segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Obediência gera Bênçãos.

 

Do voto de Obediência

O voto de obediência é superior aos dois primeiros, porque ele propriamente constitui um holocausto, e é o mais necessário, porque constrói e vivifica todo organismo da vida religiosa.
P. A que obriga o voto da obediência?
R. O religioso, através do voto de obediência, promete a Deus que obedecerá aos legítimos superiores em tudo que lhe ordenarem de acordo com as Regras. O voto de obediência torna o religioso dependendo do superior em virtude das Regras. O religioso comete pecado grave contra o voto, em virtude da obediência ou das Regras. Editora Apostolado da divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 93]. Jesus eu confio em Vós.

A Virgem Maria na Bíblia
O evangelho de Lucas confirma o anúncio do nascimento de Jesus, (Lucas 2:10 e 11) “E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

Nasceu assim o Unigênito de Deus (1 João 4:9) “Nisto se manifestou a caridade de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos”. Sendo Ele Jesus, como diz a Bíblia o primogênito de Maria em (Lucas 2:7) “E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”. Unigênito de Deus e o primogênito de Maria. Quando se diz: Unigênito sabe-se que é único e quando se diz primogênito sabe-se que há outros, porque senão diria unigênito e não primogênito.

Resumo: Maria era uma virgem santa que Deus escolhera para trazer Seu filho ao mundo para salvar os pecadores ninguém pode negar as qualidades dessa fiel serva de Deus. Era virgem pura e permaneceu virgem após o parto de Jesus.

Maria dá-nos exemplo o qual devemos seguir; foi fiel, santa e obedecia aos ensinos de Deus. Ela foi agraciada e bendita entre as mulheres pela sua fidelidade e submissão ao Criador. Ela não teve nenhum privilégio acima dos demais fiéis, o que ela teve foi fidelidade, sinceridade e obediência ao Senhor. 
Fonte:http://www.catolicismoromano.com.br/content/view/4759/29/
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
“Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós! Em prova de minha devoção para convosco, consagro-vos, neste dia, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser, porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.”
CONFIO

"Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)"

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário