terça-feira, 24 de outubro de 2023

Jesus eu confio em Vós!


 Uma série de graças Deus derrama sobre a alma depois dessas provas de fogo. A alma deleita-se com uma estreita união com Deus. Tem muitas visões sensitivas e intelectuais, ouve muitas palavras sobrenaturais e, muitas vezes, ordens claras, mas apesar dessas graças, ela não se basta a si mesma. Tanto mais porque, tendo-lhe Deus concedido tais dons, sabe que se encontra exposta a certos perigos e facilmente pode cair na ilusão. Deve pedir a Deus um diretor espiritual, e não apenas rezar pedindo um diretor, mas esforçar-se na procura de um guia que seja experiente, como o comandante, que tem que conhecer os caminhos que levam à batalha. A alma que esta unida com Deus deve ser preparada para grandes e árduos combates. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 121]. Jesus eu confio em Vós! 

Santo Anjo da Guarda, que desde o início da minha vida me fostes concedido para meu protetor e companheiro, quero eu (nome), pobre pecador, consagrar-me hoje a vós na presença de meu Senhor e Deus, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos;
Peço-vos, Santo Anjo, toda a força do amor divino para que eu seja nele inflamado; peço-vos o vigor da fé para que nunca mais vacile.
Enfim, peço-vos que esta minha união convosco seja para mim escudo protetor contra todos os ataques de Satanás.

Tudo isso vos peço em nome do Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com Deus Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.

São Francisco tinha a fé aventureira, confiava a cada dia nas mãos de Deus, procurava fazer as coisas simples com solenidade e as grandes com simplicidade. A oração sincera elevada a Deus a torna muito eficácia para todos, por isso, pedir a paz do mundo inteiro, não de forma generalizada mas de forma confiante, sincera e humilde, será fonte de muitas graças a todos que necessitam da misericórdia de Deus. Por isso, com Francisco, rezemos: 

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa Paz.

Onde houver Ódio, que eu leve o Amor.

Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão. 

Onde houver Discórdia, que eu leve a União. 

Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.

Onde houver Erro, que eu leve a Verdade. 

Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.

Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria. 

Onde houver Trevas, que eu leve a Luz! 

Ó Mestre, fazei que eu procure mais: 

Consolar, que ser consolado; 

Compreender, que ser compreendido; 

Amar, que ser amado. 

Pois é dando, que se recebe. 

Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém.

fonte:https://comshalom.org/oracao-pela-paz/

Ó, glorioso Santo Antonio Maria Claret, vós que em vida sofrestes, tantos tipos de violência e perseguições, como atentados, assaltos e ameaças de morte, mas que, pela vossa fé e confiança em Deus e no Imaculado Coração de Maria, todas as vezes vos livrastes desses males, intercedei por mim e livrai-me do perigo de ser assaltado, e roubado ou sequestrado. Afastai de mim e de minha família toda espécie de violência ' física e moral. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário