terça-feira, 10 de outubro de 2023

8º dia da novena em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

 

Quando nesses tormentos da alma eu procurava acusar-me na Santa Confissão dos menores defeitos, o sacerdote admirou-se por eu não ter cometido faltas maiores e disse-me estas palavras: ¨Se em meio a esses tormentos a Irmã é tão fiel a Deus para mim isto já é prova de que Deus está amparando a Irmã com Sua graça especial, e até é bom que a Irmã não compreenda isso.¨ Contudo, é estranho que os confessores não me pudessem compreender nem tranquilizar com relação a essas coisas. E foi assim até que encontrou Frei Andrasz e depois Padre Sopocko. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 111]. Jesus eu confio em Vós!

OITAVO DIA DA NOVENA
Oitavo Dia
Ó sol sem mácula, Virgem Maria, eu me congratulo convosco e me alegro de que em vossa Conceição vos fosse conferida por Deus uma graça maior e mais copiosa do que tiveram todos os Anjos e todos os Santos no auge de seus merecimentos. Dou graças e admiro a suma bondade da Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tal privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu corresponda à graça divina, e não torne a abusar dela; mudai-me o coração, e fazei que desde agora comece o meu arrependimento.

Consagração a Nossa Senhora
Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; 
consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

Jaculatória (ao final todos os dias): Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, dai à alma desfalecida vosso poder e valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.
Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor.  Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; e nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar. Sob as asas do seu amor, possa nos meus sonhos habitar! Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo, afastai também as tentações, para que minha alma tranquila descanse sem aflições. E que no alvorecer de um novo dia, eu acorde feliz e restaurado, e seja para o mundo testemunha de ser sempre por vós amado!

Louvado seja o Senhor ! Louve a Deus em seu santuário; louvai-o em seus céus poderosos! Elogie-o por seus feitos poderosos; louvai-o de acordo com a sua excelente grandeza! Louvai-o com som de trombeta; louvai-o com alaúde e harpa! Louvai-o com pandeiro e dança; elogie-o com cordas e flauta! Elogie-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos ruidosos! … (Salmo 150: 1-6)

Mas está chegando a hora, e já está aqui, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois o Pai está procurando essas pessoas para adorá-lo. (João 4:23)

Sirva ao Senhor com alegria! Entre em sua presença cantando! (Salmo 100: 2)

Que tudo que tem fôlego louve ao Senhor! Louvado seja o Senhor! (Salmo 150: 6)

Oh, venha, vamos cantar ao Senhor; vamos fazer um barulho alegre para a rocha da nossa salvação! Entremos em sua presença com ações de graças; façamos um barulho alegre para ele com canções de louvor! Pois, o Senhor é um grande Deus e um grande Rei acima de todos os deuses. Em suas mãos estão as profundezas da terra; as alturas das montanhas são suas também. O mar é dele, pois ele o fez, e suas mãos formaram a terra seca. (Salmo 95: 1-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário