sábado, 9 de setembro de 2023

Aceitai, Coração Imaculado de Maria, este meu pobre tributo de filial devoção e desagravo.

 

Por admirável desígnio tudo aconteceu como o Senhor havia exigido: a primeira honra que a Imagem recebeu das multidões - foi no primeiro Domingo depois da Páscoa. Durante três dias, ela ficou exposta publicamente e recebeu a honra dos fiéis, pois estava colocada em Ostra Brama, na parte alta da janela e, por isso, podia ser vista de muito longe. Em Ostra Brama era comemorado solenemente, por esses três dias, o encerramento do Jubileu da Redenção do Mundo - os 1900 anos da Paixão do Salvador. Agora vejo que a obra da Redenção está ligada com a obra da misericórdia que o Senhor está exigindo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 89]. Jesus eu confio em Vós!

                              

ORAÇÃO AO CORAÇÃO DE MARIA
Imaculada Virgem Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, cheio de pena pelos espinhos que os homens ingratos a todos os momentos cravam em vosso Coração com blasfêmias e ingratidões, aqui estou a vossos pés para Vos fazer companhia  amorosamente a fim de Vos consolar. 

Vós que guardáveis e meditáveis em vosso Coração o que ouvíeis do vosso Divino Filho e que via suas ações, dignai-vos pela vossa maternal bondade e misericórdia obter-me a graça de compreender o que os mistérios do santo rosário nos ensinam e de praticar as suas lições. 

Aceitai, Coração Imaculado de Maria, este meu pobre tributo de filial devoção e desagravo. Perdoai-me e fazei-me merecedor das graças que prometestes a este piedoso exercício, principalmente o da perseverança final. Amém.

O MELHOR LIVRO DO MUNDO

Jonathas Braga


Se alguém me perguntasse, porventura,

qual o melhor dos livros deste mundo,

eu lhe responderia num segundo

que é, sem nenhuma dúvida, a Escritura.


É nesse grande livro que a criatura

encontra a paz do coração ferido

e, pela fé no amor de Deus profundo,

vence o pecado e alcança a vida pura.


Bendito livro, a Bíblia! Todo dia

tenho-o ao meu lado, cheio de alegria,

porque livro melhor não há, enfim!


Sua mensagem me conforta e anima

e me transporta às alturas 

onde há melhores coisas pra mim.


Extraído da Revista a Bíblia no Brasil da Sociedade Bíblica do Brasil

Fonte:https://ebd-biblia.webnode.com/products/a04-poesias-par-o-dia-da-biblia/

HOJE CELEBRAMOS 

SÃO PEDRO CLAVER

Pedro Claver nasceu em Barcelona, na Espanha, em 1580. Filho de um casal de gente do campo, o jovem espanhol manifestou desde cedo sua vocação religiosa. Tornou-se jesuíta, logo viajando para uma missão em Cartagena, atual país da Colômbia. 

Começou então o apostolado que iria marcar sua vida: o trabalho como os negros que vinham escravizados da África. Apesar das dificuldades da língua, a linguagem do amor e da caridade falava ao coração dos escravos e aproximava-os de Pedro Claver. 

O missionário além de lhes dar alimento, vinho e tabaco, oferecia palavras de fé para aquecer seus corações e lhes dar esperança. Por esse motivo os escravos negros o veneravam e respeitavam como um justo e bondoso pai. 

Em sua missão, lutava ao lado dos negros e sofria com eles. O que podia fazer por eles era mitigar seus sofrimentos e oferecer-lhes a salvação eterna. Com essa proposta, Pedro de Claver batizou cerca de quatrocentos mil negros durante os quarenta anos de missão apostólica. 

Durante a peste não abandonou os escravos, mas acabou contaminado. Depois de quatro anos de sofrimento, Pedro de Claver morreu aos setenta e três anos de idade, em 08 de setembro de 1654, no dia na festa da Natividade da Virgem Maria. 


Reflexão: São Pedro Claver falava com os negros sofridos não com palavras, mas com ações concretas de caridade. Sempre disponível para o trabalho duro, Pedro Claver foi um verdadeiro Jesus Cristo para seus irmãos sofredores, a ponto de entregar-lhe a própria vida. Busquemos viver uma vida de fé marcada pelo serviço aos mais abandonados e assim realizar em nós a vontade de Deus. 


Oração: Ó Pai, pela vossa misericórdia, São Pedro Claver anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário