiser e obrigar-se a rezar como anteriormente; tudo será em vão. Torna-se absolutamente impossível pra ela continuar a rezar como antes de receber essa luz. Essa luz que tocou a alma permanece nela viva e nada consegue sufocá-la nem obscurecê-la. Esse clarão de conhecimento de Deus atrai a alma e a inflama de amor por Ele. Mas, ao mesmo tempo, essa luz dá a conhecer à alma o que ela é e permite que ela se veja interiormente numa luz superior, ela ressurge espantada e atemorizada. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 95]. Jesus eu confio em Vós!

Ó Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade. Assim O invocamos na Ladainha do Sagrado Coração. Só Deus pode medir o amor de Cristo para com o Pai e para com os homens. Ele o demonstrou cumprindo de modo fidelíssimo a vontade do Pai, e entregando-se inteiramente pela salvação dos homens. Como nós procuramos imitar esse amor e corresponder-Lhe na nossa vida diária?
FRASES DO LIVRO - A IMITAÇÃO DE CRISTO DE TOMÁS DE KEMPIS

"Grande sabedoria é não ser precipitado nas ações, nem aferrado obstinadamente à sua própria opinião; sabedoria é também não acreditar em tudo que nos dizem, nem comunicar logo a outros o que ouvimos ou suspeitamos".


"A vida virtuosa faz o homem sábio diante de Deus e entendido em muitas coisas".


Amados Leitores no próximo dia 1º de outubro celebraremos a Doutora da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus. Hoje inicia a novena. Segue o link.http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-de-santa-terezinha/      

Nenhum comentário:

Postar um comentário