terça-feira, 5 de setembro de 2023

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.

Na Sexta-feira, após a Santa Comunhão, fui transportada em espírito diante do Trono de Deus. Aí vi as Potestades celestiais que sem cessar adoram a Deus. Ao fundo do Trono, vi uma luz inacessível às criaturas, onde entra apenas o Verbo Encarnado, como Mediador. Quando Jesus penetrou naquela claridade, ouvi estas palavras: Escreve logo o que estás ouvindo: Sou Senhor pela minha essência e conheço ordens nem necessidades. Se chamo criaturas à existência, é pelo abismo da Minha Misericórdia. E imediatamente vi que estava na nossa capela, como antes no meu genuflexório. A Santa Missa estava chegando ao fim. Já tinha anotado essas palavras. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 85]. Jesus eu confio em Vós!


Anjo da guarda, anjo de Deus, meu guia querido ao qual o amor de Deus me encomendou, está sempre neste dia ao meu lado para me iluminares, guardar-me, reger-me e guiar-me.

HOJE CELEBRA-SE SANTA 

TERESA DE CALCUTÁ

"Quando minha cruz parecer pesada, deixa-me compartilhar a cruz do outro"


Senhor, quando eu tiver fome,

 dá-me alguém que necessite de comida.

 Quando tiver sede,

 dá-me alguém que precise de água.

 Quando sentir frio,

 dá-me alguém que necessite de calor.

 Quando tiver um aborrecimento,

 dá-me alguém que necessite de consolo.

 Quando minha cruz parecer pesada,

 deixa-me compartilhar a cruz do outro.

 Quando me achar pobre,

 põe ao meu lado alguém necessitado.

 Quanto não tiver tempo,

 dá-me alguém que precise

 de alguns dos meus minutos.

 Quando sofrer humilhação,

 dá-me ocasião para elogiar alguém.

 Quando estiver desanimada,

 dá-me alguém para lhe dar novo ânimo.

 Quando sentir a necessidade

 da compreensão dos outros,

 dá-me alguém que necessite da minha.

 Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,

 dá-me alguém que eu tenha de atender.

 Quando pensar em mim mesma,

 volta minha atenção para outra pessoa.

 Torna-nos dignos, Senhor,

 de servir nossos irmãos

 que vivem e morrem pobres e com fome

 no mundo de hoje.

 Dá-lhes, através das nossas mãos,

 o pão de cada dia e dá-lhes,

 graças ao nosso amor compassivo,

 a paz e a alegria. 


OREMOS: Gloriosa Santa Teresa de Calcutá tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti.

Chegaste a ser luz do Seu amor para todos.

Obtém do coração de Jesus... (pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.”

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário